Gato Castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chriss
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 11:02 am

segunda jan 12, 2009 10:11 am

Bom dia, gostaria de tirar aqui uma dúvida, tenho um gato (macho) com 10 meses, foi castrado a 4 dias, ele andava a fazer xixis fora da areia, mesmo agora depois de castrado ainda continua...mal me dei conta que ele andava a fazer fora do caixote, na mesma semana mandei castrar para ele não ganhar esse hábito, lavei toda a casa, inclusivé lavei com vinagre as zonas onde sabia que ele tinha marcado, mas ainda não deixou de fazer mesmo assim... agora que foi operado, quanto tempo demora a perder esse hábito?
Chris
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jan 12, 2009 11:05 am

Mesmo depois de castrado o gato ainda pode marcar por algum tempo. Há que ter um bocadinho de paciência.

Sabe que nos primeiros dias após a castração o gato não deve ir ao areão.
Poderá pôr no caixote, papel de cozinha cortado às tirinhas. Não use jornal porque os quimicos são prejudiciais à saúde do gato.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jan 12, 2009 11:24 am

MiausRafa Escreveu:Mesmo depois de castrado o gato ainda pode marcar por algum tempo. Há que ter um bocadinho de paciência.
É verdade... As hormonas (julgo que seja este o termo correcto) apesar de deixarem de ser produzidas, continuam no sistema por um tempo... Enquanto lá continuarem o gato continua com os comportamentos de gato inteiro...
Depois acaba por passar... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 12, 2009 11:42 am

Bastante tempo leia-se meses... pode ir até aos 6 meses até perder os hábitos completamente...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

segunda jan 12, 2009 9:24 pm

ia fazer pergunta semelhante, é k o meu gato foi castrado hoje e agora mesmo agarrou-se ao meu braço a "coisar",
quer dizer k depois de castrados ainda tem vontade?
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

segunda jan 12, 2009 9:31 pm

ia fazer pergunta semelhante. o meu gato foi castrado hoje e agora n larga o meu braço a "coisar"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 12, 2009 10:11 pm

É normal, por enquanto :wink: Isso depois passa-lhe :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

segunda jan 12, 2009 11:34 pm

O meu Wall-E foi castrado na passada 4a feira... Com 6 meses e um dia... isto porque já andava muito em cima das 3 gatinhas lindas que cá tenho... Assim que chegou a casa, no dia da operação, saltou logo para cima de uma... Agora parece que já anda mais calmo. Perguntei logo à Vet. se esse comportamento era normal e ela confirmou... mas não referiu quando tempo mais pode durar... pelo menos sei que não à perigo delas engravidarem... já tenho a minha conta... 4 gatinhos lindos :)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jan 13, 2009 11:08 pm

Apartir do momento em que ele começa a marcar pode nunca mais deixar de o fazer... não pelas hormonas, mas sim pelo comportamento adquirido! Como se de um hábito se tratásse. É por isso que é aconselhável castrar antes deles começarem a marcar. Mas casos são casos, e uma vez que o seu começou a marcar a pouco tempo, em principio deve passar... mas claro que n é de um dia para o outro... ha que ter paciencia...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 14, 2009 5:29 pm

AnGelastad Escreveu: (...)Assim que chegou a casa, no dia da operação, saltou logo para cima de uma... Agora parece que já anda mais calmo. Perguntei logo à Vet. se esse comportamento era normal e ela confirmou... mas não referiu quando tempo mais pode durar... pelo menos sei que não à perigo delas engravidarem... já tenho a minha conta... 4 gatinhos lindos :)
Pois é... já que falou com a Vet ela deveria ter alertado que durante uns dias existia o perigo, apesar de castrado, o gato poder emprenhar uma gata :wink: porque tão cedo..., logo após a castração..., ele continuaria com o sistema hormonal activo.
Cruze os dedos e faça figas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

quarta jan 14, 2009 10:26 pm

Pois é Leo... o que diz faz tudo o sentido... mas de facto a Vet. não me alertou para isso... Já estou a fazer figas ;)

Mas por outro lado penso que seria muito azar elas engravidarem, visto que uma tem 5 meses e as outras duas 4 meses... e ainda não dei conta de estarem com o cio...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jan 15, 2009 7:32 am

Isso não quer dizer nada.
Se começar a ver que estão mais molinhas do que o costume, não arrisque e esterilize mais cedo.
Não correm nenhum risco por lhes fazer isso.
Responder

Voltar para “Gatos”