CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu só posso comparticipar com 10 € por mês...
Isto porque 1 dos meus, já adoptado, foi devolvido.
Neste momento não me arrisco a comprometer-me com mais até porque, se calhar, tenho mais outro a socorrer a curto prazo.
Mais lá para a frente...logo se vê.
Isto porque 1 dos meus, já adoptado, foi devolvido.
Neste momento não me arrisco a comprometer-me com mais até porque, se calhar, tenho mais outro a socorrer a curto prazo.
Mais lá para a frente...logo se vê.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Eu não serei madrinha porque não sou de Lisboasofiaabreulopes Escreveu:Não tarda sai-me alguma coisa daquelas que não devo![]()
Nem com fotos???? Malta, este meninos, são de LISBOA - precisam de ajuda da malta de LISBOA.

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Isso foi o que eu tinha dito qdo disseram essa frase...
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
O que eu quis foi pedir que pelo menos os Lisboa olhassem para o seu quintal, já que aos outros não me atrevi - embora saiba que há pessoas que se deslocam a Lisboa e que fazem centenas de Km para os ajudar - não lhes pedi, achei que seria egoísmo meu, já que há pessoas mais perto e que pelo menos na divulgação poderiam dar uma ajuda.
Vejam os tópicos dos meninos do Canil de Lisboa e divulgue-nos, já que se eles arranjarem donos, outros poderão ser salvos.
Isto foi e é um apelo de desespero
Vejam os tópicos dos meninos do Canil de Lisboa e divulgue-nos, já que se eles arranjarem donos, outros poderão ser salvos.
Isto foi e é um apelo de desespero

