Reservas para magnifica ninhada de Labradores
Moderador: mcerqueira
Tem razão não está em divida comigo, nem tem satisfações a dar, mas não venha é depois dizer que eu fujo com ironias e não argumento.cindelp nao estou em divida consigo para lhe justificar algo, nem justifico, seja em que situaçao for.estamos conversados.
Apenas pedi para justificar a sua afirmação "cães magnificos", mas é claro, quando não há respostas foge-se ou ofende-se como já vezes n vezes neste topico. Lamentavel no minimo
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
[:D:D:D:D:D:D:D
Última edição por CasadeAnaval em quinta jul 03, 2003 9:57 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tem razão não está em divida comigo, nem tem satisfações a dar, mas não venha é depois dizer que eu fujo com ironias e não argumento.cindelp nao estou em divida consigo para lhe justificar algo, nem justifico, seja em que situaçao for.estamos conversados.
Apenas pedi para justificar a sua afirmação "cães magnificos", mas é claro, quando não há respostas foge-se ou ofende-se como já vezes n vezes neste topico. Lamentavel no minimo
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
repetida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Este fòrum é mesmo muito engraçado. Fala-se em alhos e toda a gente diz que dissemos bugalhos.
Para quem ainda não percebeu, eu sou uma acérrima defensora das exposições. Penso que qualquer criador que se pretenda denominar como tal TEM que passar por exposições. As exposições são ainda o único lugar e a forma mais objectiva e oficial de avaliar os animais que criamos (sim, que todos nós temos os melhores cães do bairro, tal como os nossos filhos são os mais inteligentes de toda a escola).
Lá por haver ALGUNS juizes que são abéculas, há MUITOS que são competentes e que são capazes de dar uma opinião válida sobre os nossos cães (mesmo que não se ganhem primeiros prémios - isso de ficar em primeiro lugar e juntar muitos títulos de campeão é muito acessório, embora seja muito bom para "valorizar os pedigrees" e podermos publicitar as nossas ninhadas como "magníficas").
Já demos demasiada atenção ao lux, mas o que levaria o "melhor canil de Espanha" a vender um cão magnífico para um Zé Ninguém que nem sequer vai a exposições num país com tão pouco interesse como Portugal?
Para quem ainda não percebeu, eu sou uma acérrima defensora das exposições. Penso que qualquer criador que se pretenda denominar como tal TEM que passar por exposições. As exposições são ainda o único lugar e a forma mais objectiva e oficial de avaliar os animais que criamos (sim, que todos nós temos os melhores cães do bairro, tal como os nossos filhos são os mais inteligentes de toda a escola).
Lá por haver ALGUNS juizes que são abéculas, há MUITOS que são competentes e que são capazes de dar uma opinião válida sobre os nossos cães (mesmo que não se ganhem primeiros prémios - isso de ficar em primeiro lugar e juntar muitos títulos de campeão é muito acessório, embora seja muito bom para "valorizar os pedigrees" e podermos publicitar as nossas ninhadas como "magníficas").
Já demos demasiada atenção ao lux, mas o que levaria o "melhor canil de Espanha" a vender um cão magnífico para um Zé Ninguém que nem sequer vai a exposições num país com tão pouco interesse como Portugal?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Lux Escreveu: pois tem permanentemente centenas de hectares para fazerem o que quiserem, asseguro o bem estar dos animais, mais nao seja, um principio basico de criaçao

Lux, sabe ao menos a quanto metros equivale um hectare? È que centenas de hectares, é muita fruta....

Já agora mora aonde, no fim do mundo?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Caro Lux,..., falam sem saber, mais uma vez!!!
Já se falou muito neste tópico, e a meu ver até demais! Falou-se a sério e falou-se com ironia, falou-se educadamente e ofendeu-se sem qualquer necessidade.
Eu quero apenas dizer o seguinte:
Falar sem saber do que se fala ou com quem se fala é um dos 'defeitos' da net, mas temos de viver com ele. É certo que eu não sou criador, e em muito a minha 'experiência', baseia-se na teoria. Mas não só! Não preciso de ver uma bomba atómica rebentar para saber que é uma coisa má e que não se deve fazer! Basta-me saber quais são os resultados dessa explosão e aprender com a experiênca dos outros! Se para percebermos de um assunto, tivessemos de passar por todas as vertentes que o compõem, estavamos decerto condenados! Nem em 3 milhões de gerações a humanidade tinha evoluido. É isso, meu amigo, é conveniente aprendermos com a experiência dos outros, sabermos aprender e ouvir, para não repetirmos os mesmos erros! Aprender com erros nem sempre é o melhor caminho, sobretudo se tiverem vidas ( humanas ou animais) em jogo!
não sou criador precisamente porque acho que não tenho o que é necessário para isso e ponto final!
