Eu tenho um porquinho-da-índia à mais de meio ano...
Eu nunca planiei ter um, mas não havia quem o quisesse e eu acabei por ficar com ele... apesar de pouco, ou nada, saber sobre porquinhos...
Quando ele veio para minha casa já era adulto, nunca teve grandes contactos com pessoas, estava muito fraco era muito medroso...
A minha prioridade era tratar da saúde dele... aos poucos ele foi ganhando peso, ficando mais bonito, mais saudável... hoje é um porquinho forte e bonito...
Quanto ao medo dele, nunca consegui ganhar-lhe a confiança... quando pego nele, ele treme, ele bate os dentes, ele foge, ele começa a tentar libertar-se batendo com as patas, ele chegou a morder-me mais do que uma vez... por isso também nunca quis insistir muito com ele até porque, como disse anteriormente, ele estava muito fraquinho...
Mas este comportamente dificulta-me imenso quando tenho de tratar dele... como escovar e aparar o pêlo, por exemplo...
Agora, como ele está bem mais forte decidi que tenho de fazer alguma coisa... reclame ele o que reclamar...
Hoje peguei nele, e andei uns minutos com ele ao colo, a dar-lhe miminhos... ele tremia por todos os lados... depois levei-o para a casa de banho, fui escovar-lhe e aparar-lhe o pêlo, tive a tratar da higiene perianal dele...
Por momento achei que ele estava a começar a ceder... já deixava que lhe pegasse sem oferecer resistência, já não tremia tanto, já levantava o focinho para olhar para mim, já começava a pesquisar e a cheirar tudo, e quando ouvia um barulho corria em direcção a mim para se proteger...
Até deixei que a minha gata se aproxima-se dele... e o porquinho não teve qualquer comportamento agressivo e até parecia calmo...
De repente, assim do nada, começou a tremer novamente, eu pegava nele e ele escondia o focinho e eu resolvi colocá-lo de novo na gaiola... dentro da gaiola ele fez uma coisa que não costuma fazer, levantou a cabeça e olhou para mim... mas assim que lhe coloquei a casinha ele escondeu-se no interior e não voltou a sair, enquanto eu lá estive, para comer ele arrastava a casa para cima dos comedouros

Alguém me pode dar uns conselhos para o conquistar??
Alguém já passou por algo parecido??
Desde já, obrigada...