Comida
Moderador: mcerqueira
bem, se já era velhote a insuficiência renal é bastante natural.
Há quem defenda a alimentação caseira, mas além das dificuldades de conservação e conveniência, não é facil gerir o doseamento equilibrado de proteinas, etc.
De qualquer forma, o peixe não deverá fazer parte da alimentação, ou apenas em quantidades diminutas, porque é prejudicial para os rins.
Os meus comem RC, ao 1º ainda dei whiskas e purina, mas rapidamente mudei para marcas melhores. Passei por várias (Hills, Eukanuba, Nutro) até me fixar na RC por comodidade (como é a mesma marca que o vet usa nas de tratamento, prefiro optar por esta para as transições não serem bruscas).
Uma experiência que correu mal cá em casa ~foi com a Cat Chow. Deu-lhes diarreia, que foi uma chatice!
E a ração nem me parece má, a gata da minha mãe dá-se bem com ela.
Esquisitices!
Há quem defenda a alimentação caseira, mas além das dificuldades de conservação e conveniência, não é facil gerir o doseamento equilibrado de proteinas, etc.
De qualquer forma, o peixe não deverá fazer parte da alimentação, ou apenas em quantidades diminutas, porque é prejudicial para os rins.
Os meus comem RC, ao 1º ainda dei whiskas e purina, mas rapidamente mudei para marcas melhores. Passei por várias (Hills, Eukanuba, Nutro) até me fixar na RC por comodidade (como é a mesma marca que o vet usa nas de tratamento, prefiro optar por esta para as transições não serem bruscas).
Uma experiência que correu mal cá em casa ~foi com a Cat Chow. Deu-lhes diarreia, que foi uma chatice!
E a ração nem me parece má, a gata da minha mãe dá-se bem com ela.
Esquisitices!
eu sempre dei whiskas a minha gata... apenas quando ela foi operada alterei para uma ração RC para gatos castrados, mas depois voltei a whiskas pq ela perdeu peso e a vet disse para alterar de novo para ração não light...
já agora, li nuns topicos que ha utilizadores que compram a raçao em sites da net e que inclusive nalguns casos a entrega é gratuita... alguem costuma utilizar estes sites? se sim envie pm, sff.
já agora, li nuns topicos que ha utilizadores que compram a raçao em sites da net e que inclusive nalguns casos a entrega é gratuita... alguem costuma utilizar estes sites? se sim envie pm, sff.
pathelen Escreveu:MaryXu Escreveu:pathelen Escreveu:Não penso que ele tenha adoecido por causa das rações; eles adoecem por causa da idade, tal como as pessoas. O meu gato tem 13 anos e também quando ele era novinho não havia a oferta de alimentação que há agora ( por exemplo, nunca ninguém me falou de rações para gatos castrados há 12/13 anos ) e alimentei-o o melhor que sabia! Depois fui-me adaptando às doenças dele e alimetando-o conforme o vet ía sugerindo até hoje.Paraiso Escreveu: Nunca adoeceu... Quando tinha 12 anos, começaram a aparecer estas rações e eu por comodismo, comecei a dar-lhe... e ainda hoje acredito que por causa disso começou a doença dele.. Insuficiência renal e outras coisas que nem quiz saber, tal era o sofrimento! Morreu velhinho e teve de ser abatido, mas o vet garantiu-me que não teve a ver com a alimentação... mas eu ainda hoje duvido!
Corrijam-me se estiver errada...![]()
Não fique com problemas por causa disso, ainda por cima se o tratou bem durante a vida dele
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
Pois é... naquela altura, que foi há 20 anos também não havia a oferta de rações que há agora!mlusa Escreveu:Não fique com problemas por causa disso, ainda por cima se o tratou bem durante a vida dele
Obrigada.
Abraço.
mlusa, concordo consigo, penso que poderá ter sido simplesmente a idade do bichinho, mas não fui eu que escrevi!
Também não fui eu que escrevi a frase: "Eu, se não fosse por uma questão de comodismo e facilidade, ainda optava pela comida tradicional: peixinho e carninha... Até posso estar errada, mas tenho cá um feeling que é a mais saudavel!!! Enfim...", que aparece como uma citação minha, embora citado da pathelen...ou é só para mim que está a surgir assim? (sou meio nabita nestas coisas)
Só para deixar o alerta
Também não fui eu que escrevi a frase: "Eu, se não fosse por uma questão de comodismo e facilidade, ainda optava pela comida tradicional: peixinho e carninha... Até posso estar errada, mas tenho cá um feeling que é a mais saudavel!!! Enfim...", que aparece como uma citação minha, embora citado da pathelen...ou é só para mim que está a surgir assim? (sou meio nabita nestas coisas)
Só para deixar o alerta

