Para adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quinta jul 03, 2003 1:09 pm

Ola a todos..

Recebi um email que pode interessar a alguem... PAsso a transcrever:

...................................................
Se souberem de alguem que ande à procura de um cão, aqui tem uma boa
oportunidade de ajudar...se não divulgarem...animais irão ser abatidos
brevemente....
> > > >
> > > >
> > > > 1 Pastor Alemão puro macho
> > > > 2 Caniches
> > > > 1 Cadela raça Serra d'Aire de cor branca com 7 crias
> > > > 1 Cadela Castanha porte médio Serra d'Aire
> > > > 5 Bebés (2machos, 3 fêmeas)
> > > > 1 Husky Puro
> > > > 1 Perdigueiro Puro Cachorro
> > > > 1 Cadela Castanha porte médio
> > > > 1 Cão castanho porte médio arraçado Serra da Estrela
> > > > 1 Serra d'Aire grande branco e beije pêlo comprido
> > > > 1 serra d'Aire médio castanho e preto
> > > >
> > > > Contacto: 96 535 28 21 (Associação Sobreviver)
> > > >
> > > > ps.. Para o mail não circular sem parar:
> > > > hoje é dia 3/07... se continuarem a receber este mail
depois
> > > de dia 10.. já não deve valer a pena.. podem apagar
> > > >
> > > >
>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jul 03, 2003 1:13 pm

Este mail já anda há mais de um mês a circular...
Tentem sempre verificar a veracidades destes mails assim como as datas,pq senão é tempo perdido.
SusanaValfreixo
Membro

quinta jul 03, 2003 1:21 pm

Pois.. não sei.. eu recebi-o hoje... com a data de hoje.. e portanto achei que nada mais tinha a fazer senão divulga-lo aqui.

Não me parece muito facil indagar a veracidade dos emails deste genero que se recebem.

Susana
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 03, 2003 4:26 pm

Ponha esses 'mails' nos 'site' de adopções, sff.

Daqui a pouco entre as pessoas que põem aqui cães para venda, cães para adoptar e etc, isto deixa de ser um fórum onde se esclarecem dúvidas, se debatem ideias e se partilham experiências relacionadas com cães e torna-se numa espécie de jornal Ocasião.

Espero que não me leve a mal este reparo, mas combinámos entre nós que aqui, só se punham anúncios em que o forista é parte participante, ié, se recolheu um cão e o têm consigo, pe.
katana
Registado: quinta jul 03, 2003 2:31 pm

quinta jul 03, 2003 8:19 pm

gostava de saber sa pode enviar foto
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 03, 2003 8:32 pm

SusanaValfreixo Escreveu:
Não me parece muito facil indagar a veracidade dos emails deste genero que se recebem.

Susana
Pois, eu recebo dezenas por mês idênticos, exactamente porque as pessoas pensam que fazem algum bem na repassagem.

Por uma questão de respeito a quem repassam deviam verifiar. caso não consigam, não o devem fazer. Algumas pessoas pagam a internet neste país e receber 3o cópias do mesmo apelo, alguns com fotos, quase todos desactaulizados não cai nada bem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sexta jul 04, 2003 8:47 am

Será que é este e-mail que vai passar os recordes já obtidos pela ninhada de goldens(que neste momento já devem ser avôs)?? ;)

Já o recebi umas 20 vezes...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 04, 2003 10:34 am

SusanaValfreixo Escreveu: Pois.. não sei.. eu recebi-o hoje... com a data de hoje.. e portanto achei que nada mais tinha a fazer senão divulga-lo aqui.

Susana
É muito fácil verificar a vericidade sim, basta perder 1 ou 2 minutos e ligar para o telefone de contacto perguntando se a situação é real ou se até já está resolvida. Já dei muito boas noticias graças a esse simples telefonema - animais que já tinham sido adoptados mas os emails continuavam a circular.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SusanaValfreixo
Membro

sexta jul 04, 2003 11:10 am

Pois claro que sim... eu para a próxima ligo para o nr. de telefone que vem no email , e ate escrevo uma carta se for preciso...

Bem.... esqueçam lá o post que eu aqui pus... que intolerantes.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta jul 04, 2003 1:53 pm

SusanaValfreixo Escreveu: Pois claro que sim... eu para a próxima ligo para o nr. de telefone que vem no email , e ate escrevo uma carta se for preciso...

Olá Susana!
Não é uma questão de intolerancia, mas muitas vezes estes mail's são pura diversão!!! Não leves a mal, mas como já foi dito, ficou combinado que só faríamos coisas destas se estivessemos envolvidos com o problema em questão, caso contrário o melhor é não ligar! Não eras obrigada a saber, mas agora já sabes!!! ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 04, 2003 3:58 pm

SusanaValfreixo Escreveu: Pois claro que sim... eu para a próxima ligo para o nr. de telefone que vem no email , e ate escrevo uma carta se for preciso...

Só estava a sugerir, se não o quer fazer então não reenvie os emails. A minha lista de distribuição sabe que só passo os casos veridicos e actuais, é que ás vezes são mais de 10 apelos por dia...
Não é uma questão de intolerância :lol: é que ás vezes por causa de situações dessas há pessoas com boa vontade que ficam fartas e desistem de ajudar ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

sexta jul 04, 2003 4:48 pm

A Associação Sobreviver já foi contactada por causa deste e-mail.

Acontece que esses cães aí listados já não existem , ou seja, os que foram dados, foram, os outros já foram abatidos.

O que se passou é que esse anuncio estava no site da associação sobreviver e alguém copiou e começou a enviar por mail, conclusão a corrente já dura meses e esses cães já não estão para adopção!!

Espero ter ajudado... ;)
Responder

Voltar para “Cães”