Câo destruidor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soneca2008
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm

sexta jan 16, 2009 1:13 pm

Socorro! Temos um rafeirito de 6 kgs, há cerca de 3 anos. Já está castrado, porque na altura do cio ficava impossível de aturar e com tendências destruidoras. De à uns tempos para cá, quando fica sozinho em casa, começou a roer a porta da lavandaria que já está num estado lastimável, roeu os "chouriços" atrás da porta, enfim, só asneiras! Alguém me pode dar uma ajuda de como hei-de fazer para ele deixar de me destruir as portas e tudo? Não sei se será por ciúme, uma vez que coloco comida para 5 cães abandonados na nossa urbanização e ele já se apercebeu disso... :roll:
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 16, 2009 1:23 pm

Soneca2008 Escreveu:Socorro! Temos um rafeirito de 6 kgs, há cerca de 3 anos. Já está castrado, porque na altura do cio ficava impossível de aturar e com tendências destruidoras. De à uns tempos para cá, quando fica sozinho em casa, começou a roer a porta da lavandaria que já está num estado lastimável, roeu os "chouriços" atrás da porta, enfim, só asneiras! Alguém me pode dar uma ajuda de como hei-de fazer para ele deixar de me destruir as portas e tudo? Não sei se será por ciúme, uma vez que coloco comida para 5 cães abandonados na nossa urbanização e ele já se apercebeu disso... :roll:
:?: :?:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 16, 2009 1:27 pm

FreeDog Escreveu:
Soneca2008 Escreveu:Socorro! Temos um rafeirito de 6 kgs, há cerca de 3 anos. Já está castrado, porque na altura do cio ficava impossível de aturar e com tendências destruidoras. De à uns tempos para cá, quando fica sozinho em casa, começou a roer a porta da lavandaria que já está num estado lastimável, roeu os "chouriços" atrás da porta, enfim, só asneiras! Alguém me pode dar uma ajuda de como hei-de fazer para ele deixar de me destruir as portas e tudo? Não sei se será por ciúme, uma vez que coloco comida para 5 cães abandonados na nossa urbanização e ele já se apercebeu disso... :roll:
:?: :?:
Deduzo que seja o cio das cadelas da rua, e não do cão... macho não tem cio :roll:

Cá vem a pergunta estúpida... 8) Passeia o seu cão? Quando? Quanto tempo? Quantas vezes ao dia? 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 16, 2009 1:31 pm

texuga Escreveu:Deduzo que seja o cio das cadelas da rua, e não do cão... macho não tem cio :roll:
Estou a partir, também, desse princípio... mas!
Soneca2008
Membro

sexta jan 16, 2009 1:34 pm

Desculpem, esqueci-me de acrescentar que o cio era das cadelas obviamente. Sorry. Ele vai à rua de manhã, à hora de almoço, ao fim do dia e por volta das 23h, antes de nos deitarmos. Para onde quer que vamos e sempre que podemos, levamo-lo conosco. Adora andar de carro! Temos um menino com 20 meses, brincam os dois e continuo a dar-lhe a mesma atenção que dava antigamente. Brincamos com ele, com os "nós", as bolas, etc. Penso que não seja de tédio que ele anda a fazer o que faz.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 16, 2009 1:46 pm

E não será para chamar a atenção ?
Tem um cão mais novo.
Se calhar o antigo sente-se ultrapassado pelo novinho...
É como com as crianças : nasce um maninho e, de repente, as atenções que eram todas para o mais velho, centram-se no mais novo.
Às vezes o mais velho reage mal - fitas e amuanços.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 16, 2009 1:47 pm

Soneca2008 Escreveu:Desculpem, esqueci-me de acrescentar que o cio era das cadelas obviamente. Sorry. Ele vai à rua de manhã, à hora de almoço, ao fim do dia e por volta das 23h, antes de nos deitarmos. Para onde quer que vamos e sempre que podemos, levamo-lo conosco. Adora andar de carro! Temos um menino com 20 meses, brincam os dois e continuo a dar-lhe a mesma atenção que dava antigamente. Brincamos com ele, com os "nós", as bolas, etc. Penso que não seja de tédio que ele anda a fazer o que faz.
E os passeios são de quanto tempo?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Soneca2008
Membro

sexta jan 16, 2009 1:57 pm

Não temos um cão mais novo. Temos mesmo um filho de 20 meses! :) E eles até se dão bem. É como digo, habituámo-los desde que o bébé nasceu, um ao outro e agora quando o meu filho come uma bolacha, também dá ao "Kiko" ou atira-lhe a bola, emfim têm uma boa relação. Os passeios, é assim: eu abro-lhe a porta de casa e ele vai dar a voltinha dele e volta passados 15 min. Deixo a porta das traseiras aberta e ele entra quando quer. Ele anda sempre pelo passeio e como vivemos numa zona com pouco movimento, costumo fazer assim.
texuga
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 2:21 pm

