ehehehehe
Este tópico era digno dum livro...
Então aqui vai uma do Mês passado:
Estava cá a minha empregada. Quase na hora de se ir embora, fui ao primeiro andar e ao subir as escadas, os sapatos colavam-se aos degraus

. Comecei a olhar e via nada uma pinguita bem pequenina de algo pegajoso.

Outro degrau, a mesma coisa

e fui subindo até que deixei de sentir...! Uma vez chegada ao corredor dos quartos, novamente os sapatos a colarem-se. Começo a revistar os quartos e a mesma coisa. casa de banho, idem. Resolvo então chamar a minha empregada:- I****, que se passa com o chão? Que detergente usaste?
Ela, com um enorme espanto, responde-me que o do costume, nada anormal!
Começo a mostrar-lhe todo o chão por onde passei e isto com sessão dos sapatos dela também se começarem a colar aqui e ali...!
Nisto, oiço o meu marido a gritar que o chão e degraus da cave estavam pegadiços
Lá corremos escada abaixo e era verdade. Tudo pegadiço. Mais parecia um filme de terror com ficção cientifica e tudo isto já na hora da empregada sair
Fomos os 3 á cozinha para ver se o chão estaria da mesma forma? para nossa surpresa, aí mesmo ficou desvendado o mistério
Em cima da bancada da cozinha estavam os frascos, ainda abertos para arrefecimento, da geleia de maçã que eu tinha acabado de fazer enquanto a empregada andava nas limpezas... e estavam 2 gatas a provar a geleia e o cão no chão a provar as pingas que caiam das patas delas consoante elas as sacudiam mas sempre a repetirem a proeza de "sacudir e enfiar", "sacudir e enfiar..."
Na cave, estavam outras duas, bem refasteladas no sofá a lavarem as patas e eu tinha-as visto lá antes a lavarem-se só que não tinha associado...
Hoje, até consigo rir-me mas na altura, a vontade foi de fazer uma nova "geleia de gato"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>