Quanto à GNR, sem entrar em pormenores porque quem não lhe tem de dar satisfações da vida pessoal sou eu, tenho a informá-lo que se calhar estou muito mais próximo do que você julga, e por isso sei bem do que falo e de que tipo de cães estamos a falar. A GNR não é vocacionada para criar cães, e concerteza não o faz pela qualidade morfológica ou pelo beneficiamento da raça!
Na opinião de alguns elementos da cinotecnia da GNR, o meu Furst também é magnifico. Aliás, na palavras deles, "se o comandante visse este, ficava completamente apanhado"! Mas qualquer pessoa que perceba da raça é capaz de ver que o Furst não é um exemplar excelente. E para mim, menos que isso não é suficiente para usar como reprodutor!
Você errou ao colocar o seu anuncio aqui, mas tomara que os seus erros tivessem sido só esse. Por esta altura já estaria mais do que desculpado.
Volto a dizer que não sei se os seus cães são magnificos ou não, porque nem sequer os conheço. Mas não vão ser concerteza a suas palavras a convencer-me disso! No dia em que nos mostrar os resultados das suas participações em exposições e os resultados dos testes médicos realizados aos seus cães, então ai logo se vê do que estamos a falar. Até lá, os seus cães são simplesmente Labradores..talvez como tantos outros, e sem qualquer razão válida para serem usados como reprodutores ( válidas pelo menos para mim).
Fique bem e, por favor, se gosta mesmo da raça que tem procure fazer um pouco mais por ela. Não é esse o caminho
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
- Contacto:
Só aqui demonstra toda a sua ignorancia se pensa que os advogados só servem para tribunais.. Mas o nosso estudante de direito quando e se se licenciar será um pagode nos tribunais a chamar fascista ao colectivo ou a quem tiver opinião não coincidente
Alias muitos dos grandes advogados mundiais nem chegam sequer a por os pés no tribunal, já ouvio falar de administração?! de consultadoria?! e de muitas outras actividades.
Mas já que se queixa que só digo isto atrás do computador força marquemos encontro tou a sua disposição e depois veremos se é só facista que lhe chamo na sua cara...
Agora se não quer encontrar-se acabemos aqui a troca de palavras, pq por mim já acabou, seja homem e faça o mesmo, não me incomode nem a mim nem a si...
Você não gosta de mim eu não gosto de si, cada um para seu lado...
Seja Homem. já que acha que é Criador...
Amigo Lux,
Não ponho em dúvida o seu conhecimento empírico sobre Labradores, não ponho em causa as suas condições (provavelmente melhores que as minhas) nem questiono a qualidades dos exemplares que refere.
Agora quando diz que os cães são EXCELENTES, é você que o diz (e alguns entendidos ou pseudo entendidos na raça, mas isso não importa...), não tem algo OFICIAL que o comprove. Apenas faz juízo dos exemplares pela sua experiência, o seu conhecimento e pelo pedigree dos mesmos. Todos nós sabemos que nem sempre os melhores exemplares dão a melhor descendência, e que por vezes cães menos valorizados dão óptimos exemplares. É tudo uma questão de conjugação genética, que pode sair bem ou mal (mesmo os melhores criadores também erram nalguns cruzamentos).
Por exemplo: 2 exemplares magníficos podem dar uma descendência desastrosa. As linhas de sangue (e a sua genética) podem não combinar de todo. Por isso não se pode afirmar que 2 EXCELENTES exemplares darão uma EXCELENTE prole. Lá que há mais probabilidades, há, mas afirmar é dar um tiro no escuro ( alias, como qualquer criador que não trabalhe em Inbreeding / linebreeding). A selecção á posteriori ( que demora anos) é que fará dos exemplares desse criador uma linha de sangue que será reconhecida publicamente como sua. Exemplares esses que dão o nome ao afixo (como provavelmente se passará com o tal canil espanhol).
Ora bem, eu quando vou a uma exposição, o objectivo principal não é ganhar (ainda não ganhei uma única vez, embora tenha uma colecção de RCAC e RCACIB), mas sim confrontar opiniões de pessoas (que estão habilitadas para tal) com a minha. É claro que a opinião de alguns juizes não conta (são tangas...), mas a de muitos outros ajuda-nos a melhorar a nossa opinião sobre o exemplar em questão. Eu só posso afirmar que os exemplares que levei a ring são EXCELENTES, porque tenho uma quantidade de relatórios de juizes diferentes que deram essa classificação: EXCELENTE. Não é apenas a minha palavra. É também a de 20 juizes diferentes.
