Agora com o membro mais novo lá em casa (uma cachorrinha) o meu gato sofreeeee, eu nem consigo perceber se aquilo é mesmo amor ou se ela gosta mesmo de atacar o gato, porque ele quando está a perder sai, mas volta lá de novo.. lol
Convivência gato/cão
Moderador: mcerqueira
-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
hum.. eu sei realmente e destas coisas bonitas que também presizamos
vou ver também se encontro aqui algum tópico que ensine já vi um mas sinceramente fiquei na mesma..
Agora com o membro mais novo lá em casa (uma cachorrinha) o meu gato sofreeeee, eu nem consigo perceber se aquilo é mesmo amor ou se ela gosta mesmo de atacar o gato, porque ele quando está a perder sai, mas volta lá de novo.. lol
-
Miboki
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Tenho um gato, o Soneca que não gosta dos cães e os cães também não gostam dele mas toleram se e nunca houve chatices.
A Formiga dá se bem com os cães e o Bolas também.
Tenho fotos dessas dos meus gatos com os cães mas não as tenho no pc.
A Formiga dá se bem com os cães e o Bolas também.
Tenho fotos dessas dos meus gatos com os cães mas não as tenho no pc.
-
Lequinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
A minha experiência com cães e gatos na mesma casa foi muito positiva.
Eu tive muita sorte nesse aspecto, talvez também porque a minha gatita era bébé quando foi encontrada, mas os meus cães já eram adultos e estavam comigo já há 4 anos. Demorou um pouco, principalmente porque nunca tinham tido contactos com gatos antes. Mas aceitaram-na e adoram-se os 3.
Todos os dias me sentava com ela ao colo, no chão, e eles presos pelo meu marido pela coleira para o caso de quererem morder e aos poucos fui começando a pô-la no chão, e eles a cheirarem-se mutuamente, o meu Spock ficava louco quando a via, dava saltos
até que ao fim de 1 mês quando percebi que já não haveria problema arrisquei e deixei os 3 juntos.
Fico de coração cheio ao ver as imagens anteriores e aproveito para deixar o meu testemunho também:
Os meus meninos a dormirem juntos:

E um vídeo da brincadeira entre o Spock e a Blue
http://www.youtube.com/watch?v=Z3Bn-P1V ... annel_page
Sou muito babadona

Eu tive muita sorte nesse aspecto, talvez também porque a minha gatita era bébé quando foi encontrada, mas os meus cães já eram adultos e estavam comigo já há 4 anos. Demorou um pouco, principalmente porque nunca tinham tido contactos com gatos antes. Mas aceitaram-na e adoram-se os 3.
Todos os dias me sentava com ela ao colo, no chão, e eles presos pelo meu marido pela coleira para o caso de quererem morder e aos poucos fui começando a pô-la no chão, e eles a cheirarem-se mutuamente, o meu Spock ficava louco quando a via, dava saltos
Fico de coração cheio ao ver as imagens anteriores e aproveito para deixar o meu testemunho também:
Os meus meninos a dormirem juntos:
E um vídeo da brincadeira entre o Spock e a Blue
Sou muito babadona
Mais uns exemplos do que pode acontecer.
A Eva (cadela) até agora dá-se bem com todos os cães machos e fêmeas. Gatos na rua não pode nem vê-los, ladra que parece uma fera. A única vez que se conseguiu escapar, perseguiu um, mas não lhe fez mal.
Em casa felizmente é diferente.
Os cinco :
- Lourenço (preto e branco grande) é um gato muito calmo, não dá muita confiança à Eva, convivem sem serem amigos Quando a Eva chegou ele já tinha quase 6 anos e está cá desde bébé com mês e meio, nunca conviveu com cães.
-Dinis (preto e branco bébé) dá-se muito bem com a Eva chegou com dois dias.
-Ulisses ( amarelo alaranjado)é muito amigo da Eva veio da UZ com cerca de dois anos, em Dezembro de 2007.
-Diana (laranja) quando a Eva chegou ela tinha quase 8 anos, vive cá desde bébé com um mês, só conviveu com um cão em férias e durante pouco tempo ( parecia uma leoa com ele). Não se dão muito bem, têm medo uma da outra o que faz com que se respeitem.
A Eva (cadela)Estava no Canil M. Lisboa, veio com cerca de oito meses em Março de 2008

