Convivência gato/cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 14, 2009 3:30 pm

hum.. eu sei realmente e destas coisas bonitas que também presizamos :) vou ver também se encontro aqui algum tópico que ensine já vi um mas sinceramente fiquei na mesma.. :?

Agora com o membro mais novo lá em casa (uma cachorrinha) o meu gato sofreeeee, eu nem consigo perceber se aquilo é mesmo amor ou se ela gosta mesmo de atacar o gato, porque ele quando está a perder sai, mas volta lá de novo.. lol
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jan 14, 2009 6:52 pm

Tenho um gato, o Soneca que não gosta dos cães e os cães também não gostam dele mas toleram se e nunca houve chatices.
A Formiga dá se bem com os cães e o Bolas também.

Tenho fotos dessas dos meus gatos com os cães mas não as tenho no pc.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta jan 14, 2009 9:46 pm

A minha experiência com cães e gatos na mesma casa foi muito positiva.
Eu tive muita sorte nesse aspecto, talvez também porque a minha gatita era bébé quando foi encontrada, mas os meus cães já eram adultos e estavam comigo já há 4 anos. Demorou um pouco, principalmente porque nunca tinham tido contactos com gatos antes. Mas aceitaram-na e adoram-se os 3.
Todos os dias me sentava com ela ao colo, no chão, e eles presos pelo meu marido pela coleira para o caso de quererem morder e aos poucos fui começando a pô-la no chão, e eles a cheirarem-se mutuamente, o meu Spock ficava louco quando a via, dava saltos :lol: até que ao fim de 1 mês quando percebi que já não haveria problema arrisquei e deixei os 3 juntos.
Fico de coração cheio ao ver as imagens anteriores e aproveito para deixar o meu testemunho também:

Os meus meninos a dormirem juntos:
Imagem
Imagem
Imagem
E um vídeo da brincadeira entre o Spock e a Blue :) http://www.youtube.com/watch?v=Z3Bn-P1V ... annel_page

Sou muito babadona :oops: :oops:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 14, 2009 10:43 pm

Mais uns exemplos do que pode acontecer.
A Eva (cadela) até agora dá-se bem com todos os cães machos e fêmeas. Gatos na rua não pode nem vê-los, ladra que parece uma fera. A única vez que se conseguiu escapar, perseguiu um, mas não lhe fez mal.
Em casa felizmente é diferente.

Os cinco :
- Lourenço (preto e branco grande) é um gato muito calmo, não dá muita confiança à Eva, convivem sem serem amigos Quando a Eva chegou ele já tinha quase 6 anos e está cá desde bébé com mês e meio, nunca conviveu com cães.
-Dinis (preto e branco bébé) dá-se muito bem com a Eva chegou com dois dias.
-Ulisses ( amarelo alaranjado)é muito amigo da Eva veio da UZ com cerca de dois anos, em Dezembro de 2007.
-Diana (laranja) quando a Eva chegou ela tinha quase 8 anos, vive cá desde bébé com um mês, só conviveu com um cão em férias e durante pouco tempo ( parecia uma leoa com ele). Não se dão muito bem, têm medo uma da outra o que faz com que se respeitem.
A Eva (cadela)Estava no Canil M. Lisboa, veio com cerca de oito meses em Março de 2008
Imagem
Ulisses e a Eva super amigos:
Imagem
Imagem
Imagem
Lourenço e Eva - mais respeito do que amizade:
Imagem
O Dinis faz gato sapato da Eva:
Imagem
Ulisse e Eva:
Imagem
A apresentação do Dinis à Eva:
Imagem
A Eva a lamber o Dinis:
Imagem
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 15, 2009 8:19 am

eheh lindas imagens mesmo o meu gato tambem tortura o meu Dreik.. a imagem é igual a sua.. :)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 15, 2009 8:37 am

Parabens MiausRafa...

As fotos são lindas, os modelos encantadores e ternurentos... :wink: :P
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 15, 2009 8:50 am

bom dia.

sempre que vejo assim as imagens detanta ternura :lol: não sei porquê fico a chorar.

ADOREI são lindas
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

quinta jan 15, 2009 5:20 pm

ke foto tao lindas e ternurentas. espero conseguir k os meus tb se dem bem, mas o meu gato agora n vem pa casa, e axim k ve o cao foge. j nao sei o ke fazer. onde sera k ele anda escondido? :?
acrtcc
Membro
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

quinta jan 15, 2009 8:23 pm

Olá,

A mim aconteceu-me algo de parecido. Tenho um casal de goldens lindíssimos: a Luna e o Pipoca. Jurávamos que não queríamos mais animais. No domingo passado apareceu-me em casa um gato siamês! E pronto, lá se alargou a família...
Acredito que dê um pouco de trabalho na adaptação, mas vão ter de se habituar os 3...

