Que tartaruha tenho eu?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bioearth
Registado: sábado jan 03, 2009 1:42 pm

terça jan 13, 2009 8:20 am

Foi tartaruga de apartamento até há cerca de dois anos. Como estava muito grande (deve ter uns 25 cm de carapaça - medidas de memória/aproximação, se errar é por defeito), ofereceram-ma e tem passado estes últimos dois anos no jardim. Quando vem frio hiberna. Este ano suportou 2 dias de geada e tive medo do frio ser demasiado intenso, trouxe-a para dentro. Gostav de saber que espécie é ,para poder procurar mais informação sobr eo animal.
Coloquei algumas fotos em:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/pompom/35894
Obrigado!
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jan 13, 2009 8:52 am

Pela carapaça parece-me uma tartaruga de orelhas vermelhas, mas se tivesses uma foto que mostrasse a cabeça dava para tirar as dúvidas...

Outra coisa que me parece, é que não está la muito bem tratada, pelo menos o aspecto da carapaça assim me parece :S
bioearth
Registado: sábado jan 03, 2009 1:42 pm

terça jan 13, 2009 5:22 pm

PedroC10 Escreveu:Pela carapaça parece-me uma tartaruga de orelhas vermelhas, mas se tivesses uma foto que mostrasse a cabeça dava para tirar as dúvidas...

Outra coisa que me parece, é que não está la muito bem tratada, pelo menos o aspecto da carapaça assim me parece :S

Vou tentar apanhá-la de cabeça de fora e tirar uma foto.
De tartaruga de aquário passou a tartaruga de jardim com direito a um pequeno sítio para banhos e comida à disposição. Pois é por querer saber se lhe estamos a dar boas condições que a queria identificar para procurar descobrir de que é que elas precisam para estar bem.
Logo que tenha a foto aviso!
Obrigado!
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça jan 13, 2009 5:37 pm

<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
kkarlos
Membro
Registado: quinta nov 13, 2008 6:47 pm

terça jan 13, 2009 6:45 pm

Pelas fotos n se percebe muito bem mas axo que o pedroc10 tem razão, a mim também me parece ser um tartaruga de orelhas vermelhas.
n parece estar muito bem!
tens na num lago com que condições?
´com quanta frequência limpas o lago?
como a alimentas?
tem plataforma para estar fora de água?
etc
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”