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
A minha Luna ia comendo ora Friskies, ora Whiskas. Infelizmente o meu desejo era o contrário, poder dar uma ração melhor logo nos primeiros meses, já que são de crescimento, mas tive que optar, pois tinha urgência em ter tudo o resto em ordem (o tratamento da ferida que teve, vacinas, desparasitações, agora a esterilização + chip, etc) e se não fosse a poupar em algum lado era muito complicado.
Agora que ela já está esterilizada, fiz a transição para a de esterilizados da Purina One, ao inicio notei que ela gostava mais do paladar da Whiskas, mas agora (como também estou a controlar bem as quantidades diárias), ela come bastante bem, aliás, parece que está sempre com fome
Notei também que ao fim de contas, como precisam de comer menos quantidade, a ração acaba por durar mais, logo os preços acabam por não ficar assim tão diferentes.
Hoje por acaso estive a comparar com a Purina Pro Plan (parece que é um pouco melhor que a One, né?) também de esterilizados e cheguei à conclusão que fica-me ao mesmo preço comprar um saco de 7,5kgs dessa, em vez da 1,5kg da Purina One que comprei (não encontro sacos maiores da One). Tenho é a preocupação de só ser uma gata a comer, mas já li que havendo aquelas caixas, a ração consegue-se preservar. Também reparei que, mais uma vez, a quantidade diária recomendada também é menor. Logo, estou a ponderar experimentar, já que me ficará pelo mesmo preço e será uma gama um pouco melhor.
Em relação a resultados, nunca tive queixas, o pêlo então sempre me pareceu perfeito, já quanto às fezes é que acho que podem melhorar, não que sejam más, mas dá-me a sensação que podem ficar "mais perfeitinhas"
Também esta ração ela ainda não está a comer há tempo suficiente para se notar grandes diferenças, portanto não posso afirmar se (em termo de resultados imediatos) nota-se, ou não (até porque ela fez diarreia ao antibiótico e então também esteve a recuperar dessa parte
)
Agora que ela já está esterilizada, fiz a transição para a de esterilizados da Purina One, ao inicio notei que ela gostava mais do paladar da Whiskas, mas agora (como também estou a controlar bem as quantidades diárias), ela come bastante bem, aliás, parece que está sempre com fome

Notei também que ao fim de contas, como precisam de comer menos quantidade, a ração acaba por durar mais, logo os preços acabam por não ficar assim tão diferentes.
Hoje por acaso estive a comparar com a Purina Pro Plan (parece que é um pouco melhor que a One, né?) também de esterilizados e cheguei à conclusão que fica-me ao mesmo preço comprar um saco de 7,5kgs dessa, em vez da 1,5kg da Purina One que comprei (não encontro sacos maiores da One). Tenho é a preocupação de só ser uma gata a comer, mas já li que havendo aquelas caixas, a ração consegue-se preservar. Também reparei que, mais uma vez, a quantidade diária recomendada também é menor. Logo, estou a ponderar experimentar, já que me ficará pelo mesmo preço e será uma gama um pouco melhor.
Em relação a resultados, nunca tive queixas, o pêlo então sempre me pareceu perfeito, já quanto às fezes é que acho que podem melhorar, não que sejam más, mas dá-me a sensação que podem ficar "mais perfeitinhas"

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
Para o meu comecei com a RC depois comprei purina mas nem lhe tocava, a vet tinha dito que a hillis era a melhor comprei um saco mas axei-a muito oleosa, mas essa o Simba ja ia comendo... Acabei por voltar para a RC, agora a kitten persa para lhe puxar pelo pelo... ele adora a raçao... sempre que ve o saco dela começa a ronronar coisa que nao fazia com as outras... Fiquei muito satisfeita e ja nao mudo mais de marca
Paraíso, eu sei que não tinha escrito aquilo! Foi ao fazer a citação que apareceu o seu nome!
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
MaryXu, tenha algum cuidado com experiências com as rações. Não convém andar a experimentar muitas rações diferentes pois pode acabar por provocar uma valente diarreia à sua Mia e ainda para mais por ser ainda tão pequenina, 4 meses apenasMaryXu Escreveu:Decidi pesquisar na net os sites das marcas que me falaram e comecei a pedir amostras.
Depois a Mia decide...

Uma recomendação que lhe faço, e tendo em conta mais uma vez que a Mia ainda é pequenina e está assim em crescimento, é que tente escolher uma boa ração pois isso pode ser significativo nesta primeira fase. Deverá deixá-la comer até ficar satisfeita pois é disso mesmo que ela precisa para se desenvolver convenientemente