Um abraço
António
acrtcc
Membro
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

quinta jan 15, 2009 8:24 pm

Olá,

A mim aconteceu-me algo de parecido. Tenho um casal de goldens lindíssimos: a Luna e o Pipoca. Jurávamos que não queríamos mais animais. No domingo passado apareceu-me em casa um gato siamês! E pronto, lá se alargou a família...
Acredito que dê um pouco de trabalho na adaptação, mas vão ter de se habituar os 3...

Um abraço
António
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 15, 2009 8:56 pm

que sorte...
eu quero ver se habituo a minha APBT às duas gatinhas que chegaram depois dela...
ensinar a lu (a cadela) a não ser tão bruta quando se chega a elas e ensinar as gatas a não ficarem agarradas ao candeeiro de cada vez que veem a lu...
avizinham-se dias dificeis para mim...
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

quinta jan 15, 2009 9:04 pm

pois so espero que se deem bem, mas um problema o meu gato nao e la mto manso para com os outros animais as vezes aparecem aki uns gatos aos kuais eu dou comida, e ele assanha se logo, agora imaginem com um cachorrinho, e o gato deve tar a sentir como ke traido, ja ke ele era o rei da casa, agora kuase ke na aparexe. hj apareceu, dei lhe comida. mas como vos disse o encontro nao foi la mto bom, ia arranhando o meu cao, va la ke nao xegou a tocar com a pata. tb me zanguei logo com ele.
este gato e mto indepentende e bravo. mas com os donos nao e assim, mas ai de vir outros animais pa ca. apesar de ele ja se ir habituando aos gatos, mas keria ke ele se desse bem com o meu cao. ai vai ser mesmo dificil.
desculpem a forma como escrevo, ,mas e mais rapido para mim....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 16, 2009 10:21 am

Imagem

o flavio não é esquisito. tudo lhe serve para se enroscar :D

Imagem

Imagem
anjjazul
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

segunda jan 19, 2009 4:26 pm

Sinceramente, fiquei muito feliz pelas imagens e convívio entre cães e gatos, o que infelizmente não aconte connosco ser humano, que andamos sempre como cão e gato/inimigos, por assim dizer, mas estas imagens são de ternura, adorei, que continuem a viver alegres, saudáveis e felizes em conjunto,e que houvesse mais destas cenas ternurentas, que me deixaram, super felizes, aliás tenho uma sobrinha com uma gata(Lua) um ano, que acolheu, e em Novembro/2008, foi a Espinho buscar um cão rafeirinho, mas muito meigo(lince), aos primeiros dias a gata escondia-se,agora chora pelo (LINCE), pois se ele vem há rua, ela mia , e anda em todas as divisôes á procura dele, ele é igual, quando ela se esconde ele ,procura-a,constantemente, quando chegam da rua com o cão ela fica feliz, anda sempre atrás dele, dorme no cestinho com ele, apesar de ter o dela,enfim,também são felizes, ainda bem. Boa sorte para todos eles

Becas e
Lara. :D
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta abr 29, 2009 8:20 am

Boas,

puxo novamente este tópico porque me sinto um pouco tristinha... Os meus amigos não se dão muito bem, apesar de passados estes meses...

Ele continua um bebezão e quer é saltar para ela a abanar o rabo, a pedir brincadeira. Mas ela, tão meiguinha comigo e com pessoas em geral, eriça-se toda com ele, e rosna-lhe e lança-lhe a pata, mesmo para dar chapada...

Ou seja, nada mudou. Pelo menos ele já lhe dá menos atenção (um pouco menos...) que no início. Temo que nunca venha a perceber que gata não quer nada com ele :?

Mas quando ela está no cio (vou tentar esteriliza-la antes do próximo Verão) ele aproxima-se e ela deixa, ele mordisca-lhe as coxas e ela não lhe faz mal, e ele pesadamente pisa-a com as patas e fica ali a abanar o rabinho e a olhar para ela. Vê-se mesmo que é pura brincadeira, mas já perdi a esperança que se venham a dar tão bem como as fotos das páginas anteriores.

De qualquer modo, quando me sento no sofá, com ele aos meus pés (e já está bem grandinho) e ela no meu colo, os dois quietos e naqueles momentos em que se ignoram mutuamente, a vida não me podia parecer mais rica. Dois amigos tão bons que eu tenho...
Responder

Voltar para “Cães”