´Native Escreveu:Quase todas as lampadas que emitem luz, emitem UVA, precisas neste caso de ubv e segundo tenho lido nos db, aconselham 8.0 ou mesmo 10.0, para poderem absorver o calcio
o que tenho e tudo 10.0... cump
Moderador: mcerqueira
´Native Escreveu:Quase todas as lampadas que emitem luz, emitem UVA, precisas neste caso de ubv e segundo tenho lido nos db, aconselham 8.0 ou mesmo 10.0, para poderem absorver o calcio
Então não percebi este post.jaderribeiro Escreveu:´Native Escreveu:Quase todas as lampadas que emitem luz, emitem UVA, precisas neste caso de ubv e segundo tenho lido nos db, aconselham 8.0 ou mesmo 10.0, para poderem absorver o calcio
o que tenho e tudo 10.0... cump
jaderribeiro Escreveu: (...)
olha, nos dragoes tenho compactas.... pois nao...emitem é UVA para o bem-estar fisiológico dos animais....
Sim sim eu ja sei disso da areia, no entanto tenho pesquisado em mais foruns, e desde que eles não comam a areia não lhes faz mal, dai ele ter essas duas zonas, para alem de um terrario para dar os grilos. So quero por areia pq quero que a minha db possa cavar a vontade, neste terrario ela bem tenta mas n tem nada para cavar, caso veja que ela esteja a consumir areia ou encontre algum dos sintomas da congestão tirarei a areia do terrario dela. Os teus dbs comem granulado?? como e que os habituas-te?? eu tenho aqui um saquito cheio de ração que para alem dos grilos mais ngm comeu...jaderribeiro Escreveu: boas golfadas. nao metas areia como substrato. ja vi muitos dragoes que morreram por causa da areia presa, que nao é digerida nos intestinos, ou no estomago por raio-x....coco husk da exo terra,ha a venda em varias lojas....no terrario dos dragoes, tenho uma zona quente e uma fria....na fria é onde ta a alimentaçao ,granulado e agua.... quando dou grilos, tenebrios ou zophobas, é sempre fora do terrario(questao de higiene) . agora se forem verduras(salada) é dentro do terrario.....
cump jader ribeiro
Fazes tu muito bemgolfadas Escreveu:Sim sim eu ja sei disso da areia, no entanto tenho pesquisado em mais foruns, e desde que eles não comam a areia não lhes faz mal, dai ele ter essas duas zonas, para alem de um terrario para dar os grilos. So quero por areia pq quero que a minha db possa cavar a vontade, neste terrario ela bem tenta mas n tem nada para cavar, caso veja que ela esteja a consumir areia ou encontre algum dos sintomas da congestão tirarei a areia do terrario dela. Os teus dbs comem granulado?? como e que os habituas-te?? eu tenho aqui um saquito cheio de ração que para alem dos grilos mais ngm comeu...jaderribeiro Escreveu: boas golfadas. nao metas areia como substrato. ja vi muitos dragoes que morreram por causa da areia presa, que nao é digerida nos intestinos, ou no estomago por raio-x....coco husk da exo terra,ha a venda em varias lojas....no terrario dos dragoes, tenho uma zona quente e uma fria....na fria é onde ta a alimentaçao ,granulado e agua.... quando dou grilos, tenebrios ou zophobas, é sempre fora do terrario(questao de higiene) . agora se forem verduras(salada) é dentro do terrario.....
cump jader ribeiro
Faz muito bem, é assim é que se fala. Aliás para quê preocupar-se com uma coisas dessas se esse morrer compra-se outro, faz lá algum mal!!!"golfadas Escreveu:Sim sim eu ja sei disso da areia, no entanto tenho pesquisado em mais foruns, e desde que eles não comam a areia não lhes faz mal, dai ele ter essas duas zonas, para alem de um terrario para dar os grilos. So quero por areia pq quero que a minha db possa cavar a vontade, neste terrario ela bem tenta mas n tem nada para cavar, caso veja que ela esteja a consumir areia ou encontre algum dos sintomas da congestão tirarei a areia do terrario dela. Os teus dbs comem granulado?? como e que os habituas-te?? eu tenho aqui um saquito cheio de ração que para alem dos grilos mais ngm comeu...jaderribeiro Escreveu: boas golfadas. nao metas areia como substrato. ja vi muitos dragoes que morreram por causa da areia presa, que nao é digerida nos intestinos, ou no estomago por raio-x....coco husk da exo terra,ha a venda em varias lojas....no terrario dos dragoes, tenho uma zona quente e uma fria....na fria é onde ta a alimentaçao ,granulado e agua.... quando dou grilos, tenebrios ou zophobas, é sempre fora do terrario(questao de higiene) . agora se forem verduras(salada) é dentro do terrario.....