Não tenho “cunhas”, infelizmente, mas não é preciso ganhar para se confirmar que se tem um bom exemplar. Basta uma serie de juizes darem a classificação de EXCELENTE – pontuação máxima. Quando se trata de bons cães, o desempate por vezes é por um “pintelho”(desculpem a expressão!) em que um ganha ao outro.
Por muito que os seus amigos da GNR (por muito que entendam da raça) achem os cães esplêndidos ou excelentes, não estão reconhecidos para tal julgamento no meio cinófilo de beleza (morfologia), quando muito no trabalho, e quanto a isso não lhes tiro o mérito. Provavelmente haverá muitos elementos ligados á canicultura militar mais habilitados que alguns juizes, mas as normas da canicultura em Portugal são para ser cumpridas e por quem de direito.
Pense bem. Se realmente tem bons exemplares, leve-os a ring umas quantas vezes. Não é preciso ganhar. Por vezes o melhor cão não é aquele que ganha , mas aquele que mantém a unanimidade dos juizes no respeitante á classificação.
Se um cão tem sempre classificação máxima mesmo que não ganhe, é um bom exemplar.
Por questões de ética e maneira de estar na vida, os Criadores não fazem publicidade ás suas ninhadas neste forum que é destinado a tudo menos isso.
A minha opinião sobre si enquanto “criador” é: enquanto conhecedor de como obter bons exemplares de 1ª geração , não coloco muitas dúvidas, mas no que respeita á selecção e manutenção de linhagens, não me parece....
É a minha opinião baseada no que aqui foi relatado.
Cumprimentos,
PS: Não me considero um VERDADEIRO criador, pois para mim o verdadeiro criador é aquele que já CRIOU, ou seja, já conseguiu a sua linha de sangue (elaborada por ele) reconhecida publicamente (a nível nacional, internacional ou mundial).
Não ponho em dúvida o seu conhecimento empírico sobre Labradores, não ponho em causa as suas condições (provavelmente melhores que as minhas) nem questiono a qualidades dos exemplares que refere.
Agora quando diz que os cães são EXCELENTES, é você que o diz (e alguns entendidos ou pseudo entendidos na raça, mas isso não importa...), não tem algo OFICIAL que o comprove. Apenas faz juízo dos exemplares pela sua experiência, o seu conhecimento e pelo pedigree dos mesmos. Todos nós sabemos que nem sempre os melhores exemplares dão a melhor descendência, e que por vezes cães menos valorizados dão óptimos exemplares. É tudo uma questão de conjugação genética, que pode sair bem ou mal (mesmo os melhores criadores também erram nalguns cruzamentos).
Por exemplo: 2 exemplares magníficos podem dar uma descendência desastrosa. As linhas de sangue (e a sua genética) podem não combinar de todo. Por isso não se pode afirmar que 2 EXCELENTES exemplares darão uma EXCELENTE prole. Lá que há mais probabilidades, há, mas afirmar é dar um tiro no escuro ( alias, como qualquer criador que não trabalhe em Inbreeding / linebreeding). A selecção á posteriori ( que demora anos) é que fará dos exemplares desse criador uma linha de sangue que será reconhecida publicamente como sua. Exemplares esses que dão o nome ao afixo (como provavelmente se passará com o tal canil espanhol).
Ora bem, eu quando vou a uma exposição, o objectivo principal não é ganhar (ainda não ganhei uma única vez, embora tenha uma colecção de RCAC e RCACIB), mas sim confrontar opiniões de pessoas (que estão habilitadas para tal) com a minha. É claro que a opinião de alguns juizes não conta (são tangas...), mas a de muitos outros ajuda-nos a melhorar a nossa opinião sobre o exemplar em questão. Eu só posso afirmar que os exemplares que levei a ring são EXCELENTES, porque tenho uma quantidade de relatórios de juizes diferentes que deram essa classificação: EXCELENTE. Não é apenas a minha palavra. É também a de 20 juizes diferentes.
Não tenho “cunhas”, infelizmente, mas não é preciso ganhar para se confirmar que se tem um bom exemplar. Basta uma serie de juizes darem a classificação de EXCELENTE – pontuação máxima. Quando se trata de bons cães, o desempate por vezes é por um “pintelho”(desculpem a expressão!) em que um ganha ao outro.
Por muito que os seus amigos da GNR (por muito que entendam da raça) achem os cães esplêndidos ou excelentes, não estão reconhecidos para tal julgamento no meio cinófilo de beleza (morfologia), quando muito no trabalho, e quanto a isso não lhes tiro o mérito. Provavelmente haverá muitos elementos ligados á canicultura militar mais habilitados que alguns juizes, mas as normas da canicultura em Portugal são para ser cumpridas e por quem de direito.
