Sorayacatarina, abra um topico creativo vai ver o pessoal a aderir e a contar peripecias dos amigos canideos tbsorayacatarina Escreveu:OMG!! se o forúm dos cães tivesse coisas giras destas, mas alguém vai perguntar alguma coisa vem a policia atira logo sete pedras!
Aqui é a paródia
Ter um gato reduz o risco de enfarte
Moderador: mcerqueira
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Trepelias??isamiau Escreveu:Em termos de trapelias... ui...![]()
A minha gata é uma coisa rara...
Eu tenho um porquinho-da-índia... e ele é muito medroso e eu estou a ver se o consigo, finalmente, conquistar...
Andei com ele ao colo, a Luz viu, cheirou e virou costas... depois fui para a casa de banho tratar dele e fechei a porta, para ele poder andar mais à vontade... A Luz toca a mandar-se aos encontrões à porta e eu lá a deixei entrar...
O porquinho viu-a e não se mexeu, ficou lá bem paradinho... ela cheirou, cheirou cheirou, virou costas e foi para o bidé beber água... quando acabou de beber água voltou a ir cheirar o porquinho, e ele continuava tipo estátua...
Passados uns minutos, ela já nem estava com atenção ao porquinho, estava a olhar para mim talvez a tentar perceber o que estaria eu a fazer sentada no chão da casa-de-banho, mas enfim... ele mexeu-se, ele mexeu-se e ela deu um pincho tão grande, tão grande, mas tão grande... correu para trás do móvel, começou a espreitar com os olhos muito abertos... só visto
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Não tenho assim muitas trepelias, dos cachorros, algumas só, mas já sei como é ali do lado já houve quem criasse um topico a apresentar o seu cão novo! Chega a policia (como eu lhe xamo) e pimbas toma lá que já almoças-te...
Agora é que tenho mais com a pequena! ui..
Eu não sei se já contei uma do meu tobias.. foi terrivel.. vou ver num outro topico aberto se nao depois venho contar

Agora é que tenho mais com a pequena! ui..
Eu não sei se já contei uma do meu tobias.. foi terrivel.. vou ver num outro topico aberto se nao depois venho contar
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Bem, mesmo as minhas gatas aprontando as diabruras mais incríveis eu não consigo ficar chateada
!
Das minhas 3 gatas a mais nova, a Tusca, é sem dúvida aquela que apronta mais. Só para ficarem com uma ideia, quando esta menina veio para minha casa em apenas 2 semanas partiu mais coisas cá em casa do que a mana Cd durante toda a sua existência, ou seja 12 anos
!
O desporto favorito dela é subir para as cómodas, armários, mesas, mesinhas de cabeceira, e praticar tiro ao alvo com o que quer que encontre lá por cima. Já deu alguns desgostos cá em casa com objectos valiosos e insubstituíveis que partiu
! O melhor remédio é mesmo soltar uma gargalhada não só porque faz bem à saúde e também porque enche a alma
!
Existem muitos estudos que demonstram que existem vários benefícios dos animais de estimação no bem estar, desenvolvimente psicológico, social e na qualidade de vida das pessoas em geral - tudo indica que a interacção com animais de estimação tem efectivamente resultados psicológicos, sociais e fisiológicos.
Lembro-me de aqui há uns tempos ter lido num site qualquer um estudo que defendia que as pessoas com animais de estimação apresentam menor número de visitas a médicos e menores gastos com medicação. Ainda que os níveis de solidão, depressão e ansiedade são também mais baixos; e verifica-se que o facto de se possuir um animal de estimação facilita a sociabilização e integração de crianças, idosos e pessoas com deficiências.
Há alguém que vai gostar muito de ler este tópico
marijonscp, segue o link
!
Das minhas 3 gatas a mais nova, a Tusca, é sem dúvida aquela que apronta mais. Só para ficarem com uma ideia, quando esta menina veio para minha casa em apenas 2 semanas partiu mais coisas cá em casa do que a mana Cd durante toda a sua existência, ou seja 12 anos
O desporto favorito dela é subir para as cómodas, armários, mesas, mesinhas de cabeceira, e praticar tiro ao alvo com o que quer que encontre lá por cima. Já deu alguns desgostos cá em casa com objectos valiosos e insubstituíveis que partiu
Existem muitos estudos que demonstram que existem vários benefícios dos animais de estimação no bem estar, desenvolvimente psicológico, social e na qualidade de vida das pessoas em geral - tudo indica que a interacção com animais de estimação tem efectivamente resultados psicológicos, sociais e fisiológicos.
