Alergia a Chinchilas - alguém me pode ajudar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
a1santos
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2008 12:34 pm

terça jan 13, 2009 8:30 am

Olá!!!

Estava a pensar adquirir 2 chinchilas, só ao tentar obter informações reparei que existem alguma pessoas a quererem vende-las de novo por motivo de alergias.

Será que me podem dar alguma ajuda acerca deste assunto, pois eu tenho uma filhota com 2 anos que tinha alergia a um Gato Persa e tive de dá-lo a um familiar.

Obrigado

Ana
VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

terça jan 13, 2009 9:42 am

Bom dia!
Se calhar não serei grande ajuda, mas, já alguma vez fez testes aos alergenos aos quais a sua filha pode reagir?
Desta forma é difícil poder-se ajudar, pois a sua filha pode, por exemplo, não ser propriamente alérgica ao pelo da chinchilas, mas ao pó ou à areia do banho que diariamente se deve usar nas chinchilas. Conheço duas veterinárias: uma alérgica ao pelo de coelho e outra ao pelo dos porquinhos-da-índia, mas com patologia alérgica por trás.
Assim será difícil...e não será bom para as chinchilas terem que mudar de dono tal como aconteceu com o gatinho.
Pondere a situação e boa sorte!
a1santos
Membro Júnior

terça jan 13, 2009 11:03 am

Obrigado pela resposta,

O mas o mais engraçado é que um tinha um Coelho Angorá e ela não tinha alergia só ao gato ficava com os olhos todos vermelhos e a pingar do nariz.

obrigado
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

terça jan 13, 2009 11:12 am

pois...no caso dos gatos as pessoas alergicas sofrem é com a saliva que vai no pelo deles quanto a chinchila tem de ver se é alergica por exemplo ao feno ja que a areia delas(carbonato de calcio)nao me parece ser propriamente algo susceptivel a alergias
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jan 13, 2009 9:44 pm

Bom, eu sou alérgica a gatos, no entanto tenho um chinchila, um coelho, 5 porquinhas da índia e 2 hamsters e nenhum desses animais me provoca alergias.

Mesmo assim, o melhor é ir fazer o teste para descobrir quais as alergias da sua filha.
a1santos
Membro Júnior

quarta jan 14, 2009 1:52 pm

Muito Obrigado a todos pelas respostas.

Pois acho que a alergia da minha filhota é mesmo a gatos.

Fui a uma loja de animais e lá o que me disseram é que se a pequena faz alergia a Gatos de certeza que ia fazer a Chinchilas pois deitam muito pelo, e que também sujam muito à volta da gaiola por andarem sempre aos pulos que o melhor era um porquinho da India.
Ainda fiquei mais a pensar porque o sitio onde ia colocar as Chinchilas era na minha cozinha.

Será que é mesmo assim?

Cumprimentos
Ana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 14, 2009 4:08 pm

Pois eu acho que deve discutir o assunto é com o pediatra da sua menina.

Pondere muito bem a aquisição do animal com base nos conselhos do seu médico para que não torne a acontecer com a chinchila o que aconteceu com o seu gato, ou seja, ter de o dar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

quinta jan 15, 2009 7:11 am

Bom dia!
Tenho chinchilas, e sou da opinião que a cozinha não é local mais indicado para as ter. A cozinha, pelo menos a minha, torna-se diáriamente e por momentos, um ambiente húmido, por necessidades domésticas!!! Sendo húmido, é propício ao aparecimento de fungos, não sendo por isso um local ideal. As minhas têm um quarto só para elas, mas isso deve-se ao facto de eu ter muitas.
Já percebi que quer mesmo ter um animal de estimação!!! Pondere a situação, dada à situação de alergias que referiu, e decida qual é a melhor companhia para si.
Responder

Voltar para “Exóticos”