Amamentação de cachorro
Moderador: mcerqueira
-
Fruntcha
- Membro
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm
Olá a todos,
A minha cadela teve ontem uma ninhada em que a maioria dos cães saíram saudáveis com excepção de uma cadelita. Ela não tem força para mamar e encontra-se muito debilitada. Neste momento sou eu que lhe dou o leite. Até agora tenho-lhe dado leite de vaca com água nas devidas proporções. Disseram-me que para além do leite de substituição que se vende nas lojas de animais poderia dar também leite de bebé que se compra nos supermercados.
Alguém me aconselha alguma marca de leite em especial?
Se tiverem mais conselhos em relação a como posso tratar da cadelita eles são bem vindos.
Obrigada pela ajuda,
Sara Costa
A minha cadela teve ontem uma ninhada em que a maioria dos cães saíram saudáveis com excepção de uma cadelita. Ela não tem força para mamar e encontra-se muito debilitada. Neste momento sou eu que lhe dou o leite. Até agora tenho-lhe dado leite de vaca com água nas devidas proporções. Disseram-me que para além do leite de substituição que se vende nas lojas de animais poderia dar também leite de bebé que se compra nos supermercados.
Alguém me aconselha alguma marca de leite em especial?
Se tiverem mais conselhos em relação a como posso tratar da cadelita eles são bem vindos.
Obrigada pela ajuda,
Sara Costa
de qualquer das formas fica a dica: os cachorros não digerem a lactose! os leites de substituição de cachorros não têm, ou têm muito pouca, lactose.
por isso deve-se ter prudência quando se dá leite de vaca ou de criança.
lamento pela cadelinha, e já agora, aconselho a ter as devidas prudências para controlar a reprodução da sua cadela
boa sorte com o resto dos cachorros.
lamento pela cadelinha, e já agora, aconselho a ter as devidas prudências para controlar a reprodução da sua cadela
Agora fiquei baralhada. Desde quando é que os cachorros não digerem a lactose? E já agora, com base em que leite é que a maioria dos leites de substituição são feitos?YolaeFifi Escreveu:de qualquer das formas fica a dica: os cachorros não digerem a lactose! os leites de substituição de cachorros não têm, ou têm muito pouca, lactose.
Veja esta tabela
Além disso, no outro tópico tem uma receita "caseira" muito completa de leite de substituição e à qual ainda se podem acrescentar mais uns pózinhos que vão ajudar o animal.Constituintes Cadela Vaca Gata
Caseína (%) 3,50 2,70
Abumina (%) 4,50 0,50
Proteína Total (%) 7,50 3,00 9,50
Lactose (%) 3,80 4,50 10,00
Carboidratos totais (%) 3,10 4,65
Gordura total (%) 9,40 3,50 6,80
Minerais (%) 0,90 0,70
Sólidos Totais (%) 22,50 12,50 23,00
Energia Kcal/100mL 146 68 142
Neste caso, o cachorro morreu desnutrido e não por causa da lactose, certamente.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Fruntcha
- Membro
Tenho a certeza de que a cadelita morreu devido a problemas respiratórios que deram origem à fraqueza dela e consequentemente fizeram com que ela não tivesse força para mamar.
Comprei um leite de substituição, o qual contém lactose. Se a lactose fizesse mal aos cachorros penso que seria um ingrediente proibido neste tipo de "alimento".
Em relação ao dar leite de vaca aos cachorros o que se tem a fazer é misturá-lo com um pouco de água para não ficar tão forte (pelo menos foi o que a maior parte das pessoas me disseram).
Comprei um leite de substituição, o qual contém lactose. Se a lactose fizesse mal aos cachorros penso que seria um ingrediente proibido neste tipo de "alimento".
Em relação ao dar leite de vaca aos cachorros o que se tem a fazer é misturá-lo com um pouco de água para não ficar tão forte (pelo menos foi o que a maior parte das pessoas me disseram).
Vá ler a receita no outro tópico para ver o disparate que é juntar água ao leite. E já agora a tabela que eu deixei em cima, que penso que os valores estejam correctosFruntcha Escreveu:Em relação ao dar leite de vaca aos cachorros o que se tem a fazer é misturá-lo com um pouco de água para não ficar tão forte (pelo menos foi o que a maior parte das pessoas me disseram).
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não sei se ainda vale a pena repetir o que já foi dito 5.348.876 vezes, porque estes deja vú insistem em repetir-se....mas, lá vai...
Quando se tem uma cadela grávida, entre muitas outras coisas é indispensável o acompanhamento veterinário. Além de acompanhar a cadela, ajudar e tratar eventuais situações durante a gravidez, vai também poder dar aconselhamento e acompanhamento quando os cachorros nascem. É que complicações e problemas com cachorros sao uma possibilidade sempre presente. Por isso, mais um vez entre outras coisas, convém estar-se prevenido com leite de substituição para quando os cachorros nascerem. Até porque a cadela pode nem ter logo leite, ou leite para todos!
Enfim.......é tudo 'munta' giro...
Quando se tem uma cadela grávida, entre muitas outras coisas é indispensável o acompanhamento veterinário. Além de acompanhar a cadela, ajudar e tratar eventuais situações durante a gravidez, vai também poder dar aconselhamento e acompanhamento quando os cachorros nascem. É que complicações e problemas com cachorros sao uma possibilidade sempre presente. Por isso, mais um vez entre outras coisas, convém estar-se prevenido com leite de substituição para quando os cachorros nascerem. Até porque a cadela pode nem ter logo leite, ou leite para todos!
