Rastreio nacional de Leishmaniose gratuito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jan 16, 2009 12:02 pm

texuga Escreveu:
FreeDog Escreveu:Digam-me uma coisa...
Estou com alguma preguiça de andar a pesquisar.
Já vi qual a clínica + próxima da minha residência.
Mas... a minha dúvida é simples...
Este rastreio é indicado para TODOS os cães, independentemente da idade? - Sim
Deve ser feito com que periodicidade? - Não sei se há alguma regra, mas se houver prevenção, acho que 1 vez por ano chega e sobra. Mas não tenho certezas. Ou em caso de desconfiança por agum tipo de sintomatologiadeve-se esperar um mínimo de 6 meses entre testes, por isso uma vez por ano é bom. mas é mais usual esperar por sintomatologia, ou então se for um cão que partilhe o espaço com um já infectado, convém fazer testes anuais
Há algo que se possa fazer de útil para evitar este que este mal infecte o meu rasteiro? - Sim há. Pipetas Advantix, pipetas Pulvex Spot e coleira Scalibor. Não sei se há mais, só conheço estes.
Desculpem lá... mas é mesmo preguiça!
Obrigado!
xiiiii hoje estou mesmo zeeeennnnnnnn 8)
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 16, 2009 12:58 pm

YolaeFifi Escreveu:
texuga Escreveu:
FreeDog Escreveu:Digam-me uma coisa...
Estou com alguma preguiça de andar a pesquisar.
Já vi qual a clínica + próxima da minha residência.
Mas... a minha dúvida é simples...
Este rastreio é indicado para TODOS os cães, independentemente da idade? - Sim
Deve ser feito com que periodicidade? - Não sei se há alguma regra, mas se houver prevenção, acho que 1 vez por ano chega e sobra. Mas não tenho certezas. Ou em caso de desconfiança por agum tipo de sintomatologiadeve-se esperar um mínimo de 6 meses entre testes, por isso uma vez por ano é bom. mas é mais usual esperar por sintomatologia, ou então se for um cão que partilhe o espaço com um já infectado, convém fazer testes anuais
Há algo que se possa fazer de útil para evitar este que este mal infecte o meu rasteiro? - Sim há. Pipetas Advantix, pipetas Pulvex Spot e coleira Scalibor. Não sei se há mais, só conheço estes.
Desculpem lá... mas é mesmo preguiça!
Obrigado!
xiiiii hoje estou mesmo zeeeennnnnnnn 8)
Grato às duas!
PulVex Spot é o que uso...
Puxando pela memória agora lembro-me que essas pipetas também serviam para essa doença. Foi o que me disseram na altura que optei pelo PulVex Spot.
Bom... 2.ª feira vou fazer o rastreio e aproveito e pergunto que cuidados devo ter.
Já agora... Se calhar é uma pergunta estúpida.... O cão pode ir de barriga cheia ou terá de ir em "jejum"?
Até breve!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 16, 2009 1:23 pm

É indiferente, as análises não são influenciadas pela ingestão ou não de alimentos :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sábado jan 17, 2009 5:22 pm

anjjazul Escreveu:já me estava a admirar com a fartura. tenho 4 cães, mas só um pode fazer o teste. a menos que corra o país para levar os outros :lol:
Só se for aí, porque eu vou levar as minhas 3 a fazer o teste na minha vet, e até foi ela que me alertou para o despiste 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quarta jan 21, 2009 1:08 pm

pois o veterinario onde fui (o meu nao aderiu), estava a tentar dizer-me que so ia efectuar o teste aos animais que fossem "clientes" da clinica...
acabou por faze-lo, mas pelo que vi creio que este rastreio deveria ser mais divulgado. ( estava vazio, mas pode ter sido coincidencia)
fartei-me de dizer a conhecidos para irem faze-lo aos caes. ninguem me ligou.
no vet deram-me um cartao de controle. estas analises sao feitas de ano a ano.
recomendaçoes: advantix (embora nao previna a 100 % )
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quarta jan 21, 2009 1:08 pm

pois o veterinario onde fui (o meu nao aderiu), estava a tentar dizer-me que so ia efectuar o teste aos animais que fossem "clientes" da clinica...
acabou por faze-lo, mas pelo que vi creio que este rastreio deveria ser mais divulgado. ( estava vazio, mas pode ter sido coincidencia)
fartei-me de dizer a conhecidos para irem faze-lo aos caes. ninguem me ligou.
no vet deram-me um cartao de controle. estas analises sao feitas de ano a ano.
recomendaçoes: advantix (embora nao previna a 100 % )
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 21, 2009 6:49 pm

Imagem
Imagem

Eu, já fiz e tu?
Olha que é só até Sábado!

