Gecko Leopardo "New Pet"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MuitoVicio
Registado: quinta jan 15, 2009 10:28 am

quinta jan 15, 2009 10:52 am

Boas a todos. "1º post"
Pra começar posso dizer que tem aqui um grande forum parabens a todos.

É assim. eu vou comprar um Gecko Leopardo e graças a voçes e pelo que li no forum já apredi a teoria toda falta mesmo so ir para a pratica e desde ja ficam aqui os meus agradecimentos mas ainda tenho um duvida que peço aos experts que ma tirem.

Não percebo quando dizem que é melhor ter uma lampada de ceramica ligada ao termostato, o termostato ja não aquece por si só? ou é so tipo um controlador que liga e desliga a lampada? Ja agora, so preciso da lampada ou é melhor tambem um tapete? tenho um aquario mesmo com 60x40x40 - Cump x ALt x larg

Outra pergunta é. como ja tenho o terrario quase completo ja estou a pensar em comprar o bixinho mas queria comprar algo kuase bébé, ou seja, um que seja novinho pra krescer aqui em casa, que tamanho tem eles quando sao novinhos e ja estao preparados pra serem vendidos?

Desculpem o comprimento do post mas assim ja fica explicado o que preciso a 1º, "axo eu"!!

Obrigado
Tiag0liveira
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 2:09 am

quinta jan 15, 2009 11:45 am

Boas !
Bem vindo :wink:

O termostato é só um controlador ao qual vais ligar a fonte de aquecimento (lampada, tapete, cabo, etc etc) para manter as temperaturas que nele inserires, ligando e desligando a fonte de aquecimento de forma a manter as temperaturas que nele inseris-te.

As outras questões tens de esperar ai pelos experts do forum nessa matéria.

:wink:
MuitoVicio

quinta jan 15, 2009 12:39 pm

Obrigado pela resposta. realmente nao estava a perceber muito bem porque ja tive peixes de agua quente e o termostato ja aquecia por ele ou eu chamavalhe mal o nome.. :lol:

Esperemos então pelos entendidos
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta jan 15, 2009 1:17 pm

MuitoVicio Escreveu:Boas a todos. "1º post"

É assim. eu vou comprar um Gecko Leopardo e graças a voçes e pelo que li no forum já apredi a teoria toda falta mesmo so ir para a pratica e desde ja ficam aqui os meus agradecimentos mas ainda tenho um duvida que peço aos experts que ma tirem.

Não percebo quando dizem que é melhor ter uma lampada de ceramica ligada ao termostato, o termostato ja não aquece por si só? ou é so tipo um controlador que liga e desliga a lampada? Ja agora, so preciso da lampada ou é melhor tambem um tapete? tenho um aquario mesmo com 60x40x40 - Cump x ALt x larg

Lâmpada de cerâmica é melhor, porque o calor vem de cima como na natureza e, segundo o que sei, (corrijam-me se estiver errado) os geckos leopardo têm os seus "sensores de temperatura" (não sei se me expliquei bem) na cabeça e o tapete aquece a parte de baixo, mas podes usar.
Podes usar tapete, cabo ou lâmpadas, tais como a de cerâmica e infra-vermelhos (esta última n é aconselhada pois ainda n se tem certezas de que os repteis n vem a luz vermelha), ligado a um termóstato. Este apenas regula a temperatura. Liga e desliga quanto a temperatura sobe e desce.

Outra pergunta é. como ja tenho o terrario quase completo ja estou a pensar em comprar o bixinho mas queria comprar algo kuase bébé, ou seja, um que seja novinho pra krescer aqui em casa, que tamanho tem eles quando sao novinhos e ja estao preparados pra serem vendidos?

O tamanho depende, mas um bebé, com 1 mes ou 2 anda à volta dos 10 cms acho eu.

Desculpem o comprimento do post mas assim ja fica explicado o que preciso a 1º, "axo eu"!!

Obrigado
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
MuitoVicio

quinta jan 15, 2009 1:40 pm

obrigado rglove. entao faço assim.. Ligo a lampada ao termostato e estes entao ficam os 2 dentro do terrario onde a lampada aquce como e obvio e o termostato verifica a temperatura e liga e desliga conforme o programado, ou seja, o termostato tem um sensor de temperatura não é? se o termostato ficar fora do terrario tera que ter tipo uma sonda pra por dentro nao é?

Queria ter certesas disto pois não quero ter aquilo as 3 pancadas.
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta jan 15, 2009 2:09 pm

Boas

O termostasto serve para manteres a temperatura desejada.

Existem dois tipos de termostatos, com sonda interna e externa, aconselho sempre o uso do termostato com sonda externa isto porque nao é necessario teres o termostato dentro do terrario ficando só a sonda tornando o terrario mais estetico.

cump.

Ricardo Marques
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

quinta jan 15, 2009 2:35 pm

Boas a todos. "1º post"

Bem Vindo

O aquecimento tem de estar sempre ligado a um termostato ou a um dimmer, o termostato para aquecimentos não tem nada a ver com o dos peixes, este não aquece apenas controla as temperaturas.
Se tens um aquário deve ser mais fácil ter um tapete, a menos que arranjes alguma marosca para conseguires ter a lâmpada de cerâmica elevada e de forma segura. Fazem ambos o mesmo efeito.

Os Geckos leopardo podem ser vendido mal saem do ovo, se queres um animal com pouco tempo de vida o melhor e esperares que chegue Maio!
MuitoVicio

quinta jan 15, 2009 2:38 pm

Bem, è isso mesmo, muito obrigado a todos. Assim ja vou ter tudo preparado pra o receber.