Lembro-me de aqui há uns tempos ter lido num site qualquer um estudo que defendia que as pessoas com animais de estimação apresentam menor número de visitas a médicos e menores gastos com medicação. Ainda que os níveis de solidão, depressão e ansiedade são também mais baixos; e verifica-se que o facto de se possuir um animal de estimação facilita a sociabilização e integração de crianças, idosos e pessoas com deficiências.
Há alguém que vai gostar muito de ler este tópico
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Então um dia o meu Tobias me fez apanharum valente susto!
Q mais tarde dá para rir, nao tendo o filme, as graves consequencias que se pudesse pensar.
Ora então um dia vou dar com a minha Hamster cheia de frio quase congelada, agarro na bixa e ponho dentro de uma caixsa de bombons vazia e á frente do aquecedor, o Tobias lá perto digo "tobias não mexe é amiguinha, eles sempre dormiram no mesmo compartimento, claro ela na gaiola, e nunca dei com ele a meter-se com ela.
Coloco lá a bixinha e viro as costas e mando o Tobias para a cama... EpAHHH
o gajo é como o pensamento.
Num espaço de cinco minutos eu vou a sair da casa de banho para o corredor vejo o tobias com uma coisa na boca a passar para o quarto , pensei realmente que tivesse ido petiscar em cima da bancada... "epah este gato é de mais".
Chegando á sala dá-me um clique!! AIII já sei o que ele levava na boca! A ratinha vou eu a patinar até chegar ao quarto .. tava com ela na boca pendurada pelo cachaço (como se levasse um bebé) com aqueles olhos diabólicos
prontinho para provar a primeira metade...
Nossa! Q susto, mas ele nem fez um arranhão na pequena...
graças a Deus
Q mais tarde dá para rir, nao tendo o filme, as graves consequencias que se pudesse pensar.
Ora então um dia vou dar com a minha Hamster cheia de frio quase congelada, agarro na bixa e ponho dentro de uma caixsa de bombons vazia e á frente do aquecedor, o Tobias lá perto digo "tobias não mexe é amiguinha, eles sempre dormiram no mesmo compartimento, claro ela na gaiola, e nunca dei com ele a meter-se com ela.
Coloco lá a bixinha e viro as costas e mando o Tobias para a cama... EpAHHH
Num espaço de cinco minutos eu vou a sair da casa de banho para o corredor vejo o tobias com uma coisa na boca a passar para o quarto , pensei realmente que tivesse ido petiscar em cima da bancada... "epah este gato é de mais".
Chegando á sala dá-me um clique!! AIII já sei o que ele levava na boca! A ratinha vou eu a patinar até chegar ao quarto .. tava com ela na boca pendurada pelo cachaço (como se levasse um bebé) com aqueles olhos diabólicos
Nossa! Q susto, mas ele nem fez um arranhão na pequena...
É verdade, um prato partido aqui, uma manta arranhada ali...Tudo compensado quando vêm a ronronar para o nosso lado!
Devo confessar que acho que a minha Scaramouche fica com uma expressão particularmente sádica quando deita alguma coisa para o chão...Começa suavemente a dar patadinhas...só para ver o efeito do objecto no chão ou então a cara da dona, nunca percebi!
Mas para quem passa muito tempo em casa sozinha (sem humanos, leia-se), nunca está só! Daí diminuir o sentimento de solidão...pelo menos na minha casa quando há silêncio absoluto, algo de estranho se passa, pois normalmente anda sempre um quatro patas de um lado para o outro a mostrar a sua presença.
Devo confessar que acho que a minha Scaramouche fica com uma expressão particularmente sádica quando deita alguma coisa para o chão...Começa suavemente a dar patadinhas...só para ver o efeito do objecto no chão ou então a cara da dona, nunca percebi!
Mas para quem passa muito tempo em casa sozinha (sem humanos, leia-se), nunca está só! Daí diminuir o sentimento de solidão...pelo menos na minha casa quando há silêncio absoluto, algo de estranho se passa, pois normalmente anda sempre um quatro patas de um lado para o outro a mostrar a sua presença.
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Bem...sorayacatarina Escreveu:Nossa! Q susto, mas ele nem fez um arranhão na pequena...graças a Deus
Eu também tenho hamsters e a minha Luz sempre teimou em meter o nariz na gaiola para os tentar cheirar (ela é uma cheirinhas), até um dia... A minha fêmea mais velha, quando andava prenha, ficou mais agressiva e a Luz meteu lá o focinho e pumbas, foi mordida, nem fez ferida nem nada, mas foi remédio santo, a Luz apanhou um susto para a vida, nunca mais lá meteu o nariz...
