Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 16, 2009 11:49 am

sorayacatarina Escreveu:OMG!! se o forúm dos cães tivesse coisas giras destas, mas alguém vai perguntar alguma coisa vem a policia atira logo sete pedras!

Aqui é a paródia
Sorayacatarina, abra um topico creativo vai ver o pessoal a aderir e a contar peripecias dos amigos canideos tb :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jan 16, 2009 12:09 pm

isamiau Escreveu:Em termos de trapelias... ui... :twisted:
Trepelias??
A minha gata é uma coisa rara...

Eu tenho um porquinho-da-índia... e ele é muito medroso e eu estou a ver se o consigo, finalmente, conquistar...
Andei com ele ao colo, a Luz viu, cheirou e virou costas... depois fui para a casa de banho tratar dele e fechei a porta, para ele poder andar mais à vontade... A Luz toca a mandar-se aos encontrões à porta e eu lá a deixei entrar...
O porquinho viu-a e não se mexeu, ficou lá bem paradinho... ela cheirou, cheirou cheirou, virou costas e foi para o bidé beber água... quando acabou de beber água voltou a ir cheirar o porquinho, e ele continuava tipo estátua...
Passados uns minutos, ela já nem estava com atenção ao porquinho, estava a olhar para mim talvez a tentar perceber o que estaria eu a fazer sentada no chão da casa-de-banho, mas enfim... ele mexeu-se, ele mexeu-se e ela deu um pincho tão grande, tão grande, mas tão grande... correu para trás do móvel, começou a espreitar com os olhos muito abertos... só visto :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 16, 2009 12:51 pm

Não tenho assim muitas trepelias, dos cachorros, algumas só, mas já sei como é ali do lado já houve quem criasse um topico a apresentar o seu cão novo! Chega a policia (como eu lhe xamo) e pimbas toma lá que já almoças-te...

Agora é que tenho mais com a pequena! ui..

Eu não sei se já contei uma do meu tobias.. foi terrivel.. vou ver num outro topico aberto se nao depois venho contar :lol: :lol:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 16, 2009 12:56 pm

Bem, mesmo as minhas gatas aprontando as diabruras mais incríveis eu não consigo ficar chateada :wink:!
Das minhas 3 gatas a mais nova, a Tusca, é sem dúvida aquela que apronta mais. Só para ficarem com uma ideia, quando esta menina veio para minha casa em apenas 2 semanas partiu mais coisas cá em casa do que a mana Cd durante toda a sua existência, ou seja 12 anos :roll:!
O desporto favorito dela é subir para as cómodas, armários, mesas, mesinhas de cabeceira, e praticar tiro ao alvo com o que quer que encontre lá por cima. Já deu alguns desgostos cá em casa com objectos valiosos e insubstituíveis que partiu :cry:! O melhor remédio é mesmo soltar uma gargalhada não só porque faz bem à saúde e também porque enche a alma :wink:!

Existem muitos estudos que demonstram que existem vários benefícios dos animais de estimação no bem estar, desenvolvimente psicológico, social e na qualidade de vida das pessoas em geral - tudo indica que a interacção com animais de estimação tem efectivamente resultados psicológicos, sociais e fisiológicos.
Lembro-me de aqui há uns tempos ter lido num site qualquer um estudo que defendia que as pessoas com animais de estimação apresentam menor número de visitas a médicos e menores gastos com medicação. Ainda que os níveis de solidão, depressão e ansiedade são também mais baixos; e verifica-se que o facto de se possuir um animal de estimação facilita a sociabilização e integração de crianças, idosos e pessoas com deficiências.

Há alguém que vai gostar muito de ler este tópico :arrow: marijonscp, segue o link :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 16, 2009 1:46 pm

Então um dia o meu Tobias me fez apanharum valente susto!

Q mais tarde dá para rir, nao tendo o filme, as graves consequencias que se pudesse pensar.