Ulisses e a Eva super amigos:

Lourenço e Eva - mais respeito do que amizade:

O Dinis faz gato sapato da Eva:

Ulisse e Eva:

A apresentação do Dinis à Eva:

A Eva a lamber o Dinis:

A Eva (cadela) até agora dá-se bem com todos os cães machos e fêmeas. Gatos na rua não pode nem vê-los, ladra que parece uma fera. A única vez que se conseguiu escapar, perseguiu um, mas não lhe fez mal.
Em casa felizmente é diferente.
Os cinco :
- Lourenço (preto e branco grande) é um gato muito calmo, não dá muita confiança à Eva, convivem sem serem amigos Quando a Eva chegou ele já tinha quase 6 anos e está cá desde bébé com mês e meio, nunca conviveu com cães.
-Dinis (preto e branco bébé) dá-se muito bem com a Eva chegou com dois dias.
-Ulisses ( amarelo alaranjado)é muito amigo da Eva veio da UZ com cerca de dois anos, em Dezembro de 2007.
-Diana (laranja) quando a Eva chegou ela tinha quase 8 anos, vive cá desde bébé com um mês, só conviveu com um cão em férias e durante pouco tempo ( parecia uma leoa com ele). Não se dão muito bem, têm medo uma da outra o que faz com que se respeitem.
A Eva (cadela)Estava no Canil M. Lisboa, veio com cerca de oito meses em Março de 2008

Ulisses e a Eva super amigos:

Lourenço e Eva - mais respeito do que amizade:

O Dinis faz gato sapato da Eva:

Ulisse e Eva:

A apresentação do Dinis à Eva:

A Eva a lamber o Dinis:

-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
eheh lindas imagens mesmo o meu gato tambem tortura o meu Dreik.. a imagem é igual a sua.. 
-
acrtcc
- Membro
- Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
- Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...
Olá,
A mim aconteceu-me algo de parecido. Tenho um casal de goldens lindíssimos: a Luna e o Pipoca. Jurávamos que não queríamos mais animais. No domingo passado apareceu-me em casa um gato siamês! E pronto, lá se alargou a família...
Acredito que dê um pouco de trabalho na adaptação, mas vão ter de se habituar os 3...
Um abraço
António
A mim aconteceu-me algo de parecido. Tenho um casal de goldens lindíssimos: a Luna e o Pipoca. Jurávamos que não queríamos mais animais. No domingo passado apareceu-me em casa um gato siamês! E pronto, lá se alargou a família...
Acredito que dê um pouco de trabalho na adaptação, mas vão ter de se habituar os 3...
Um abraço
António
-
acrtcc
- Membro
- Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
- Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...
Olá,
Um abraço
António
Um abraço
António
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
que sorte...
eu quero ver se habituo a minha APBT às duas gatinhas que chegaram depois dela...
ensinar a lu (a cadela) a não ser tão bruta quando se chega a elas e ensinar as gatas a não ficarem agarradas ao candeeiro de cada vez que veem a lu...
avizinham-se dias dificeis para mim...
eu quero ver se habituo a minha APBT às duas gatinhas que chegaram depois dela...
ensinar a lu (a cadela) a não ser tão bruta quando se chega a elas e ensinar as gatas a não ficarem agarradas ao candeeiro de cada vez que veem a lu...
avizinham-se dias dificeis para mim...
pois so espero que se deem bem, mas um problema o meu gato nao e la mto manso para com os outros animais as vezes aparecem aki uns gatos aos kuais eu dou comida, e ele assanha se logo, agora imaginem com um cachorrinho, e o gato deve tar a sentir como ke traido, ja ke ele era o rei da casa, agora kuase ke na aparexe. hj apareceu, dei lhe comida. mas como vos disse o encontro nao foi la mto bom, ia arranhando o meu cao, va la ke nao xegou a tocar com a pata. tb me zanguei logo com ele.
este gato e mto indepentende e bravo. mas com os donos nao e assim, mas ai de vir outros animais pa ca. apesar de ele ja se ir habituando aos gatos, mas keria ke ele se desse bem com o meu cao. ai vai ser mesmo dificil.
desculpem a forma como escrevo, ,mas e mais rapido para mim....
este gato e mto indepentende e bravo. mas com os donos nao e assim, mas ai de vir outros animais pa ca. apesar de ele ja se ir habituando aos gatos, mas keria ke ele se desse bem com o meu cao. ai vai ser mesmo dificil.
desculpem a forma como escrevo, ,mas e mais rapido para mim....
-
manuela10347
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Sinceramente, fiquei muito feliz pelas imagens e convívio entre cães e gatos, o que infelizmente não aconte connosco ser humano, que andamos sempre como cão e gato/inimigos, por assim dizer, mas estas imagens são de ternura, adorei, que continuem a viver alegres, saudáveis e felizes em conjunto,e que houvesse mais destas cenas ternurentas, que me deixaram, super felizes, aliás tenho uma sobrinha com uma gata(Lua) um ano, que acolheu, e em Novembro/2008, foi a Espinho buscar um cão rafeirinho, mas muito meigo(lince), aos primeiros dias a gata escondia-se,agora chora pelo (LINCE), pois se ele vem há rua, ela mia , e anda em todas as divisôes á procura dele, ele é igual, quando ela se esconde ele ,procura-a,constantemente, quando chegam da rua com o cão ela fica feliz, anda sempre atrás dele, dorme no cestinho com ele, apesar de ter o dela,enfim,também são felizes, ainda bem. Boa sorte para todos eles
Becas e Lara.
Becas e Lara.
Boas,
puxo novamente este tópico porque me sinto um pouco tristinha... Os meus amigos não se dão muito bem, apesar de passados estes meses...
Ele continua um bebezão e quer é saltar para ela a abanar o rabo, a pedir brincadeira. Mas ela, tão meiguinha comigo e com pessoas em geral, eriça-se toda com ele, e rosna-lhe e lança-lhe a pata, mesmo para dar chapada...
Ou seja, nada mudou. Pelo menos ele já lhe dá menos atenção (um pouco menos...) que no início. Temo que nunca venha a perceber que gata não quer nada com ele
Mas quando ela está no cio (vou tentar esteriliza-la antes do próximo Verão) ele aproxima-se e ela deixa, ele mordisca-lhe as coxas e ela não lhe faz mal, e ele pesadamente pisa-a com as patas e fica ali a abanar o rabinho e a olhar para ela. Vê-se mesmo que é pura brincadeira, mas já perdi a esperança que se venham a dar tão bem como as fotos das páginas anteriores.
De qualquer modo, quando me sento no sofá, com ele aos meus pés (e já está bem grandinho) e ela no meu colo, os dois quietos e naqueles momentos em que se ignoram mutuamente, a vida não me podia parecer mais rica. Dois amigos tão bons que eu tenho...
puxo novamente este tópico porque me sinto um pouco tristinha... Os meus amigos não se dão muito bem, apesar de passados estes meses...
Ele continua um bebezão e quer é saltar para ela a abanar o rabo, a pedir brincadeira. Mas ela, tão meiguinha comigo e com pessoas em geral, eriça-se toda com ele, e rosna-lhe e lança-lhe a pata, mesmo para dar chapada...
Ou seja, nada mudou. Pelo menos ele já lhe dá menos atenção (um pouco menos...) que no início. Temo que nunca venha a perceber que gata não quer nada com ele
Mas quando ela está no cio (vou tentar esteriliza-la antes do próximo Verão) ele aproxima-se e ela deixa, ele mordisca-lhe as coxas e ela não lhe faz mal, e ele pesadamente pisa-a com as patas e fica ali a abanar o rabinho e a olhar para ela. Vê-se mesmo que é pura brincadeira, mas já perdi a esperança que se venham a dar tão bem como as fotos das páginas anteriores.
De qualquer modo, quando me sento no sofá, com ele aos meus pés (e já está bem grandinho) e ela no meu colo, os dois quietos e naqueles momentos em que se ignoram mutuamente, a vida não me podia parecer mais rica. Dois amigos tão bons que eu tenho...