cump jader ribeiro
golfadas, a serio...nao metas areia como substrato....epa...mais prevenir....sao animais que nascem em cativeiro...nao sabem o que é areia....é uma coisa nova....agora se for um animal que tires do habitat dele, e metas num terrario com areia, é diferente. os nossos sao de cativeiro....nao sabem o que isso é.... cump jader ribeirogolfadas Escreveu:Sim sim eu ja sei disso da areia, no entanto tenho pesquisado em mais foruns, e desde que eles não comam a areia não lhes faz mal, dai ele ter essas duas zonas, para alem de um terrario para dar os grilos. So quero por areia pq quero que a minha db possa cavar a vontade, neste terrario ela bem tenta mas n tem nada para cavar, caso veja que ela esteja a consumir areia ou encontre algum dos sintomas da congestão tirarei a areia do terrario dela. Os teus dbs comem granulado?? como e que os habituas-te?? eu tenho aqui um saquito cheio de ração que para alem dos grilos mais ngm comeu...jaderribeiro Escreveu: boas golfadas. nao metas areia como substrato. ja vi muitos dragoes que morreram por causa da areia presa, que nao é digerida nos intestinos, ou no estomago por raio-x....coco husk da exo terra,ha a venda em varias lojas....no terrario dos dragoes, tenho uma zona quente e uma fria....na fria é onde ta a alimentaçao ,granulado e agua.... quando dou grilos, tenebrios ou zophobas, é sempre fora do terrario(questao de higiene) . agora se forem verduras(salada) é dentro do terrario.....
cump jader ribeiro
resumindo,vais por areia...golfadas Escreveu:obrigado pelas opiniões em relação á areia serão tomadas em consideração no novo terrario, mas em relação ao que eu tinha perguntado, consegues dar ração aos teus dbs? ou tens no terrário so para eles espalharem (como me acontece..)
Ceramica 100W e Bascking Spot 75Wzemamado Escreveu:Boas,
Uma pergunta um pouco off-topic mas relacionado com os Db's e para não estar a criar um tópico só para esta dúvida aqui vai:
Eu acabei já a construção de um terrário em madeira das seguintes dimensões : 1,20 comp. X 60 Atl X 60 Lrg, que potência da lampada de ceramica vocês aconselhariam; outra?
Eu neste momento já comprei uma Repti Glo 10.0 - 30W que devo adquirir agora?
Abraço.
tu es maluco, pá....nao sabes o mal que isso lhes fará....sabes o que é criar um animal, e depois morrer devido a areia que meteste no terrario? saberes que foi estupidez tua? e saberes que devias dar ouvidos aos outros?é que nao sou só eu...mais gente aqui neste topico, ja ta farto de te dizer.....se vais comprar um dragao para meter num terrario com areia, mais vale estares quieto.....o animal morre, o que é que fazes?compras outro?golfadas Escreveu:obrigado pelas opiniões em relação á areia serão tomadas em consideração no novo terrario, mas em relação ao que eu tinha perguntado, consegues dar ração aos teus dbs? ou tens no terrário so para eles espalharem (como me acontece..)
tu es maluco, pá....nao sabes o mal que isso lhes fará....sabes o que é criar um animal, e depois morrer devido a areia que meteste no terrario? saberes que foi estupidez tua? e saberes que devias dar ouvidos aos outros?é que nao sou só eu...mais gente aqui neste topico, ja ta farto de te dizer.....se vais comprar um dragao para meter num terrario com areia, mais vale estares quieto.....o animal morre, o que é que fazes?compras outro?golfadas Escreveu:obrigado pelas opiniões em relação á areia serão tomadas em consideração no novo terrario, mas em relação ao que eu tinha perguntado, consegues dar ração aos teus dbs? ou tens no terrário so para eles espalharem (como me acontece..)