quando não podemos acarretar certos custos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 13, 2009 6:26 am

Se ficar desempregada, uma vez que deve ficar com tempo, cozinhe.

Mais vale dar trinca com "aparas" do talho em conjunto com um multivitaminico do que rações duvidosas, principalmente se tem tendências para alergias
Era o que eu faria...e vinha aqui dizer.
Mas o casadotrevo disse tudo.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 13, 2009 8:40 am

Hoje em dia qualquer um de nós pode estar sujeito a uma situação de desemprego por variadissimas razões.
Infelizmente..

Por isso desde o arroz trinca a uma ração mais barata, vale tudo!

Compensa-se mais tarde quando a vida se reorganizar :wink:

Boa sorte Lucybell.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 13, 2009 8:59 am

todas as soluções são melhores que empandeirar o bicho
anjjazul
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

terça jan 13, 2009 9:55 am

Eu tb tive que tomar uma decisao em relaçao a raçao que dava as minhas cadelas,enquanto so tinha uma dava lhe purina,ela tem pêlo preto comprido e andava linda,so lhe dava uma refeiçao por dia,de manha e ela racionava lá a maneira dela,pois a noite ainda tinha um restinho,mas depois o meu marido decidiu arranjar uma rottweiler e tive que começar a pensar seriamente na situaçao.Ela veio somente com um mes para minha casa e tive muitas despesas com ela...com leite para cachorros bébés,vitaminas e outras coisas,depois vinham as contas do vet,que era msm uma coisa indispensavel e sem isso elas nao podem viver...enquanto pequena a raçao para a outra continuou a ser purina,ma depois qd a rott ja tinha idade para devorar tudo,qt mais se ou punha mais ela comia.Ainda aguentei assim uns meses,mas infelizmente tb fikei desepregada e tivemos que mudar de raçao.Falamos com o vet e ele disse para comprar mos raçao ao kilo numa casa de raçoes,das mais baratas e ir experimentando a reacçao delas.A da kia(rott)foi igual,parece que nem tinha mudado nada,mas na pipoca(chow chow)foi alguma,apesar dela gostar e nao torcer o nariz,começou com o pêlo a ficar russo.Falei com a vet e ela disse para continuar a dar durante algum tempo ja que ela gostava,e que o pêlo podia tar assim devido ao sol.Agora compro raçao de marca branca,que custa 12e um saco de 20kg,mas elas adoram,a rott,por mto que tente evitar,tem que comer duas vezes por dia,de manha e a noite,(isto pk sou eu a decidir)se fosse ela era como os cavalos,enfiava a cabeça na saca e so terminava qd tivesse vazia.e a pipoca continua na msm a comer so uma vez e a racionar.E certo que ela no invernos esta preta e no verao russa,por isso o problema nao e da raçao.isto ajudou me bastante nas minhas despesas,e nunca na vida tomar alguma decisao que afectasse o bem estar delas.
desculpe o testamento,mas era pa dar o meu exemplo que e relativamente parecido.espero ter ajudado em alguma coisa.
HÁ!!!!por vezez tb cozo arroz com bocadinhos de franfo sem tempero nenhum,so msm agua e uma pitada de sal minima pa nao ficar dslavado e elas deliciam se.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jan 13, 2009 12:33 pm

texuga Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Se ficar desempregada, uma vez que deve ficar com tempo, cozinhe.

Mais vale dar trinca com "aparas" do talho em conjunto com um multivitaminico do que rações duvidosas, principalmente se tem tendências para alergias.
Depende do tamanho do cão :wink:
Se for um são bernardo como é comigo, não há aparas que valham... :| Mas é também uma sugestão válida, e a trinca é barata :wink:
o meu foi alimentado a comida cozinhada, ainda dava mais despesa que a ração. comprar a carne + arroz + legumes + o gas de cozinhar + o tempo despendido + quilos de loiça pa lavar + a comida que se estraga se o cão não comer porque não pode ficar de um dia para o outro. sim, pode ser cozinhada ao mesmo tempo que a nossa comida, mas realmente a ração é mais prática e um descanso.