De qualquer das formas, quando soltava os meus hamsters a Luz só se preocupava em segui-los e em evitar que fugissem de perto da gaiola, começava a empurra-los para trás com a patinha, nunca os tentou apanhar, nunca lhes tentou fazer mal... mas eu também nunca arrisquei muito...
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Este episódio faz-me lembrar um que se passou com a minha Cd, era ela pequenina e estava em minha casa há muito pouco tempo.sorayacatarina Escreveu: Chegando á sala dá-me um clique!! AIII já sei o que ele levava na boca! A ratinha vou eu a patinar até chegar ao quarto .. tava com ela na boca pendurada pelo cachaço (como se levasse um bebé) com aqueles olhos diabólicosprontinho para provar a primeira metade...
![]()
![]()
![]()
![]()
Nossa! Q susto, mas ele nem fez um arranhão na pequena...graças a Deus
Na altura o meu pai tinha uns periquitos que estavam na marquise. A Cd ficava fechada na cozinha durante a noite nesse período incial. Ora bem, levanto-me uma manhã e vou logo à cozinha ver como estava a pequena. Chegando vejo que ela estava a brincar com qualquer coisa que me fazia lembrar um pedaço de pão. Pegava com a boca na dita coisa, atirava-a ao ar de seguida, e quando esta caía no chão ela com a patinha começava a brincar com ela atirando-a para longe e depois correndo atrás dela. Só após ela fazer este ritual umas 3 ou 4 vezes, é que me apercebo que afinal a dita coisa era nada mais nada menos que um pobre periquito
Não é que a malandinha, um nico de gata apenas, conseguiu abrir a portinhola da gaiola e tirar cá para fora o passarito
Paraiso Escreveu: Devo confessar que acho que a minha Scaramouche fica com uma expressão particularmente sádica quando deita alguma coisa para o chão...Começa suavemente a dar patadinhas...só para ver o efeito do objecto no chão ou então a cara da dona, nunca percebi!
Na minha opinião é mesmo só pelo prazer de ver as coisas a caírem e a partirem-se, já que depois lá por cima continua a procurar outro alvo, e nem se digna a descer para averiguar o que se passa no nível mais abaixo
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nem podia ser melhor. este ano estou deslocada e vivo numa casa que é uma espelunca. os cães estão mal vistos e os gatos, clandestinos. já para não façar nas vezes que ando pelas ruas da aldeia à procura da estrela, ontem o serafim e o pinóquio fugiram para o quintal. felizmente que estava a chover. não fugiram mas o pinokas, como sempre, abriu logo a goela.
a estrela partiu a porta da cozinha. já cá veio o homem, mas como está tudo velho, não ficou grande coisa. e por causa dos gatos, ainda não o voltei a chamar- a maluca consegue abrir a porta. hoje, quando cheguei, tinha os gatos espalhados pela casa. a cozinha estava um caos. não sei como mas tb. entraram no escritório. o pc estava no chão e tudo revirado. ia tendo um baque. amanhã, deve ser pior quando tiver uma ordem de despejo
a estrela partiu a porta da cozinha. já cá veio o homem, mas como está tudo velho, não ficou grande coisa. e por causa dos gatos, ainda não o voltei a chamar- a maluca consegue abrir a porta. hoje, quando cheguei, tinha os gatos espalhados pela casa. a cozinha estava um caos. não sei como mas tb. entraram no escritório. o pc estava no chão e tudo revirado. ia tendo um baque. amanhã, deve ser pior quando tiver uma ordem de despejo
anjjazul
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
ehehehehe
Este tópico era digno dum livro...
Então aqui vai uma do Mês passado:
Estava cá a minha empregada. Quase na hora de se ir embora, fui ao primeiro andar e ao subir as escadas, os sapatos colavam-se aos degraus
. Comecei a olhar e via nada uma pinguita bem pequenina de algo pegajoso.
Outro degrau, a mesma coisa
e fui subindo até que deixei de sentir...! Uma vez chegada ao corredor dos quartos, novamente os sapatos a colarem-se. Começo a revistar os quartos e a mesma coisa. casa de banho, idem. Resolvo então chamar a minha empregada:- I****, que se passa com o chão? Que detergente usaste?
