Re: Timbuktu_SOS Urgente - Bucelas

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
musaranho
Membro
Registado: sábado mai 05, 2007 1:24 pm

segunda jan 12, 2009 9:27 pm

São só desgraças, e esta eu não consigo mesmo ajudar em nada. Tirado de outro fórum:

Boa noite,

Encontrei, há uns dias, numa estrada perto de Bucelas, um cão (mesmo) quase a morrer de sub-nutrição e desidratação. Mais um dia e já não estava entre nós. Foi levado para um centro veterinário onde foi tratado e onde lhe foram feitos exames. O único problema dele é de facto a extrema fraqueza em que se encontra, alguma falta de visão e uma grande depressão. Come mas não bebe, só um pouco de água à força...

Não tenho a menor condição de continuar a tratar dele, quer em termos logísticos (não tenho espaço para ele ficar) quer financeiros.. em poucos dias já gastei mais de 400 euros.. Levá-lo para minha casa também não é possível. Tenho 3 gatos e 3 cães, sendo um deles um pastor alemão que não suporta cães estranhos...

Ele, neste momento, encontra-se temporariamente no meu local de trabalho, mas é uma situação completamente incomportável que não pode continuar.

É difícil perceber qual a sua idade (terá entre 5 a 7) e pesa apenas 18 quilos quando deveria pesar 30... e, sem defesas, não conseguirá sobreviver com o frio. Hoje fui vê-lo antes de voltar para casa e estava com hipotermia, achei que não iria aguentar mais uma noite. Levei-o para uma clínica veterinária e vai lá ficar, a soro, até sexta. Nessa altura, já deverá estar um pouco mais forte mas, caso não consiga arranjar um cantinho quente para ele ficar até recuperar vai ter que ser abatido.

Após a recuperação, existe a possibilidade de ir para uma associação, pagando uma mensalidade, claro. Por enquanto não parece boa ideia ir para lá, pois acho que iria apanhar frio e não iria ficar sozinho, o que no caso dele pode ser um problema.

Não sei se podem fazer algo para ajudar. Bem sei que não é possível ajudar todos mas... este cão sofreu muito certamente. E apesar de tudo tem um olhar meigo que me faz querer muito tentar salvá-lo. Mesmo que ele por vezes pareça já ter desistido...

Muito obrigada pela atenção,
Luzia Valente
Telem.: 966556621
Mail: [email protected]

Imagem

Imagem[/quote]
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

segunda jan 12, 2009 9:31 pm

Coitadinho e Bucelas não fica muito longe de onde vivo fica ai a 15m...

Gostava tambem de ajudar mas como?
musaranho
Membro
Registado: sábado mai 05, 2007 1:24 pm

segunda jan 12, 2009 10:40 pm

Precisam de FAT e dinheiro.
Há novos desenvolvimentos:

From: Luzia Valente
Date: 2009/1/10
Subject: Timbuktu

Boa tarde!
Conforme prometido aqui estou para dar notícias do Tim (Timbuktu).

Hoje passei toda a manhã no veterinário e trouxe o miúdo novamente para o meu local de trabalho, desta vez para o interior de uma casa onde não vai apanhar frio nem humidade.

Confesso que hoje não estou muito optimista. Esperava encontrá-lo melhor e, pelo contrário, está mais fraco. Muito dificilmente se aguenta nas patas e, para conseguir passeá-lo e obrigá-lo a mexer-se um pouco, fico eu mal das costas porque tenho que suportar-lhe quase todo o peso para que não caia.

O que me preocupa é que desenvolveu uma infecção interna na boca (pode ver-se o lábio inchado nas fotos) o que pode provocar o alojamento de bactérias no coração ou nos rins e estes podem deixar de funcionar resultando na sua morte. Por enquanto os rins estão bem mas a médica detectou-lhe um sopro no coração. Além de estar também com alguns distúrbios intestinais.

Tenho estado, e irei continuar, aqui com ele durante quase todo o fim-de-semana e na segunda-feira voltará à clínica para observação e mais uma dose de soro e antibiótico.

Mando-vos as últimas fotografias (tiradas hoje).

Para quem quiser ajudar, com muito pouco que seja, na despesa pendente na clínica envio a morada, telefone e Nib da mesma.

CLÍNICA VETERINÁRIA DA MALVEIRA
Rua João de Deus Bloco 1 nº 3A
2665 Malveira
Tel.: 219660708

NIB: 0035.0426.0003.3350.6306.2 (Climalve)

O valor em dívida neste momento para o qual peço ajuda é de 54,59€ (relativo a comida para este fim-de-semana, a medicação de hoje e uma solução anti-séptica). A primeira factura foi um pouco dolorosa já que lhe foram feitos exames, tomou medicação e ficou também internado. Desta vez a Dra. Sónia Moura ofereceu, muito gentilmente, o internamento e parte da medicação, além de vários descontos.

Agradeço (mesmo muito!) a generosidade de todos, quer ajudem monetariamente quer apenas psicologicamente. Para mim não é nada fácil cuidar de um cão num estado tão débil. Já tive alguns gatos pequeninos que me chegaram às mãos mesmo no limiar da vida mas o seu poder de recuperação foi incrível.