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Actualização
Divulgação de animais na ala fechada
(Relembro que não é possível fixar todos)
Neste momento encontra-se na ala fechada muitos pitts, e pelo que percebi muitos deles não estão para adopção por motivos vários:
Têm CHIP
Esperam regularização da situação ( não têm documentação em ordem), o que dependerá dos donos.
Queixas efectuadas por outros
Resgates judiciais
A quem queira adoptar um destes animais terá de cumprir as regras estipuladas para a sua adopção que inclui carta dirigida à responsável e outros requisitos conforme legislação em vigor.
Caniche branca (reservada por desconhecido)
Caniche branco (reservado por desconhecido) reservas realizadas há já alguns dias, aguardando-se assim o terminus do prazo dos 8 dias.
Logo à entrada da ala fechada, quem entra pela porta do exterior, cão castanho, porte médio, já o tinha visto antes, está a definhar, penso ser cruzado de podengo
Macho, porte pequeno a médio, branco com malhas castanhas, muito activo
pastor alemão ..2 (não sei se puros ou arraçados)
2 Rotts, um deles magro a puxar para o senior, o outro jovem adulto
vários animais de porte pequeno a médio, sem raça definida, pelagem tigrada ( eram vários) alguns bem magros
Cela 47 - cruzada de Cocker muito bonita e activa, deu entrada ontem, preta com malhas cinza claro.
cela 24 - rafeirito, raça indefinida, muito bonito mas a definhar, muito magro, adulto jovem
cela 63 - adulto jovem, lidissimo, sem raça definida, preto e branco, aparenta estar saudável
cela 6 - penso ser cruzada de caniche, branca com algumas malhas pretas, muito meiguinha, deu entrada ontem
Cão que já deu entrada há vários dias, aparenta ter alguma idade, o tal que se parece..dizem..com um pastor suiço..entregue pelo domo, porte grande e implora que o tirem.
Cruzado de caniche preto, adulto jovem, porte pequeno ( estavam lá umas pessoas interessadas nele)
MUITO MUITO URGENTE - cachorro na ala fechada, vê-se pelos vidros da entrada interior, preto, vai ser de porte pequeno, já o tinha visto em visita anterior, muito enrolado e a tremer muito, olhar de meter dó..MUITO URGENTE A SUA SAÍDA
E como objectivo prioritário da minha visita : visitar a Xpequinês que já lá se encontra há dois meses e meio, por questão do CHIP...continua saudável mas tal como estava a Molly, cada vez mais conformada à sua sorte. Precisa-se de um cantinho para esta pequenina que tanto tem aguentado. Porte pequeno, cerca de 6 Kgs, lindissima e meiga.
Ala exterior - labrador chocolate, com CHIP, aguarda os tais 3 meses e já está reservado por outrém
Muitos cãezitos maioritariamente de porte pequeno e médio que tanto imploram por um lar..pelo raso, pelo comprido, castanhos, brancos, malhados..para todos os gostos..mas acima de tudo..todos com muito frio e ansiosos por um carinho.
Vi o tal E.Breton que a Silvia está a tentar ajudar..muito bonito e assustado, mas na verdade muito magro.
Não deram entrada 8 caniches, é falso! Poderá haver ninhadas..não fui ao gatil.
Para conhecimento de todos e para que vejam a realidade do canil, que vejo um culpado, quem os abandona...deram entrada até hoje, desde o início de Janeiro 151 cães..uns foram entregues aos respectivos donos, outros adoptados, outros estão em situação de resgate, outros aguardam o dono, outros tem CHIP e aguardam os 3 meses, outros foram encontrados abandonados nas ruas, outros entraram atropelados, outros feridos, e outros tiveram o destino que todos sabem.
Divulgação de animais na ala fechada
(Relembro que não é possível fixar todos)
Neste momento encontra-se na ala fechada muitos pitts, e pelo que percebi muitos deles não estão para adopção por motivos vários:
Têm CHIP
Esperam regularização da situação ( não têm documentação em ordem), o que dependerá dos donos.
Queixas efectuadas por outros
Resgates judiciais
A quem queira adoptar um destes animais terá de cumprir as regras estipuladas para a sua adopção que inclui carta dirigida à responsável e outros requisitos conforme legislação em vigor.
Caniche branca (reservada por desconhecido)
Caniche branco (reservado por desconhecido) reservas realizadas há já alguns dias, aguardando-se assim o terminus do prazo dos 8 dias.
Logo à entrada da ala fechada, quem entra pela porta do exterior, cão castanho, porte médio, já o tinha visto antes, está a definhar, penso ser cruzado de podengo
Macho, porte pequeno a médio, branco com malhas castanhas, muito activo
pastor alemão ..2 (não sei se puros ou arraçados)
2 Rotts, um deles magro a puxar para o senior, o outro jovem adulto
vários animais de porte pequeno a médio, sem raça definida, pelagem tigrada ( eram vários) alguns bem magros
Cela 47 - cruzada de Cocker muito bonita e activa, deu entrada ontem, preta com malhas cinza claro.
cela 24 - rafeirito, raça indefinida, muito bonito mas a definhar, muito magro, adulto jovem
cela 63 - adulto jovem, lidissimo, sem raça definida, preto e branco, aparenta estar saudável
cela 6 - penso ser cruzada de caniche, branca com algumas malhas pretas, muito meiguinha, deu entrada ontem
Cão que já deu entrada há vários dias, aparenta ter alguma idade, o tal que se parece..dizem..com um pastor suiço..entregue pelo domo, porte grande e implora que o tirem.
Cruzado de caniche preto, adulto jovem, porte pequeno ( estavam lá umas pessoas interessadas nele)
MUITO MUITO URGENTE - cachorro na ala fechada, vê-se pelos vidros da entrada interior, preto, vai ser de porte pequeno, já o tinha visto em visita anterior, muito enrolado e a tremer muito, olhar de meter dó..MUITO URGENTE A SUA SAÍDA
E como objectivo prioritário da minha visita : visitar a Xpequinês que já lá se encontra há dois meses e meio, por questão do CHIP...continua saudável mas tal como estava a Molly, cada vez mais conformada à sua sorte. Precisa-se de um cantinho para esta pequenina que tanto tem aguentado. Porte pequeno, cerca de 6 Kgs, lindissima e meiga.
Ala exterior - labrador chocolate, com CHIP, aguarda os tais 3 meses e já está reservado por outrém
Muitos cãezitos maioritariamente de porte pequeno e médio que tanto imploram por um lar..pelo raso, pelo comprido, castanhos, brancos, malhados..para todos os gostos..mas acima de tudo..todos com muito frio e ansiosos por um carinho.
Vi o tal E.Breton que a Silvia está a tentar ajudar..muito bonito e assustado, mas na verdade muito magro.
Não deram entrada 8 caniches, é falso! Poderá haver ninhadas..não fui ao gatil.
Para conhecimento de todos e para que vejam a realidade do canil, que vejo um culpado, quem os abandona...deram entrada até hoje, desde o início de Janeiro 151 cães..uns foram entregues aos respectivos donos, outros adoptados, outros estão em situação de resgate, outros aguardam o dono, outros tem CHIP e aguardam os 3 meses, outros foram encontrados abandonados nas ruas, outros entraram atropelados, outros feridos, e outros tiveram o destino que todos sabem.
Última edição por Taro em sexta jan 16, 2009 8:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Taro obrigada!!!!!!
é isto que se pode fazer, à falta de autorização para fotos...
Divulguem por favor!!
é isto que se pode fazer, à falta de autorização para fotos...
Divulguem por favor!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
tantos tantos....
a menina caniche deve estar quase a sair, o macho é senior e também já esta reservado mas não sei para quem....
a bebe que se ve dos vidro os tratadores dizem que vai ficar grande.....
tinha esperança que o Breton ja tivesse sido adoptado....
viste a menina magrinhaa Taro?? esta no corredor a seguir ao breton.