Ela, com um enorme espanto, responde-me que o do costume, nada anormal!
Começo a mostrar-lhe todo o chão por onde passei e isto com sessão dos sapatos dela também se começarem a colar aqui e ali...!
Nisto, oiço o meu marido a gritar que o chão e degraus da cave estavam pegadiços
Lá corremos escada abaixo e era verdade. Tudo pegadiço. Mais parecia um filme de terror com ficção cientifica e tudo isto já na hora da empregada sair
Fomos os 3 á cozinha para ver se o chão estaria da mesma forma? para nossa surpresa, aí mesmo ficou desvendado o mistério
Em cima da bancada da cozinha estavam os frascos, ainda abertos para arrefecimento, da geleia de maçã que eu tinha acabado de fazer enquanto a empregada andava nas limpezas... e estavam 2 gatas a provar a geleia e o cão no chão a provar as pingas que caiam das patas delas consoante elas as sacudiam mas sempre a repetirem a proeza de "sacudir e enfiar", "sacudir e enfiar..."
Na cave, estavam outras duas, bem refasteladas no sofá a lavarem as patas e eu tinha-as visto lá antes a lavarem-se só que não tinha associado...
Hoje, até consigo rir-me mas na altura, a vontade foi de fazer uma nova "geleia de gato"
Leo
Este tópico era digno dum livro...
Então aqui vai uma do Mês passado:
Estava cá a minha empregada. Quase na hora de se ir embora, fui ao primeiro andar e ao subir as escadas, os sapatos colavam-se aos degraus
Ela, com um enorme espanto, responde-me que o do costume, nada anormal!
Começo a mostrar-lhe todo o chão por onde passei e isto com sessão dos sapatos dela também se começarem a colar aqui e ali...!
Nisto, oiço o meu marido a gritar que o chão e degraus da cave estavam pegadiços
Lá corremos escada abaixo e era verdade. Tudo pegadiço. Mais parecia um filme de terror com ficção cientifica e tudo isto já na hora da empregada sair
Fomos os 3 á cozinha para ver se o chão estaria da mesma forma? para nossa surpresa, aí mesmo ficou desvendado o mistério
Em cima da bancada da cozinha estavam os frascos, ainda abertos para arrefecimento, da geleia de maçã que eu tinha acabado de fazer enquanto a empregada andava nas limpezas... e estavam 2 gatas a provar a geleia e o cão no chão a provar as pingas que caiam das patas delas consoante elas as sacudiam mas sempre a repetirem a proeza de "sacudir e enfiar", "sacudir e enfiar..."
Na cave, estavam outras duas, bem refasteladas no sofá a lavarem as patas e eu tinha-as visto lá antes a lavarem-se só que não tinha associado...
Hoje, até consigo rir-me mas na altura, a vontade foi de fazer uma nova "geleia de gato"
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta jan 16, 2009 5:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
tenho3gatos
- Registado: sexta jan 16, 2009 5:22 pm
eu tenho tres que nasceram na minha casa amo eles de todo coração ,e acho que eles são um santo remedio quando vc esta com aquele aperto no peito,são carinhosos,amaveis e estão sempre ali.
meus filhos são muito apegados a eles ,eu os chamo de minhas crianças pois cada um tem uma personalidade. o negão e muito na dele,e queto,e independente,ja a pequitita e manhosa,meiga e muito docil,ela vai ser mãe e não vejo a hora de ve-los,ja a lady keithe e muito metida mas e um amor,siceramente acho que eles são um santo remedio para quando estamos triste,melanculosos e preucupados pois eles vem ate vc te faz um carinho e não estão te pedindo nada em troca ,eu amo muito as minhas crianças.
meus filhos são muito apegados a eles ,eu os chamo de minhas crianças pois cada um tem uma personalidade. o negão e muito na dele,e queto,e independente,ja a pequitita e manhosa,meiga e muito docil,ela vai ser mãe e não vejo a hora de ve-los,ja a lady keithe e muito metida mas e um amor,siceramente acho que eles são um santo remedio para quando estamos triste,melanculosos e preucupados pois eles vem ate vc te faz um carinho e não estão te pedindo nada em troca ,eu amo muito as minhas crianças.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e o flávio é um aristogato. para além de não dispensar o sofá, o avô encontrou-o com o focinho dentro do saco das passas 
anjjazul
Este não, Leo... quase todos os "nossos" tópicos viram para a "risota"... felizmente!!leonildecarvalho Escreveu:ehehehehe![]()
![]()
Este tópico era digno dum livro...Leo
Eu perco-me a rir... até já tive que vir com o portatil para a marquise, para não acordar a minha mãe e a miuda, porque não sei rir em silêncio...