Este cão (grande) tem um olhar expressivo assim entre a carência, o medo e a doçura e sinto-me completamente impotente por verificar que está pior do que quando foi encontrado (deitado numa das faixas da estrada logo depois de uma curva... no limite das suas forças).

Pessoalmente não consigo fazer mais do que tenho feito mas temo que não seja suficiente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

From: Luzia Valente
Date: 2009/1/11
Subject: Fwd: Timbuktu

Mais informo que ele hoje me parece ligeiramente melhor. Aguentou-se (quase) sozinho em pé quando demos um pequeno passeio ao sol..

E também que já houve um senhor (esqueci-me de lhe perguntar se poderia divulgar o nome..) que muito gentilmente já fez uma transferência de 30 euros para a clínica.

Quanto ao problema logístico, ele apenas pode ficar no meu local de trabalho durante uns 15 dias..a partir daí tinha pensado levá-lo para uma associação mas depende das suas condições. Se ainda não estiver recuperado (o que acho difícil) ele precisa de calor e de muita atenção. INFELIZMENTE, não posso ficar com ele..

Muito (mesmo muito) obrigada pelo apoio!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/quote]
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 13, 2009 8:50 am

Este menino precisa muito de ajuda...

Vamos tentar encontrar uma solução?
:(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 13, 2009 10:08 am

Acabei de transferir 5,00 euros, agradeço que confirmem se receberam, Força Tim, tens pessoas que não desistiram de ti, agarra esta oportunidade

Bem hajam
AndreiaRex
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2008 11:22 am

terça jan 13, 2009 1:20 pm

Já divulguei.
Angariar ajudas é mesmo essencial. É desesperante estar na situação da Luzia, querer ajudá-lo e não ter como.
Coragem teve ela em "abraçar" este pequeno tão debilitado.
Compreendo!!

Luta Tim. Força Luzia
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 13, 2009 1:27 pm

Pedi ajuda a quem até agora me tem sempre dado para este tipo de situação aflitiva - A PATA VERMELHA.
Estou a aguardar resposta.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 2:53 pm

E mais uma vez, a PATA VERMELHA não me desiludiu - a resposta foi quase imediata.
O pouco que podem fazer neste momento vai ser feito e já enviei mail à pessoa que pediu ajuda.
tiabela
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 3:10 pm

Fantástico Sofia, A Pata Vermelha realmente não desilude

Coitadinho do Tim está tão fraquinho
tiabela
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 4:15 pm

Alguém sabe se o menino está melhor????
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 7:56 am

Noticias deste menino

2009/1/14 Luzia Valente <luziavalente>

Boa noite,

Mais notícias do Tim:

Segundo a médica que está a segui-lo, e depois de fazer-lhe um eco-cardiograma e mais análises ao sangue, a única forma de conseguir salvá-lo será animá-lo quimicamente, com medicação que aja a nível psicológico. Além de todos os problemas físicos resultantes de quase ter morrido à fome e à sede, ele sofre de uma grande depressão e muitas vezes parece ter desistido de viver (o facto de não beber é indicativo disso mesmo).

Ele está novamente internado (desde ontem) e irá continuar por mais uns dias (idealmente uma semana) para que possa estar a soro e com assistência e tratamento continuados. Será a única hipótese de salvar este cão.. ele está bastante frágil e o facto de mudar de lugar e de condições não lhe tem feito bem. Só com o soro conseguimos com que não desidrate novamente, o que acontece sempre que sai da clínica.

Peço-vos que, mesmo que não possam contribuir, continuem a fazer a admirável divulgação que têm feito até agora. O vosso apoio tem sido incrível!!! Muito obrigada a todos!!!

Mais uma vez envio os dados da clínica para o caso de quererem (e poderem) ajudar...
Agradeço a todos os que já ajudaram monetariamente assim como aos que apoiam divulgando e oferecendo apoio psicológico.
Neste momento falta pagar a ecografia (65€), análises, o internamento de ontem e de hoje (dias 12 e 13) e medicação. Mas certamente a conta vai aumentar..

CLÍNICA VETERINÁRIA DA MALVEIRA
Rua João de Deus Bloco 1 nº 3A
2665 Malveira
Tel.: 219660708
Email: [email protected]
NIB: 0035.0426.0003.3350.6306.2 (Climalve)

Muito obrigada e até breve,
(aqui vão mais fotografias, tiradas hoje quando o visitei..)

Luzia Valente
FABIANAA
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 5:56 pm

quarta jan 14, 2009 8:13 am

:cry: :cry: meus deus este menino sofreu tanto e ainda continua a sua luta pela vida que corra tudo bem para este menino e que ganhe vida forças e um doninho 10 estrelas meu anjo tu não mereces sofrer mais :cry: :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 8:19 am

Fotos

Imagem

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 8:26 am

Imagem
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jan 14, 2009 10:55 am

Que tristeza a dele.. Impressiona-me imenso :(
Mas eles são uns lutadores e só espero que ele consiga recuperar, e ainda poder ser um cão feliz!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”