resultam bem sim mas gasta-se muito produto. eu usava da sera que era mais ou menos 10€ por uma embalagem pequena que nem durava uma semana.agora mando fazer na drogaria garrafas de 1l por 2€. fácil.cesar19 Escreveu:Eu já usei esses produtos para baixar o Ph , mas não resultam muito bem, demoram algum tempo a baixar uma quantidade minima e são um pouco carosPDGM Escreveu:cris17 Escreveu:nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
Não me acredito que com esse produto desças o PH de 8 para 6, e mesmo que o conseguisse descer, voltaria a subir, pois com as conchas dentro do aquário é certinho direitinho.
pH
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Tens discos e escalares com pH de 6???? Qual a origem dos teus discos???cris17 Escreveu:garanto que consigo aquilo é um acido! o meu pai é criador usa montes disso. e o pH da torneira sai a 8 e eu mantanho discus e escalares a 6 portanto nao tem nada que enganar.PDGM Escreveu:cris17 Escreveu:nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
Não me acredito que com esse produto desças o PH de 8 para 6, e mesmo que o conseguisse descer, voltaria a subir, pois com as conchas dentro do aquário é certinho direitinho.
sim as conchas tao ai a mais de facto
E porquê 6????É 6 certos ou 6,8?????Como fizeste a ambientação aos peixes????????
Eu não sou nada apologista do uso de ácidos para baixar o pH, se a água for dura ele volta a subir.
Usem antes um buffer, por exemplo da waterlife que mantem o pH estável em 6,8 por exemplo. Os ácidos quanto mais se adiciona mais baixa, está sempre a baixar.
Abraços
Luís
Abraço
-
- Membro Veterano
a agua do aqua varia entre 6.8 e 7.2. a agua nova que meto é que vai para la por volta de 6 com a intenção de baixar o pH e mantelo por volta de 6.8.hotrodder Escreveu:Tens discos e escalares com pH de 6???? Qual a origem dos teus discos???cris17 Escreveu:garanto que consigo aquilo é um acido! o meu pai é criador usa montes disso. e o pH da torneira sai a 8 e eu mantanho discus e escalares a 6 portanto nao tem nada que enganar.PDGM Escreveu:cris17 Escreveu:nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
E porquê 6????É 6 certos ou 6,8?????Como fizeste a ambientação aos peixes????????
Eu não sou nada apologista do uso de ácidos para baixar o pH, se a água for dura ele volta a subir.
Usem antes um buffer, por exemplo da waterlife que mantem o pH estável em 6,8 por exemplo. Os ácidos quanto mais se adiciona mais baixa, está sempre a baixar.
Abraços
Luís
Abraço
-
- Membro Veterano
a agua do aqua varia entre 6.8 e 7.2. a agua nova que meto é que vai para la por volta de 6 com a intenção de baixar o pH e mantelo por volta de 6.8.hotrodder Escreveu:Tens discos e escalares com pH de 6???? Qual a origem dos teus discos???cris17 Escreveu:garanto que consigo aquilo é um acido! o meu pai é criador usa montes disso. e o pH da torneira sai a 8 e eu mantanho discus e escalares a 6 portanto nao tem nada que enganar.PDGM Escreveu:cris17 Escreveu:nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
Abraços
Luís
Abraço
-
- Membro Veterano
nem mais. as bacterias nitrificantes por norma demoram duas semanas a ficarem "activas".element Escreveu:Boas
Primeiro deixa o aqua estabelizar, faz o ciclo do azoto, encher o aqua num dia e meter fauna no outro sem estar estabelizado vai dar problemas.
Mas que fauna é que vai habitar o aqua?
-
- Membro Veterano
é assim se os neons crescerem com escalares não ha azar em principio. os escalares sao peixes de cardume nao compres so um ou entao opta por outras especies. neons menos de 10 nao aconcelho.TMLP Escreveu:Queria por uns coridoras, neons, um escalar e queria por um frenatus so que nao se e boa ideia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
[quote="cris17]
a agua do aqua varia entre 6.8 e 7.2. a agua nova que meto é que vai para la por volta de 6 com a intenção de baixar o pH e mantelo por volta de 6.8.[/quote]
Já reparaste bem nas variações de pH que estás a ter? O pH é uma escala logaritima de base 10, o que quer dizer que quando colocas água com pH 6 esta é 100 vezes mais ácida que uma de pH 7. Para nós o 6 vem logo antes do 7, mas na Matemática nem sempre é assim. Por isso é que não sou apologista do uso de ácidos. Usem um buffer que vos mantém o pH sempre na mesma faixa, ou então não usem nada. Os peixes na Natureza passam por muitas faixas de pH diferente, consoante a época do ano, por isso aguentam valores de pH bastante diferentes, o que dá cabo deles são as mudanças bruscas.
Façam uma analogia com o Homem e a temperatura, aguentamos temperaturas negativas e positivas bastante altas (diferenças de mais de 50ºC), mas bastam 2 ou 3ºC de diferença repentina para nos deixar ficar mal.
Qual o pH da tua água da torneira?
Abraço
Luís Guerreiro
a agua do aqua varia entre 6.8 e 7.2. a agua nova que meto é que vai para la por volta de 6 com a intenção de baixar o pH e mantelo por volta de 6.8.[/quote]
Já reparaste bem nas variações de pH que estás a ter? O pH é uma escala logaritima de base 10, o que quer dizer que quando colocas água com pH 6 esta é 100 vezes mais ácida que uma de pH 7. Para nós o 6 vem logo antes do 7, mas na Matemática nem sempre é assim. Por isso é que não sou apologista do uso de ácidos. Usem um buffer que vos mantém o pH sempre na mesma faixa, ou então não usem nada. Os peixes na Natureza passam por muitas faixas de pH diferente, consoante a época do ano, por isso aguentam valores de pH bastante diferentes, o que dá cabo deles são as mudanças bruscas.
Façam uma analogia com o Homem e a temperatura, aguentamos temperaturas negativas e positivas bastante altas (diferenças de mais de 50ºC), mas bastam 2 ou 3ºC de diferença repentina para nos deixar ficar mal.
Abraço
Luís Guerreiro
-
- Membro Veterano
Já reparaste bem nas variações de pH que estás a ter? O pH é uma escala logaritima de base 10, o que quer dizer que quando colocas água com pH 6 esta é 100 vezes mais ácida que uma de pH 7. Para nós o 6 vem logo antes do 7, mas na Matemática nem sempre é assim. Por isso é que não sou apologista do uso de ácidos. Usem um buffer que vos mantém o pH sempre na mesma faixa, ou então não usem nada. Os peixes na Natureza passam por muitas faixas de pH diferente, consoante a época do ano, por isso aguentam valores de pH bastante diferentes, o que dá cabo deles são as mudanças bruscas.hotrodder Escreveu:[quote="cris17]
a agua do aqua varia entre 6.8 e 7.2. a agua nova que meto é que vai para la por volta de 6 com a intenção de baixar o pH e mantelo por volta de 6.8.
Abraço
Luís Guerreiro[/quote]
calma amigo...eu sei bem que o pH é assim como referiste, nao é novidade nenhuma, e posso-te dizer que no meu aqua nao ha grandes oscilações ate porque se ouvesse la se iam os discus e os escalares. No entanto se mudar por exemplo 20l e colocar a agua nova a 6 nao fará diferença nenhuma visto o meu aqua comunitario ter 360l...
a agua da torneira esta a sair com ph 7,5 a 8