Ora então um dia vou dar com a minha Hamster cheia de frio quase congelada, agarro na bixa e ponho dentro de uma caixsa de bombons vazia e á frente do aquecedor, o Tobias lá perto digo "tobias não mexe é amiguinha, eles sempre dormiram no mesmo compartimento, claro ela na gaiola, e nunca dei com ele a meter-se com ela. 8)

Coloco lá a bixinha e viro as costas e mando o Tobias para a cama... EpAHHH :| o gajo é como o pensamento.

Num espaço de cinco minutos eu vou a sair da casa de banho para o corredor vejo o tobias com uma coisa na boca a passar para o quarto , pensei realmente que tivesse ido petiscar em cima da bancada... "epah este gato é de mais". :x

Chegando á sala dá-me um clique!! AIII já sei o que ele levava na boca! A ratinha vou eu a patinar até chegar ao quarto .. tava com ela na boca pendurada pelo cachaço (como se levasse um bebé) com aqueles olhos diabólicos :evil: prontinho para provar a primeira metade... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Nossa! Q susto, mas ele nem fez um arranhão na pequena... :D graças a Deus
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jan 16, 2009 1:50 pm

É verdade, um prato partido aqui, uma manta arranhada ali...Tudo compensado quando vêm a ronronar para o nosso lado!
Devo confessar que acho que a minha Scaramouche fica com uma expressão particularmente sádica quando deita alguma coisa para o chão...Começa suavemente a dar patadinhas...só para ver o efeito do objecto no chão ou então a cara da dona, nunca percebi!
Mas para quem passa muito tempo em casa sozinha (sem humanos, leia-se), nunca está só! Daí diminuir o sentimento de solidão...pelo menos na minha casa quando há silêncio absoluto, algo de estranho se passa, pois normalmente anda sempre um quatro patas de um lado para o outro a mostrar a sua presença.
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 1:57 pm

sorayacatarina Escreveu:Nossa! Q susto, mas ele nem fez um arranhão na pequena... :D graças a Deus
Bem...
Eu também tenho hamsters e a minha Luz sempre teimou em meter o nariz na gaiola para os tentar cheirar (ela é uma cheirinhas), até um dia... A minha fêmea mais velha, quando andava prenha, ficou mais agressiva e a Luz meteu lá o focinho e pumbas, foi mordida, nem fez ferida nem nada, mas foi remédio santo, a Luz apanhou um susto para a vida, nunca mais lá meteu o nariz... :lol:
De qualquer das formas, quando soltava os meus hamsters a Luz só se preocupava em segui-los e em evitar que fugissem de perto da gaiola, começava a empurra-los para trás com a patinha, nunca os tentou apanhar, nunca lhes tentou fazer mal... mas eu também nunca arrisquei muito...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 16, 2009 4:48 pm

sorayacatarina Escreveu: Chegando á sala dá-me um clique!! AIII já sei o que ele levava na boca! A ratinha vou eu a patinar até chegar ao quarto .. tava com ela na boca pendurada pelo cachaço (como se levasse um bebé) com aqueles olhos diabólicos :evil: prontinho para provar a primeira metade... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Nossa! Q susto, mas ele nem fez um arranhão na pequena... :D graças a Deus
Este episódio faz-me lembrar um que se passou com a minha Cd, era ela pequenina e estava em minha casa há muito pouco tempo.
Na altura o meu pai tinha uns periquitos que estavam na marquise. A Cd ficava fechada na cozinha durante a noite nesse período incial. Ora bem, levanto-me uma manhã e vou logo à cozinha ver como estava a pequena. Chegando vejo que ela estava a brincar com qualquer coisa que me fazia lembrar um pedaço de pão. Pegava com a boca na dita coisa, atirava-a ao ar de seguida, e quando esta caía no chão ela com a patinha começava a brincar com ela atirando-a para longe e depois correndo atrás dela. Só após ela fazer este ritual umas 3 ou 4 vezes, é que me apercebo que afinal a dita coisa era nada mais nada menos que um pobre periquito :o!
Não é que a malandinha, um nico de gata apenas, conseguiu abrir a portinhola da gaiola e tirar cá para fora o passarito :?! Felizmente ela não o aleijou e no fundo só queira mesmo era brincar :wink:! Agora, imagino o susto que foi para o pobre passáro e ainda por cima não faço a mínima ideia há quanto tempo aquilo já durava antes de ter chegado à cozinha :roll:!
Paraiso Escreveu: Devo confessar que acho que a minha Scaramouche fica com uma expressão particularmente sádica quando deita alguma coisa para o chão...Começa suavemente a dar patadinhas...só para ver o efeito do objecto no chão ou então a cara da dona, nunca percebi!
:lol:... Paraiso, essa descrição assenta que nem uma luva à minha Tusca quando ela também decide subir para algum móvel e começar a atirar o que por lá encontra ao chão :evil:!
Na minha opinião é mesmo só pelo prazer de ver as coisas a caírem e a partirem-se, já que depois lá por cima continua a procurar outro alvo, e nem se digna a descer para averiguar o que se passa no nível mais abaixo :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 16, 2009 5:04 pm