Quando optar por uma ração vai ter de estar atenta a alguns sinais que podem indicar que a Mia se está a dar bem com ela: se o pêlo está bonito, brilhante e sedoso; fezes pequenas e consistentes; e o nível de saciedade.
Quanto às rações de supermercado, é opinião da vet que acompanha as minhas gatas, e também pelo que tenho verificado da generalidade das pessoas aqui do fórum, que a Purina One é aquela que apresenta uma melhor relação qualidade/preço.
Uma das minhas gatas comeu durante algum tempo uma ração para gatos esterilizados da Purina One. Na altura fiquei satisfeita com os resultados que obtive e a opinião com que fiquei confirmou a indicação da vet.
No entanto, ressalvo que existem outras rações de venda em pet shops com um preço semelhante ou até muito aproximado, mas superiores em qualidade à Purina One e que acabam por compensar e muito a sua escolha em detrimento desta.
Boa sorte

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
jusi não é preciso ser pela net, existem lojas de animais que entregam ração gratuitamente em casa, então se for sacos de 10kg é certinho, muitas delas tem cartao de cliente e ate costumam oferecer um saco ao fim de umas quantasJuSi Escreveu:eu sempre dei whiskas a minha gata... apenas quando ela foi operada alterei para uma ração RC para gatos castrados, mas depois voltei a whiskas pq ela perdeu peso e a vet disse para alterar de novo para ração não light...
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
depois dos vossos testemunhos sobre a ração wiskas fui a caça de novas raçoes (apesar da gata ja ter passado a fase criticado crescimento... mas mais vale tarde do que nunca)... então e porque estamos em crise, comprei purina one indoor e perfet fit indoor... ontem misturei lhe um pouco de perfet fit indoor com a wiskas e ela comeu sem se queixar (hoje quando chegar a casa vou ver se os intestinos se queixaram)...
depois na proxima semana faço e mesmo esquema com a purina...
entretanto a vet disse que era conveniente habituar a gata a comer pelo menos 2 marcas de raçoes para o caso de existir ruptura de stock para que nao se torne esquesita... eu sp fiz isso com varios tipos de wiskas (ela comia vaca, atum ou galinha). acham conveniente fazer isso com 2 marcas diferentes ou apenas 2 gamas diferentes?
entretanto a vet disse que era conveniente habituar a gata a comer pelo menos 2 marcas de raçoes para o caso de existir ruptura de stock para que nao se torne esquesita... eu sp fiz isso com varios tipos de wiskas (ela comia vaca, atum ou galinha). acham conveniente fazer isso com 2 marcas diferentes ou apenas 2 gamas diferentes?
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Queria fazer uma pergunta relacionada com esta coisa das comidas. O meu bichano não é absolutamente nada esquisito com a comida. É um esfomeado de primeira e enfarda tudo o que lhe aparece à frente à velocidade da luz!
Sei que os gatos são muito sensíveis a nível gastro-intestinal, por isso ele come sempre Purina ProPlan (só quando o orçamento está mesmo em baixo é que vai um pacotito da Purina One
, apesar de também estar a chegar à conclusão que a diferença de preço é mínima...
).
Mas bem, o que queria perguntar é se o facto de mudar o sabor da ração, influencia nessa sensibilidade. Isto é, se lhe der de vez em quando ProPlan de salmão e depois ProPlan de vaca, faz mal? Como a ração é a mesma, nem nunca me passou pela cabeça perguntar tal coisa à vet, mas já que estamos numa de rações e sensibilidades, fica a questão!
Obrigada!

Mas bem, o que queria perguntar é se o facto de mudar o sabor da ração, influencia nessa sensibilidade. Isto é, se lhe der de vez em quando ProPlan de salmão e depois ProPlan de vaca, faz mal? Como a ração é a mesma, nem nunca me passou pela cabeça perguntar tal coisa à vet, mas já que estamos numa de rações e sensibilidades, fica a questão!

Obrigada!

Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Jusi, a maioria dos gatos e até cães, fazem reacçãp adversa a mudanças drásticas no seu esquema alimentar, seja um esquema melhor; de melhor qualidade ou para pior!JuSi Escreveu:depois dos vossos testemunhos sobre a ração wiskas fui a caça de novas raçoes (apesar da gata ja ter passado a fase criticado crescimento... mas mais vale tarde do que nunca)... então e porque estamos em crise, comprei purina one indoor e perfet fit indoor... ontem misturei lhe um pouco de perfet fit indoor com a wiskas e ela comeu sem se queixar (hoje quando chegar a casa vou ver se os intestinos se queixaram)...
Contudo, dentro da mesma marca, o facto de ter paladar diferente, não penso que se resinta mas, há gatos e gatos...!
Contudo, aproveito para dizer que às minhas gatas, dentro da mesma marca, dou 3 rações distintas. Dou a intensive Hairball, a seniors para gatos castrados e dou à Leo mas que também vai à das outras e vice versa..., a hipoalergenic e, nenhuma delas fazem reacção gástrica

Ainda, de vez em quando dou a de Salmão da Purina-One para manutenção do pêlo

Mas, volto a referir que há gatos e gatos...! Talvez as minhas não façam reacção adversa, precisamente porque SEMPRE lhes coloquei á disposição, mais que uma

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>