Enfim.......é tudo 'munta' giro...
YolaeFifi Escreveu:de qualquer das formas fica a dica: os cachorros não digerem a lactose! os leites de substituição de cachorros não têm, ou têm muito pouca, lactose.
-
manuela10347
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Se a sua cadela não tem leite que chegue para todos,aconselhe-se com Veterinário, e há á venda leite próprio para cachorros,que deve ser dado de 3 em três horas
, mas fale com o Vet,não deixe morrer mais nenhum,boa sorte,para a mâmâ e seus cachorrinhos.......Becas e Lara................. 
os cachorros não toleram o excesso de lactose, por isso não se deve dar o leite de vaca porque os níveis de lactose são muitos altos para os níveis que eles digerem.
claro que o leite de cachorros tem lactose porque é feito de leite de vaca. não era possível ter cadelas a amamentar só para leites comerciais, mas é alterada para que os níveis de lactose sejam baixos de modo a que o cachorro tolere a sua digestão.
o facto de diluir o leite não altera a composição de lactose
outro nutriente que os cachorros não toleram é o amido
espero que assim tenha sido mais esclarecedora sem cair em erro
claro que o leite de cachorros tem lactose porque é feito de leite de vaca. não era possível ter cadelas a amamentar só para leites comerciais, mas é alterada para que os níveis de lactose sejam baixos de modo a que o cachorro tolere a sua digestão.
o facto de diluir o leite não altera a composição de lactose
outro nutriente que os cachorros não toleram é o amido
espero que assim tenha sido mais esclarecedora sem cair em erro
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
meus caros...
o leite (o que produzem as mulheres, as vacas, as cadelas, as gatas... enfim, os mamiferos em geral) TEM lactose... a lactose é o açucar do leite (tal como a frutose é o açucar da fruta e por ai fora)...
a intolerancia a lactose vem depois do desmame (em nós inclusivé)... dai alguns animais terem diarreia, vomitos, etc... por que na natureza os cães e os gatos (e tudo quanto é mamifero) não têm acesso ao leite depois de desmamar, logo não têm necessidade de digerir a lactose (os termos não são os mais correctos, mas a grosso modo é isto que se passa)!
portanto... os cachorros não são intolerantes a lactose, por que dizer isso é o mesmo que dizer que eles são intolerantes ao leite que as cadelas produzem...
há sem duvida uma diferença entre o leite de vaca e o leite produzido por uma cadela (na quantidade de gordura e até mesmo na quantidade de lactose presente em cada um, etc) mas não será concerteza a ausencia total desse açucar!
os unicos "leites" sem lactose que eu conheço são feitos a base de soja ou de arroz!
por ser contra natura (e por essa intolerancia caracteristica aos mamiferos) é que muita gente defende que o leite "não é um bom alimento"...
ah, os leites de substituição (a não ser que andem a mungir cadelas e gatas) devem ser feitos a base de leite de vaca... digo eu!
Filipa Costa
o leite (o que produzem as mulheres, as vacas, as cadelas, as gatas... enfim, os mamiferos em geral) TEM lactose... a lactose é o açucar do leite (tal como a frutose é o açucar da fruta e por ai fora)...
a intolerancia a lactose vem depois do desmame (em nós inclusivé)... dai alguns animais terem diarreia, vomitos, etc... por que na natureza os cães e os gatos (e tudo quanto é mamifero) não têm acesso ao leite depois de desmamar, logo não têm necessidade de digerir a lactose (os termos não são os mais correctos, mas a grosso modo é isto que se passa)!
portanto... os cachorros não são intolerantes a lactose, por que dizer isso é o mesmo que dizer que eles são intolerantes ao leite que as cadelas produzem...
há sem duvida uma diferença entre o leite de vaca e o leite produzido por uma cadela (na quantidade de gordura e até mesmo na quantidade de lactose presente em cada um, etc) mas não será concerteza a ausencia total desse açucar!
os unicos "leites" sem lactose que eu conheço são feitos a base de soja ou de arroz!
por ser contra natura (e por essa intolerancia caracteristica aos mamiferos) é que muita gente defende que o leite "não é um bom alimento"...
ah, os leites de substituição (a não ser que andem a mungir cadelas e gatas) devem ser feitos a base de leite de vaca... digo eu!
Filipa Costa
-
Fruntcha
- Membro
Por sorte a minha cadela tem leite suficiente para os outros todosmanuela10347 Escreveu:Se a sua cadela não tem leite que chegue para todos,aconselhe-se com Veterinário, e há á venda leite próprio para cachorros,que deve ser dado de 3 em três horas, mas fale com o Vet,não deixe morrer mais nenhum,boa sorte,para a mâmâ e seus cachorrinhos.......Becas e Lara.................
O resto dos cachorros estão muito saudáveis e muito gordinhos.
Agora estou a pensar ou em esterilizar a minha cadela ou então a dar-lhe a pílula pois já teve 2 ninhadas e não quero mais. Alguém tem opinião formada acerca de: esterilização/pílula?
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que se passa é que têm uma insuficiência de lactase para conseguirem sintetizar a lactoseLuMaria Escreveu: Agora fiquei baralhada. Desde quando é que os cachorros não digerem a lactose? E já agora, com base em que leite é que a maioria dos leites de substituição são feitos?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>