nem podia ser melhor. este ano estou deslocada e vivo numa casa que é uma espelunca. os cães estão mal vistos e os gatos, clandestinos. já para não façar nas vezes que ando pelas ruas da aldeia à procura da estrela, ontem o serafim e o pinóquio fugiram para o quintal. felizmente que estava a chover. não fugiram mas o pinokas, como sempre, abriu logo a goela.
a estrela partiu a porta da cozinha. já cá veio o homem, mas como está tudo velho, não ficou grande coisa. e por causa dos gatos, ainda não o voltei a chamar- a maluca consegue abrir a porta. hoje, quando cheguei, tinha os gatos espalhados pela casa. a cozinha estava um caos. não sei como mas tb. entraram no escritório. o pc estava no chão e tudo revirado. ia tendo um baque. amanhã, deve ser pior quando tiver uma ordem de despejo :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 16, 2009 5:30 pm

ehehehehe :lol: :lol:

Este tópico era digno dum livro... :D

Então aqui vai uma do Mês passado:

Estava cá a minha empregada. Quase na hora de se ir embora, fui ao primeiro andar e ao subir as escadas, os sapatos colavam-se aos degraus :evil: . Comecei a olhar e via nada uma pinguita bem pequenina de algo pegajoso. :? Outro degrau, a mesma coisa :evil: e fui subindo até que deixei de sentir...! Uma vez chegada ao corredor dos quartos, novamente os sapatos a colarem-se. Começo a revistar os quartos e a mesma coisa. casa de banho, idem. Resolvo então chamar a minha empregada:- I****, que se passa com o chão? Que detergente usaste?
Ela, com um enorme espanto, responde-me que o do costume, nada anormal!
Começo a mostrar-lhe todo o chão por onde passei e isto com sessão dos sapatos dela também se começarem a colar aqui e ali...!

Nisto, oiço o meu marido a gritar que o chão e degraus da cave estavam pegadiços :twisted:

Lá corremos escada abaixo e era verdade. Tudo pegadiço. Mais parecia um filme de terror com ficção cientifica e tudo isto já na hora da empregada sair :twisted:

Fomos os 3 á cozinha para ver se o chão estaria da mesma forma? para nossa surpresa, aí mesmo ficou desvendado o mistério :twisted:

Em cima da bancada da cozinha estavam os frascos, ainda abertos para arrefecimento, da geleia de maçã que eu tinha acabado de fazer enquanto a empregada andava nas limpezas... e estavam 2 gatas a provar a geleia e o cão no chão a provar as pingas que caiam das patas delas consoante elas as sacudiam mas sempre a repetirem a proeza de "sacudir e enfiar", "sacudir e enfiar..." :o :twisted: :P :lol:

Na cave, estavam outras duas, bem refasteladas no sofá a lavarem as patas e eu tinha-as visto lá antes a lavarem-se só que não tinha associado...