Soneca2008 Escreveu:Não temos um cão mais novo. Temos mesmo um filho de 20 meses! :) E eles até se dão bem. É como digo, habituámo-los desde que o bébé nasceu, um ao outro e agora quando o meu filho come uma bolacha, também dá ao "Kiko" ou atira-lhe a bola, emfim têm uma boa relação. Os passeios, é assim: eu abro-lhe a porta de casa e ele vai dar a voltinha dele e volta passados 15 min. Deixo a porta das traseiras aberta e ele entra quando quer. Ele anda sempre pelo passeio e como vivemos numa zona com pouco movimento, costumo fazer assim.
Com o devido respeito, mas a minha participação neste tópico termina aqui... :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 16, 2009 2:53 pm

A Texuga saiu , com todo o respeito, e entro eu......
Desculpe a pergunta e só por curiosidade e por anda o cãozinho?
E quem apanha os cócós que ele deixa na rua? Quem lhe garante que não vai fazer disturbios para as casas dos seus vizinhos? etc....etc...etc
Parece-me que temos aqui um problema de falta de formação. E educação , tanto do cão como dos donos......
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 16, 2009 3:08 pm

Fogeeee, eu solto o meu cão na rua nas traseiras do predio tenho um grande parque de terra que é pouco movimentado.. mas nunca tiro o olho de vista dele!! não acho prudente, pois eles dão a volta diária mas e seum dia na diária aparece um carro.. nunca se sabe , pensamos sempre que numca nos acontece a nós... não tome isto como uma repreensão afinal não é nisto que se centra a sua questão! :evil:

Acerca da questão... meninos teimosos tem de ser domados, com muita repreensão! e ralhar bem alto, se não mesmo assim o prejuizo continuar, o truque do jornal!! mais não sei estou com o mesmo problema mas ela ainda é bebé... agora faz de tudo o possivel e imaginário!!
Soneca2008
Membro

sexta jan 16, 2009 3:14 pm

Sei que ele não vai fazer distúrbios para casa dos vizinhos porque todos o conhem e lhe acham piada e pedem mesmo para eu o deixar ir até casa deles. Em relação aos cócós, apesar de eu o ter acolhido porque alguém o abandonou, é extremamente limpo e sei que ele vai fazer as necessidades a um terreno da casa da minha vizinha. Descobri isso porque a partir da varanda consigo ver para onde ele vai e o qe faz. Claro que pedi desculpa à senhora e que ia tratar de apanhar os cócós e ela apenas riu-se e disse para não me preocupar, qual era o problema? Sempre tentei ter esse tipo de situações em conta e sempre tentei fazer o meu melhor. Peço desculpa se de alguma maneira ofendi alguém. Não era minha intenção. Formação ná área não tenho, apenas o que vou lendo e ouvindo. De qualquer maneira quero agradecer a atenção que me dispensaram. Vou tentar alterar e melhorar alguns hábitos nossos.
texuga
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 3:16 pm

sorayacatarina Escreveu:(...)
Acerca da questão... meninos teimosos tem de ser domados, com muita repreensão! e ralhar bem alto, se não mesmo assim o prejuizo continuar, o truque do jornal!! mais não sei estou com o mesmo problema mas ela ainda é bebé... agora faz de tudo o possivel e imaginário!!
Disse que não voltaria, mas sinto-me obrigada a fazê-lo pelo que coloquei a bold e sublinhado na citação acima... :roll:

Os cães não têm comportamentos destrutivos por serem "meninos teimosos", quem tem esse tipo de comportamento, são efectivamente os "meninos" mas de 2 perninhas...

Repreensão? Quando chega a casa? Gritar com o cão? Bater com o jornal? Para quê?´Na cabeça do cão, o dono ainda é mais desiquilibrado que ele :roll:
Soneca2008
Membro

sexta jan 16, 2009 3:25 pm

Pois...bater com o jornal não adiantaria, até porque como já disse, ele está em casa, dorme dentro de casa, é limpo, isto é, necessidades em casa, aconteceu uma vez ou outra e o cão foi inteligente o suficiente para ir fazer o xixi à casa de banho. Também nunca destruiu nada. E como também já referi, eu ando a alimentar 5 cães que foram abandonados na nossa urbanização e ele vê-me fazê-lo e vê os outros comerem a ração que lhes dou. Daí eu pensar que possa ser por ciúme. E por achar isso é que pedi a opinião de mais alguém. Obrigada e desculpem mais uma vez.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta jan 16, 2009 3:25 pm

Neste caso, creio que falta com muita urgência um treinador, para os donos. E depois de algum tempo, para o cão.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Responder

Voltar para “Cães”