também estou numa situação delicada, os meus estiveram a comer gama foleira, agora já consegui uma gama média (29e 20kg) e se tiver bons resultados vou manter. já não há nivel de vida pa nutro ou royal...
além dos meus ainda vou castrar um cão de rua hoje... :roll: (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63461)
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

terça jan 13, 2009 1:22 pm

Concordo ccom quase tudo que aki se disse quanto ao racionar das despesas.
Mais... Essa deve ser uma norma quer na "riqueza quer na pobreza" como se diz nos matrimónios relegiosos!
É evidente que não posso concordar com afirmações vindas de foristas "superiores" que desdenham da possibilidade de uma pessoa ser despedida. Refiro-me à senhora do rabo de baleia!

[Editado pela moderação (zitapets)]

Também não encaro como "verdade" que seja mais barato cozinhar em casa para animais.
Tal como dizia a forista YeF dizia... há que contabilizar o gás... para cozinhar e lavar... o tempo... o que se estraga... o cheiro... etc... etc...
De certeza que existirão rações "mdianas" a preços "realistas" para estes casos.
Para terminar, é com rigozijo que também leio este tópico.
Desde o meu aparecimento que era criticado por limitar "ao máximo" as minhas despezas com o animal... Mas ao ke aprece, ao fim e ao cabo eu até estarei a gastar mais do que a mioria dos que até agora postaram... digo eu!!! :wink: :wink:
Não pensem que sou um "sovina"... longe disso! Sou e sempre serei (seja qual fôr a minha condição financeira) um adepto incondicional da racionalização dos custos.
Off topic... Aki há dias precisei de comprar 6 baterias especiais para detectores de alarme de roubo doméstico. Resultado... 1.ª loja... 9,90€ cada (Fnac)... 2.º loja 7€, 3.ª loja 6,90€... Seguiu-se uma rápida pesquisa na net (5 minutos). Encontrei desde 1,90€ de marca branca e longe da minha casa... Mas comprei a 2,60€ de marca Panasonic a 5 minutos de carro da minha residência numa casa da especialidade. Resumindo... Se compresse na Fnac teria gasto 6x9,90€=58,4€... Pois... mas eu fiz a festa 15,6€!!! As mais caras eram Varta... as mais baratas~eram (e são) Panasonic
Voltando ao Tópico: transportem este exemplo para as rações e verão o resultado...
Até breve!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça jan 13, 2009 2:49 pm

lembrei-me de uma amiga minha que tem uns 5 cães e dá comida cozinhada aos animais... ela vai buscar a avibon (se não estou em erro) as carcaças das aves, coze-as e tira a carne que dá aos cães com arroz! fica mais barato do que ir a um talho (bem mais barato)...
não tem necessariamente de fazer a comida todos os dias, pode fazer um grande "panelão" de frango no fim-de-semana, guarda-lo em tupperwares no frigorifico e ir fazendo o arroz...
gaz vai sempre gastar, até por que cozinha todos os dias, tempo é relativo, se ficar (esperemos que não) desempregada vai ter tempo para dar e vender, o cheiro (?) é a comida, lavar mais loiça também não é por ai...
ao meu outro cão eu dava comida "cozinhada" (ele não pegava na ração) e ele morreu com 18 anos e so nos ultimos 4 anos é que lhe dava pro plan para problemas urinarios (a velhice não perdoa)!
a ração seca tem a vantagem de ser mais pratica e há rações baratas sim (assim de repente lembro-me da bribon - custa uns 12 euros, 15 kg - , que não é nada de mais, mas também não mata)... eu dou dog chow (não é mazita) à lu, ela gosta e custa a volta de 40euros 15 kg e dá para mes e meio!
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jan 13, 2009 5:58 pm

casadotrevo Escreveu:Se ficar desempregada, uma vez que deve ficar com tempo, cozinhe.