Hoje, até consigo rir-me mas na altura, a vontade foi de fazer uma nova "geleia de gato"

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta jan 16, 2009 5:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tenho3gatos
Registado: sexta jan 16, 2009 5:22 pm

sexta jan 16, 2009 5:37 pm

eu tenho tres que nasceram na minha casa amo eles de todo coração ,e acho que eles são um santo remedio quando vc esta com aquele aperto no peito,são carinhosos,amaveis e estão sempre ali.
meus filhos são muito apegados a eles ,eu os chamo de minhas crianças pois cada um tem uma personalidade. o negão e muito na dele,e queto,e independente,ja a pequitita e manhosa,meiga e muito docil,ela vai ser mãe e não vejo a hora de ve-los,ja a lady keithe e muito metida mas e um amor,siceramente acho que eles são um santo remedio para quando estamos triste,melanculosos e preucupados pois eles vem ate vc te faz um carinho e não estão te pedindo nada em troca ,eu amo muito as minhas crianças.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 16, 2009 5:50 pm

e o flávio é um aristogato. para além de não dispensar o sofá, o avô encontrou-o com o focinho dentro do saco das passas :lol:
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 16, 2009 11:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:ehehehehe :lol: :lol:

Este tópico era digno dum livro... :D Leo
Este não, Leo... quase todos os "nossos" tópicos viram para a "risota"... felizmente!! :lol: :lol:

Eu perco-me a rir... até já tive que vir com o portatil para a marquise, para não acordar a minha mãe e a miuda, porque não sei rir em silêncio... :oops:

Este tópico para mim também teria que mudar de nome..." Rir... até ter um enfarte... por causa dos gatos!" :wink:

Vocês têm umas histórias muito engraçadas...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 16, 2009 11:29 pm

A minha gata branca , a Pandora, é muito gulosa. Adora comida de lata. É só ouvir o som da lata a abrir que vem logo a correr. Como é raro dar-lhe, só mesmo como miminho de vez em quando , a loucura é maior.
No outra dia a minha filha do meio apeteceu-lhe ervilhas com ovos escalfados, como dá trabalho fazer das congeladas..... abriu uma lata de ervilhas de conserva. Aquilo fez o mesmo ploc que fazem todas as latas. A Pandora veio logo a correr. A Camila despejou as ervilhas para dentro do tacho e largou a lata ali em cima do lava loiça. Nunca deu pela Pandora. Enquanto aquilo apurava e escalfava os ovos distraiu-se a ver televisão. Ao fim de um bocado eu na sala comecei a ouvir um sopro abafado e um som de poc poc a bater. Ao mesmo tempo a Camila só ria. Fui ver era a boa da Pandora com a cabeça enfiada dentro da lata , aos pulos e contra as paredes. A lata saiu quase logo, mas o giro é vê-la agora toda eriçada para qualquer lata....
E o giro que é quando ela passa em frente ao espelho e se eriça para o gato que está no outro lado? Mesmo ali , descarado a passear mesmo ao pé dela?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 11:25 am

A minha gata não me pode ouvir pegar na gaiola do canário.. ela adora aquilo, vem a correr, começa a andar em volta da gaiola, começa a reclamar com ele, aliás, ele pia e ela responde... já com o outro era a mesma coisa... ela chega a saltar para se tentar pendurar na gaiola, é um desespero para o passarinho, mas ele está longe e ela não lhe chega, cai sempre que tenta o salto...
Ela não lhe quer fazer mal (acho eu), mas ele têm sempre um medo terrível e enquando ela anda em volta da gaiola ele não se cala...
Um dia destes peguei na gaiola para dar comida ao canário e ela veio ela a correr e a fazer os seus miados para o canário "prauprauprau"...
Então, eu estava a colocar a comida ao canário e tocou o telefone, e eu não gosto de os deixar sozinhos, mas como era só ir buscar o telefone à outra divisão, lá fui eu... e quando cheguei ao telefone deixei de ouvir o canário... fui ver o que tinha acontecido e vejo o canário, muito bem dentro da gaiola e a Luz com o focinho enfiado dentro da caixa da comida do canário a lambuzar-se toda :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”