Na loja de animais disseram-me k é bom dar calcio

(se não tou em erro)Acho k já vi aqui no forum alguem disser k não dá e k só a lampada uvb\uva chega.
Moderador: mcerqueira
Só mais uma pergunta:achas k devo dar essas vitaminas o ano inteiro ou só agora na altura do inverno?cris17 Escreveu:no entanto podes dar reptivite da zoomed, contem vitaminas importantes e calcio.este suplemento mistura se na comida
Eu dava vitaminas á minha, e sim de facto ela cresceu saudável, infelizmente já não a tenho, pois ja estava enorme e nao tinha muito espaço para a ter, logo, deixei.a com o meu primo que é criador de algumas espécies de répteis legais em portugal... sei que ela agora está bem.. num espaço bem grande, e continua a tomar as suas vitaminas.. Falo por experiencia propria.. pois existe aqui malta bem mais experiente do que eu..SOFIAV Escreveu:Olá Pessoal!Algum de vocês dá calcio há vossa iguana?
Na loja de animais disseram-me k é bom dar calcio![]()
(se não tou em erro)Acho k já vi aqui no forum alguem disser k não dá e k só a lampada uvb\uva chega.
nao e uma dose exagerada....ja tenho a minha a algum tempo e ainda nao teve problemas nenhuns....Psynapse Escreveu:Cuidado com as doses de vitaminas a dar. Existe uma coisa chamada VITAMINOSE, excesso de vitaminas no organismo que desencadeia efeitos contrários no metabolismo, às vezes pouco visíveis exteriormente (a não ser por presença de diarreia). Portanto, não se poderá afirmar, "so faz é bem". Atentem a posologia de acordo com o rótulo e de acordo com o vosso vet. Pessoalmente recomendo vitaminas quinzenalmente se a dieta for óptima, se for menos boa em diversidade vegetal e os alimentos pouco frescos, semanalmente. 2x por semana parece-me demasiado, mas também não sei a dose nem o produto.
Cumps
Neste caso o Psynapse tem toda a razão... Tenham cuidado com as posologias...jaderribeiro Escreveu:nao e uma dose exagerada....ja tenho a minha a algum tempo e ainda nao teve problemas nenhuns....Psynapse Escreveu:Cuidado com as doses de vitaminas a dar. Existe uma coisa chamada VITAMINOSE, excesso de vitaminas no organismo que desencadeia efeitos contrários no metabolismo, às vezes pouco visíveis exteriormente (a não ser por presença de diarreia). Portanto, não se poderá afirmar, "so faz é bem". Atentem a posologia de acordo com o rótulo e de acordo com o vosso vet. Pessoalmente recomendo vitaminas quinzenalmente se a dieta for óptima, se for menos boa em diversidade vegetal e os alimentos pouco frescos, semanalmente. 2x por semana parece-me demasiado, mas também não sei a dose nem o produto.
Cumps
Esse algum tempo so pode servir de referencia se for mais de 5 anos, dentro do primeiro ano o que lhe fizeres agora só notarás no proximo ou proximos anos.jaderribeiro Escreveu:~(...)
nao e uma dose exagerada....ja tenho a minha a algum tempo e ainda nao teve problemas nenhuns....
eu tambem acho. Uma vez por semana é mais que suficiente ou atéAlunoBioGeo Escreveu:na minha opinião, 2x por semana é uma sobrecarga enorme para os rins dos animais...