Pense bem. Se realmente tem bons exemplares, leve-os a ring umas quantas vezes. Não é preciso ganhar. Por vezes o melhor cão não é aquele que ganha , mas aquele que mantém a unanimidade dos juizes no respeitante á classificação.
Se um cão tem sempre classificação máxima mesmo que não ganhe, é um bom exemplar.
Por questões de ética e maneira de estar na vida, os Criadores não fazem publicidade ás suas ninhadas neste forum que é destinado a tudo menos isso.
A minha opinião sobre si enquanto “criador” é: enquanto conhecedor de como obter bons exemplares de 1ª geração , não coloco muitas dúvidas, mas no que respeita á selecção e manutenção de linhagens, não me parece....
É a minha opinião baseada no que aqui foi relatado.

Cumprimentos,
PS: Não me considero um VERDADEIRO criador, pois para mim o verdadeiro criador é aquele que já CRIOU, ou seja, já conseguiu a sua linha de sangue (elaborada por ele) reconhecida publicamente (a nível nacional, internacional ou mundial).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
boa noite... gostaria de saber se existem grande contras no facto de adoptar um cahorrinho com um mês e meio/ dois meses, pois estou prestes a ter o meu cão e não sei ao certo se será mau trazê-lo com esse tempo... gostaria que alguem me informasse... obrigada 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Antes de mais seja bem vindo ao forum de cães, e já agora deixe-me ajuda-lo... provavelmente o que pretendia era abrir um novo topico, certo? é que o que fez foi responder a um já existente...Necxan Escreveu: boa noite... gostaria de saber se existem grande contras no facto de adoptar um cahorrinho com um mês e meio/ dois meses, pois estou prestes a ter o meu cão e não sei ao certo se será mau trazê-lo com esse tempo... gostaria que alguem me informasse... obrigada )

Saia do topico a abra um novo no forum dos cães...

Espero ter ajudado....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Acho bem, mas com todos os preceitos , se for com espada ou florim tem que ser ao nascer do sol, num descampado. se for de revolver tem que ser na rua principal e ao pôr do Sol. E sempre com cavalos, para fazermos um filme de época!MiguelS Escreveu: Mas já que se queixa que só digo isto atrás do computador força marquemos encontro tou a sua disposição e depois veremos se é só facista que lhe chamo na sua cara...
E não se esqueça que se optar pela 1ª hipótese são necessários padrinhos!
Não está mal para um puto que está a aprender a ser advogado e que faz uma ameaça publica....
Bom, está na hora de fechar este tópico.
Última edição por gary em domingo jul 06, 2003 5:38 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
E agora uma questão que não têm nada a ver : estamos, por acaso, num fórum de adolescentes ?
É que este tipo de atitudes (duelos ao pôr-do-sol e desafios da "treta") são muito próprios de adolescentes,ou de certos meios onde não há nada a perder !
Não têm nada a ver com a vida real, ou antes, têm tanto a ver como os contos de fadas...(acreditem, nesta vida não há princípes para salvar as princesas que, de resto, não têm nada de encantadas)
Na vida real há meios muito mais subtis para se destruir alguém - believe me !
Este tipo de atitude - que até tem a sua piada aos 15 anos - deixa de ter piada depois.
Cria inimigos que, se forem espertos, não aceitam duelos, mas esperam silenciosos e "meigos" pela ocasião própria.
Como ainda são jovens tomem tino !
Aprendam a ser frios e a estarem sempre em controle das situações, que começa por estarem em controle das vossas emoções e impulsos.
Aqui é um sítio tão bom como qualquer outro para começar.
É que este tipo de atitudes (duelos ao pôr-do-sol e desafios da "treta") são muito próprios de adolescentes,ou de certos meios onde não há nada a perder !
Não têm nada a ver com a vida real, ou antes, têm tanto a ver como os contos de fadas...(acreditem, nesta vida não há princípes para salvar as princesas que, de resto, não têm nada de encantadas)
Na vida real há meios muito mais subtis para se destruir alguém - believe me !
Este tipo de atitude - que até tem a sua piada aos 15 anos - deixa de ter piada depois.
Cria inimigos que, se forem espertos, não aceitam duelos, mas esperam silenciosos e "meigos" pela ocasião própria.
Como ainda são jovens tomem tino !
Aprendam a ser frios e a estarem sempre em controle das situações, que começa por estarem em controle das vossas emoções e impulsos.
Aqui é um sítio tão bom como qualquer outro para começar.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
- Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais
O Sr. vendedor de caes
Sim pq de criador vc nao tem nada ,e vir para aqui vender caes como se fosse a praça é triste numa so palavra ,va morrer longe
Sim pq de criador vc nao tem nada ,e vir para aqui vender caes como se fosse a praça é triste numa so palavra ,va morrer longe