comida exact (kaytee) para papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
papagaioelvis
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 14, 2007 9:54 pm

sexta ago 31, 2007 9:44 pm

alguem me sabe dizer onde posso comprar comida de papagaio da marca exact (kaytee) em lisboa?
VMPH
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

quinta jan 15, 2009 10:30 am

Bom dia!

Um ano e meio depois, vou desenterrar este tópico. Apesar de dar granulado aos meus papagaios de uma outra marca (Hagen) e estar muito satisfeito (são bolas pequeninas e nem é cara), gostaria, por curiosidade, de experimentar granulado Exact da Kaytee. Chegaste a comprar em Lisboa? Se sim, onde e a que preço? Se não, onde é que arranjaste e qual o preço? Como não se pode dizer por causa de publicidade, envia-me por mp, mas pelo menos já se fica a saber se há ou não facilidade em arranjar esta marca em Portugal (a mais fácil de se ver à venda costuma ser a Nutribird da Versele-Laga). Eles gostaram? Estás satisfeita?

Obrigado.
sobras7
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

quinta jan 15, 2009 7:58 pm

Boas,

:o :o :o a mais fácil de encontrar a Nutribird????

Eu dou nutribird ao meu papagaio e tenho de me deslocar a um local bem longe de onde vivo para o adquirir, mesmo assim foi o local MAIS PERTO QUE ENCONTREI.

__________
Um abraço,
sobras7.
VMPH
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

quinta jan 15, 2009 9:07 pm

Por mim falo, tendo em conta a zona em que moro (Oeiras/Lisboa). Já começa a haver, por parte dos consumidores (informação/consciência) e, por conseguinte, dos comerciantes, em muitas lojas, à venda granulados para papagaios em vez das tradicionais misturas. Isso também leva a haver muitos fabricantes. Do que tenho visto, a marca mais frequente nas prateleiras das lojas é a Nutribird da Versele-Laga. Ainda que não tenha o hábito de andar em lojas de animais, é rara a loja que não tenha esta marca. Porquê? Ainda que isto dê para pano para mangas, que não é o pretendido, parece-me que tal é devido a ser uma marca europeia (belga), logo, mais fácil de importar e mais barata (o que é errado, a meu ver, embora isto acabe por aumentar ou diminuir o preço conforme a procura). Quanto à qualidade, não digo que não haja, pois já dei e, de vez em quando, dou aos meus papagaios, mas acho importante também variar ou, pelo menos, habituá-los a comer um pouco de tudo e depois tomar uma decisão de qual o melhor o granulado para eles.
sobras7
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

quinta jan 15, 2009 9:58 pm

Eu também falo por mim, visto que moro num local diferente do seu. Mas foi só a minha opinião, vejo muito pouco nas prateleiras Nutribird, mas como já disse não vivemos no mesmo local. Quanto a qualidade, pela experiência que tenho adquirido, os meus papagaios têm gostado e sentem-se bem com ela.

__________
Um abraço,
sobras7.
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta jan 16, 2009 2:59 pm

Caros foristas, venho aqui deixar uma informação que ao que parece pode servir a quase todos, em lisboa, existe a loja do saldanha, a correia e campos que tem a maior variedade de marcas que já alguma vez vi numa loja, desde a vulgar nutribird, passando por Prety bird, exact da kaytee, Hagen, entre muitas outras, e o Sr Armando, o dono da loja é uma pessoa muito simpática e sempre pronto a ajudar no que pode, como tal para quem procura estes artigos esta loja é a mais central e na minha opinião, a melhor de lisboa nesta area.
VMPH
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

sexta jan 16, 2009 3:20 pm

Obrigado pela dica. Já agora, a comida da Kaytee é parecida com a da Hagen, ou seja, bolas muito pequenas?
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta jan 16, 2009 6:50 pm

Joaoejoca Escreveu:existe a loja do saldanha, a correia e campos...
Correia e Serpa ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta jan 16, 2009 6:59 pm

Pois....
Foi gaf minha, também nao me soava muito bem mas foi o que me lembrei.....
Quanto as bolinhas da exact, são ainda maiores que as da nutribird, havia era lá umas da prety bird que me pareceram pequenas, mas não tenho a certeza, essa marca tinha era ração especifica por especie....
VMPH
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

sexta jan 16, 2009 7:59 pm

Ui, sendo assim, mantenho-me então na Hagen. A carteira agradece porque, muito embora queira dar-lhes a conhecer outras marcas, granulados de dimensão média ou grande têm uma percentagem elevada de desperdício.

Obrigado.
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

sexta jan 30, 2009 11:02 pm

Boas,

sobre essa ração (Kaytee), uso a perto de 10 anos, mas como sempre em Portugal é dificil arranjar e o preço é elevado. Normalmente mando vir da Inglaterra ou Espanha e fica mais barato que comprar cá. Alem das marcas referidas existe tambem a Zupreem, a Harrison's (muito cara mas toda produzida com productos naturais e sem aditivos), a Psittacus entre outras.


Joao Quaresma.
Responder

Voltar para “Aves”