Mais vale dar trinca com "aparas" do talho em conjunto com um multivitaminico do que rações duvidosas, principalmente se tem tendências para alergias.
Absolutamente de acordo.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça jan 13, 2009 6:10 pm

Um tópico triste este.. Mas louvável a despretenção e a humildade da Lucy.
Deveria ser sempre esta a "alma" do fórum, foi criado pra isso. Certos comentários são mesmo de evitar. :wink:

Lucy, já lhe deram várias sugestões e de certeza que á fome não morrerá! e como alguém já disse, melhores tempos virão não é? Enquanto isso vai ver que é uma questão de tempo até se habituar a outra ração. Eu também gostava mais de pato do que de frango, mas há 2 anos que não como cadáveres! lol
Beijinho pra si e se precisar, peça ajuda. Não é vergoonha nenhuma :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 13, 2009 6:13 pm

A mim parece-me que se está a ignorar o facto de o cão ter alergias, o que pode complicar tudo, dependendo do grau de alergia.

Não creio que a comida feita em casa fique mais cara.
Claro que se seguir a alimentação RAW com todas as regras, fica, sobretudo, numa grande trabalheira, mas tenho vizinhos que cozem arroz com carne (de aves e carne para cão) e sai barato...mais barato que a Orlando.

Pessoalmente seguia o conselho já dado
não há nada como pedir informações a um veterinario dado as alergias!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 13, 2009 6:30 pm

Tambem não acho a comida caseira assim tão cara. Se pedir no talho onde vai ( ou alguem da familia ) regularmente eles até costumam dar. Mesmo nos supermercados às vezes tambem não cobram pelos restos.
Se der cru tambem poupa no gaz.

Off Peço desculpa pela falta de pontuação mas o meu teclado está estranho.... :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
zitapets

quarta jan 14, 2009 8:25 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta jan 14, 2009 8:44 am

Eu coloquei esta questão mais como prevenção, pois ainda não tenho certezas de nada apenas alguns indicios quanto ao local onde trabalho.

Perante as vossas respostas so me resta agradecer, pois estava com receio de fazer uma grande asneira se a tal fosse conduzida pela situação de não poder comprar esta ou aquela ração.

Acho que vou começar por uma de uma marca conhecida mas que tem uma gama mais barata, com uma vertente de salmão por causa das alergias, enquanto puder manter essa, óptimo.. quando não der pois irei pôr em prática os vossos conselhos.

A principal questão era a de tentar não ter um sentimento de culpa muuuuito grande, pois quando fui buscar a piolha foi consciente de que era uma responsabilidade e que teria de fazer alguns sacrificios, mas há coisas que nos fogem do controlo :( agora o meu amor e a minha companhia ela tem sempre.. quem tem sofrido são os humanos ao meu redor LOL pois ela é uma prioridade :D
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

quarta jan 14, 2009 4:26 pm

Bem como alguns conhecem, a minha situação neste momento é realmente caotica, não so deixei de ter dinheiro para a comidinha melhor como fiquei sem casa, sem carro, e sem os meus bixinhos pertinho de mim. Como se nao bastasse o Mugen foi envenenado e a conta do hospital foi enormissima, ora, com os dois doninhos desempregados (visto que trabalhavamos os dois na mesma empresa que fexou), o Mugen teve de passar por coisas que nunca desejei a absolutamente ninguem, seja animal ou pessoa, e é um desespero nao podermos fazer nada que so mesmo quem passa por isso... Assim sendo tive mesmo de recorrer a ajudas, tive de pedir ajuda onde podia para poder colocar o Mugen num hotel visto que nao o posso ter comigo, para pagar as despesas veterinarias seguidas do envenenamento... E felizmente existem pessoas muito boas, e a divida do hospital pode ainda nao estar saldada, mas que o Mugen ficará seguro num Hotel e nao estará ao "abandono" é já uma certeza. Devo tudo isso na maioria as pessoas deste forum e continuo a dever pois as necessidades infelizmente continuam... Só quero é que passe depressa esta fase claro e que volte tudo ao que era!
Relativamente a comidinha, neste momento o Mugen esta a comer ração hospitalar de dieta por causa do figado dele (um saco de 5kilos custou 41€ :o ) mas antes de ter ficado doentinho comia raçao continente e umas aparas que cozemos para ele e que ele devora cheio de vontadinha! Nota-se bastante no pê-lo, mas melhores tempos virão tenho certeza :)
Um bom topico este ;)
Responder

Voltar para “Cães”