Cicatriz castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

quarta jan 14, 2009 12:32 am

Boa noite, precisava que me esclarecessem um pormenor. Onde costuma ficar ao certo a cicatriz de um menino castrado?
É que o meu Mugen hoje estava a rebolar na camita e apercebi-me que tem uma cicatriz na barriguinha, no mesmo sitio onde têm as cadelinhas da minha mãe que fora esterilizadas! Mas nos meninos não sei onde costuma ficar... Será que o meu menino já foi esterilizado e eu não sei? :?
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quarta jan 14, 2009 1:04 am

Naturamqr Escreveu:Boa noite, precisava que me esclarecessem um pormenor. Onde costuma ficar ao certo a cicatriz de um menino castrado?
É que o meu Mugen hoje estava a rebolar na camita e apercebi-me que tem uma cicatriz na barriguinha, no mesmo sitio onde têm as cadelinhas da minha mãe que fora esterilizadas! Mas nos meninos não sei onde costuma ficar... Será que o meu menino já foi esterilizado e eu não sei? :?
Mas quando ele veio para si ja tinha a cicatriz?
Sara Moura
Naturamqr
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 1:07 am

Como disse só hoje reparei na cicatriza, mal se nota, hoje é que ele estava a rebolar e como se esticou bastante eu reparei e fui ver melhor, e é uma cicatriz quase de certeza pois tem todo o aspecto disso!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jan 14, 2009 12:30 pm

não será certamente de castração, pois a cicatriz seria no escroto. se for de vesectomia, também não fica no meio da barriga... provavelmente não foi esterilizado.

poderá ser de mil e outras coisas e nunca saber... ele ainda vai ao vet fazer alguma reavaliação? se for pergunte, se não for... não se preocupe muito com isso. ;)
Joanaxf
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 9:18 pm

quarta jan 14, 2009 12:52 pm

Quando os machos têm cicatrizes nessa zona normalmente é porque operados ou aos intestinos, ou ao estômago. Nas castrações de machos não se abre a barriga, como nas cadelas
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta jan 14, 2009 1:06 pm

Bom... cá para mim trata-se de 1 cão radical!

Era 1 piercing... Deve tê-lo perdido

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Naturamqr
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 3:55 pm

Ok esclarecida! :) Poderá tambem ter-se magoado gravemente ou assim, visto que nem havia sinais de ter tido dono segundo o canil em que o adoptei ;)

De qualquer forma o Mugen tem de ir na proxima semana á clinica verificar os valores do figado, a ver se ja desceram, e faço essa questao ao Doutor dele :)
Responder

Voltar para “Cães”