Como o meu Vet habitual não consta da lista, fui a uma clinica aderente perto da minha residência que fez a colheita, sem qualquer comentário sobre o facto de eu ser ou não cliente. Aproveitou e fez também o teste rápido para despiste da leptospirose.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 23, 2009 11:16 am

vi na tv que era até ao fim do mês :o
a maior parte das clínicas diz não fazer aos animais todos porque não tem testes suficientes :o amanhã vai o *** (do max) e a dora :D
anjjazul
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 23, 2009 12:58 pm

anjjazul Escreveu:vi na tv que era até ao fim do mês :o
a maior parte das clínicas diz não fazer aos animais todos porque não tem testes suficientes :o amanhã vai o *** (do max) e a dora :D

As clinicas têm uma quota que deve ser cumprida e isso é em função de quantas clinicas aderiram naquele raio. A minha vet sei que tinha que fazer 40, mas disse-me que há clinicas no algarve que vão ter que fazer 70 por causa da pouca aderência
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 24, 2009 9:19 am

fsilva185 Escreveu:pois o veterinario onde fui (o meu nao aderiu), estava a tentar dizer-me que so ia efectuar o teste aos animais que )
Atenção que não se "adere". Esta situação lógicamente é somente para clinicas convidadas que sejam clientes do laboratório que cede os testes rápidos ;) .

E também não acho nada do outro mundo que alguns os dediquem aos já clientes, porque serão pessoas muito mais fáceis de acompanhar em caso de positivo do que alguém que vai somente na mira da borla. :wink:

De igual forma estranho que seja tão dificil assim como diz a susanalapa que a zona do Algarve tenha de fazer 70 testes "porque há pouca aderência". è lógico que se façam mais testes onde os estudos demonstrem existir mais incidência da Leishmaniose. :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 24, 2009 9:59 am

TheGreatDane Escreveu: De igual forma estranho que seja tão dificil assim como diz a susanalapa que a zona do Algarve tenha de fazer 70 testes "porque há pouca aderência". è lógico que se façam mais testes onde os estudos demonstrem existir mais incidência da Leishmaniose. :wink:
Eu vendo o peixe que a minha vet me vendeu :wink: Logicamente que numa zona onde há uma incidência muito alta de leishmaniose e poucas clinicas a fazer rastreios, terá que calhar um maior numero a cada uma.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

domingo fev 15, 2009 6:42 pm

Fui com as duas minhas cadelas fazer o teste ,indicaram-me que não seria necessário,visto estarem de boa saúde.

Alás o Vet. que as assiste,não fazia o respectivo rastreio,já tinha falado no assunto,a pagar,sinceramente, muita das vezes haverá duvidas, fi-lo numa clínica aonde as minhas 4patas não são doentes assíduas, deles, disseram-se, para aguardar, á volta de tês meses,nesse dito tempo pode acontecer muita coisa nos animai,s.mas enfim fiz o tese, ás duas e aguardo o resultado.

pois a minha cadela de dez aNOS A bECAS TEM UM PROBLEMAS CARDIO-VASCULAR, ESTÁ A TOMAR MEDICAÇÃO 7VEZES AO DIA,DESCULPEM FOI O MEU <netinho.........................................PEÇO DESCULPA Á SRª.INCOMADADA COM A ESCRITA, ÑÃO SE APROXIMEM DE MIM OS NERVOS NÃO..........SEI O QUE ESCREVOÁ SRª.PRO`ª.DE PORTUGU~^ES, PEÇO...................................................OH.........OH............MAIS UMA Imagem
:roll: :!:
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 6:58 pm

E as férias do carnaval vão começar :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 15, 2009 7:01 pm

manuela10347 Escreveu:Fui com as duas minhas cadelas fazer o teste ,indicaram-me que não seria necessário,visto estarem de boa saúde.

Alás o Vet. que as assiste,não fazia o respectivo rastreio,já tinha falado no assunto,a pagar,sinceramente, muita das vezes haverá duvidas, fi-lo numa clínica aonde as minhas 4patas não são doentes assíduas, deles, disseram-se, para aguardar, á volta de tês meses,nesse dito tempo pode acontecer muita coisa nos animai,s.mas enfim fiz o tese, ás duas e aguardo o resultado.

pois a minha cadela de dez aNOS A bECAS TEM UM PROBLEMAS CARDIO-VASCULAR, ESTÁ A TOMAR MEDICAÇÃO 7VEZES AO DIA,DESCULPEM FOI O MEU <netinho.........................................PEÇO DESCULPA Á SRª.INCOMADADA COM A ESCRITA, ÑÃO SE APROXIMEM DE MIM OS NERVOS NÃO..........SEI O QUE ESCREVOÁ SRª.PRO`ª.DE PORTUGU~^ES, PEÇO...................................................OH.........OH............MAIS UMA Imagem
:roll: :!:
Wóti?? :o :o :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 7:06 pm

Acho que a forista tem leishmaniose.È que realmente é uma mensagem de um mau gosto e de uma ilógica insultuosa.
Responder

Voltar para “Cães”