Pois, tambem ja pensei nisso da lampada mas vou pensar melhor pois pelo que percebi no forum o calor vindo de cima será melhor e mais natural. vou ter mesmo que arranjar qual quer coisa porreira pra por a lampada.

Já agora pra finalizar podiam-me mandar uns sites com artigos pra venda de material pra repteis por PM? E tambem se tiver por ai algum criador podia denunciar-se pra me vender um. :lol:
Pra maio? não sei se aguento tanto tempo.. lol :?

Obrigado a todos..
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta jan 15, 2009 3:09 pm

tens pm :wink:
rglove
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 3:18 pm

Conheço quem te venda, mas não tão novo, prai com uns 4/6 meses.
Tambem depende da morph (fase) que queres.
Eu quando tinha o meu aquario, a tampa como era de plástico e so tinha uma parte de vidro no meio, junto à parte de vidro aparafusei o casquilho de cerâmica e deu.

Ah, o casquilho tem que ser de cerâmica para não derreter.
Eu aí usava um tapete ou um cabo.
Se quiseres algum site de termostatos apita :wink:
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
MuitoVicio

quinta jan 15, 2009 3:42 pm

Bem. com 4 ou 6 meses parece-me bem, ainda é novinho. Ele não ira estranhar muito ter que trocar de "casa" pois não?

Sobre o casquilho vai ter que ser assim como dizes, tambem já furei a tampa de cima com muitos furos pequenos pra haver entrada e saida de ar. quando tiver pronto eu posto umas fotos.

Sobre as fases do gecko, podias me explicar melhor isso? ja li umas coisas sobre isso fiquei pelo caminho depois. Pelo que percebi eles nascem com uma cor e depois ficam sempre assim nao é? ou com as idades a cor altera? se foi como eu percebi eu gosto bastantes dos alaranjados. como o Hypo Tanguerine ou o Lavender.

O site é sempre bem vindo visto so me faltar comprar isso.

Obbrigado pela ajuda..
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta jan 15, 2009 3:57 pm

MuitoVicio Escreveu:Bem. com 4 ou 6 meses parece-me bem, ainda é novinho. Ele não ira estranhar muito ter que trocar de "casa" pois não?

Sobre o casquilho vai ter que ser assim como dizes, tambem já furei a tampa de cima com muitos furos pequenos pra haver entrada e saida de ar. quando tiver pronto eu posto umas fotos.

Sobre as fases do gecko, podias me explicar melhor isso? ja li umas coisas sobre isso fiquei pelo caminho depois. Pelo que percebi eles nascem com uma cor e depois ficam sempre assim nao é? ou com as idades a cor altera? se foi como eu percebi eu gosto bastantes dos alaranjados. como o Hypo Tanguerine ou o Lavender.

Obbrigado pela ajuda..

Com 4 a 6 meses já tem quase tamanho de adulto :P

Esperas ai até maio e arranjas tudo e mais alguma coisa, a melhores preços que agora.. Aliás, se gostas mais dos laranjas, se esperares uns tempos conheço quem te arranja uns lindos (Super hypo tangerine carrot tail)

Quanto ao aquário, ai o mais fácil mesmo é usar tapete, se bem que eu aconselho sempre a usar lâmpada, e falo por experiência própria..

Vai metendo umas fotos do terrário para o pessoal ver se estás a fazer tudo direitinho antes de ter o gecko

Abraço
rglove
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 4:13 pm

PedroC10 Escreveu:
MuitoVicio Escreveu:Bem. com 4 ou 6 meses parece-me bem, ainda é novinho. Ele não ira estranhar muito ter que trocar de "casa" pois não?

Obbrigado pela ajuda..

Com 4 a 6 meses já tem quase tamanho de adulto :P

Esperas ai até maio e arranjas tudo e mais alguma coisa, a melhores preços que agora.. Aliás, se gostas mais dos laranjas, se esperares uns tempos conheço quem te arranja uns lindos (Super hypo tangerine carrot tail)

Quanto ao aquário, ai o mais fácil mesmo é usar tapete, se bem que eu aconselho sempre a usar lâmpada, e falo por experiência própria..

Vai metendo umas fotos do terrário para o pessoal ver se estás a fazer tudo direitinho antes de ter o gecko

Abraço
PedroC10, consegues-me dar o contacto dessa pessoa? o e-mail?
Eu gosto bué dos SHTCT, mas nunca encontro assim um perfeitinho lol.
MuitoVicio

quinta jan 15, 2009 4:38 pm

lol.. isto quase parece o dragon ball. "super hyper" :lol:

Sim, agradecia muito que me desses o contacto dessa pessoa pra eu ir falando. fui ao google ver e realmente sao lindos esses.

E sobre o aquecedor, a lampada difere assim tanto do tapete? é que tipo, quero é que seja o melhor pro animal, em termos de estectica nao me interessa muito. desde que ele esteja bem eu tambem estou e em termos de preços não e grande problema pois ja sabia no que me ia meter por isso digem-m a melhor forma.

Sim, vou postar umas fotos. eu ja tenho quase tudo, mas esta tudo embalado ainda. Eu este fim de semana vou montar pra voces tambem darem a vossa opinião. :)

Obrigado pessoal
rglove
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 4:57 pm

Podes usar tapete sem problemas para o gecko.
Eu usei tapete sem problemas. Embora lampada de ceramica seja melhor.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”