Este tópico para mim também teria que mudar de nome..." Rir... até ter um enfarte... por causa dos gatos!"
Vocês têm umas histórias muito engraçadas...
A minha gata branca , a Pandora, é muito gulosa. Adora comida de lata. É só ouvir o som da lata a abrir que vem logo a correr. Como é raro dar-lhe, só mesmo como miminho de vez em quando , a loucura é maior.
No outra dia a minha filha do meio apeteceu-lhe ervilhas com ovos escalfados, como dá trabalho fazer das congeladas..... abriu uma lata de ervilhas de conserva. Aquilo fez o mesmo ploc que fazem todas as latas. A Pandora veio logo a correr. A Camila despejou as ervilhas para dentro do tacho e largou a lata ali em cima do lava loiça. Nunca deu pela Pandora. Enquanto aquilo apurava e escalfava os ovos distraiu-se a ver televisão. Ao fim de um bocado eu na sala comecei a ouvir um sopro abafado e um som de poc poc a bater. Ao mesmo tempo a Camila só ria. Fui ver era a boa da Pandora com a cabeça enfiada dentro da lata , aos pulos e contra as paredes. A lata saiu quase logo, mas o giro é vê-la agora toda eriçada para qualquer lata....
E o giro que é quando ela passa em frente ao espelho e se eriça para o gato que está no outro lado? Mesmo ali , descarado a passear mesmo ao pé dela?
No outra dia a minha filha do meio apeteceu-lhe ervilhas com ovos escalfados, como dá trabalho fazer das congeladas..... abriu uma lata de ervilhas de conserva. Aquilo fez o mesmo ploc que fazem todas as latas. A Pandora veio logo a correr. A Camila despejou as ervilhas para dentro do tacho e largou a lata ali em cima do lava loiça. Nunca deu pela Pandora. Enquanto aquilo apurava e escalfava os ovos distraiu-se a ver televisão. Ao fim de um bocado eu na sala comecei a ouvir um sopro abafado e um som de poc poc a bater. Ao mesmo tempo a Camila só ria. Fui ver era a boa da Pandora com a cabeça enfiada dentro da lata , aos pulos e contra as paredes. A lata saiu quase logo, mas o giro é vê-la agora toda eriçada para qualquer lata....
E o giro que é quando ela passa em frente ao espelho e se eriça para o gato que está no outro lado? Mesmo ali , descarado a passear mesmo ao pé dela?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
A minha gata não me pode ouvir pegar na gaiola do canário.. ela adora aquilo, vem a correr, começa a andar em volta da gaiola, começa a reclamar com ele, aliás, ele pia e ela responde... já com o outro era a mesma coisa... ela chega a saltar para se tentar pendurar na gaiola, é um desespero para o passarinho, mas ele está longe e ela não lhe chega, cai sempre que tenta o salto...
Ela não lhe quer fazer mal (acho eu), mas ele têm sempre um medo terrível e enquando ela anda em volta da gaiola ele não se cala...
Um dia destes peguei na gaiola para dar comida ao canário e ela veio ela a correr e a fazer os seus miados para o canário "prauprauprau"...
Então, eu estava a colocar a comida ao canário e tocou o telefone, e eu não gosto de os deixar sozinhos, mas como era só ir buscar o telefone à outra divisão, lá fui eu... e quando cheguei ao telefone deixei de ouvir o canário... fui ver o que tinha acontecido e vejo o canário, muito bem dentro da gaiola e a Luz com o focinho enfiado dentro da caixa da comida do canário a lambuzar-se toda
Ela não lhe quer fazer mal (acho eu), mas ele têm sempre um medo terrível e enquando ela anda em volta da gaiola ele não se cala...
Um dia destes peguei na gaiola para dar comida ao canário e ela veio ela a correr e a fazer os seus miados para o canário "prauprauprau"...
Então, eu estava a colocar a comida ao canário e tocou o telefone, e eu não gosto de os deixar sozinhos, mas como era só ir buscar o telefone à outra divisão, lá fui eu... e quando cheguei ao telefone deixei de ouvir o canário... fui ver o que tinha acontecido e vejo o canário, muito bem dentro da gaiola e a Luz com o focinho enfiado dentro da caixa da comida do canário a lambuzar-se toda