a menina caniche deve estar quase a sair, o macho é senior e também já esta reservado mas não sei para quem....
tinha esperança que o Breton ja tivesse sido adoptado....

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
No gatil havia 1 ninhada de cães ainda muito bebés, a mãe é de porte médio amarela, havia 1 cahorro, aparentemente arraçado de serra da estrela, com os seus 2/3 meses, havia 1 cachorro com a mãe (porte médio), preto com malha branca no peito, salvo erro, não deveria ter mais de 2 meses se tanto e havia 1 outro cahorrinho magrinho e pra aí com 2 meses tambem.
O que me foi dito é que "achavam" que estava reservado...
Alguns deles têm foto no site do canil.
O rottweiller jovem é lindo e parece que tb estava reservado.
No gatil estava 1 cadela que a Silvia já falou dela aqui, numa jaula do seu tamanho, castanha malhada, tinha sido reservada, mas quando lá fomos 3ª feira já tinham passado os 8 dias e ninguem foi buscá-la!
Confesso que não vi todos...fraqueza minha!
O que me foi dito é que "achavam" que estava reservado...
Alguns deles têm foto no site do canil.
O rottweiller jovem é lindo e parece que tb estava reservado.
No gatil estava 1 cadela que a Silvia já falou dela aqui, numa jaula do seu tamanho, castanha malhada, tinha sido reservada, mas quando lá fomos 3ª feira já tinham passado os 8 dias e ninguem foi buscá-la!

Confesso que não vi todos...fraqueza minha!

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
Silvia não vi pois nas celas ao lado..no exterior..estavam enfiados nas casotas.silviaraquel Escreveu:tantos tantos....![]()
![]()
tinha esperança que o Breton ja tivesse sido adoptado....![]()
![]()
Sobre o Breton..lindissimo, pensei que tinhas reservado e se não o fizeste não sei se alguém o terá feito

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
não reservei porque não tinha madrinhas e agora também ainda não chegam... ele é lindo mas muito magrinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Neste momento não posso contribuir, para além do pessoal de 4 patas cá em casa tenho 4 afilhadas distribuídas por 3 associações e não consigo esticar mais o fraco orçamento.
Mas já divulguei o mail que recebi com este apelo.
Oxalá que as ajudas cheguem.
Mas já divulguei o mail que recebi com este apelo.
Oxalá que as ajudas cheguem.
-
- Membro Veterano
Porte: Grande
Pelagem: Lisa emédia, cor preto afogueado
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 08-01-2009
Nº de Ficha: 0050/0

Porte: Grande
Pelagem: Lisa emédia, cor preto afogueado
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 08-01-2009
Nº de Ficha: 0050/0

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
CRUZ. CANICHE
Porte: Médio
Pelagem: Ondulada e média, cor preto afogueado
Reprodução: Não esterilizada
No Canil desde: 07-01-2009
Nº de Ficha: 0048/09

Esta menina, que não dá pra ver nada na foto, é muito linda e pequenina!
Conhecem a Alfarroba? É tipo ela, linda linda!
Porte: Médio
Pelagem: Ondulada e média, cor preto afogueado
Reprodução: Não esterilizada
No Canil desde: 07-01-2009
Nº de Ficha: 0048/09

Esta menina, que não dá pra ver nada na foto, é muito linda e pequenina!
Conhecem a Alfarroba? É tipo ela, linda linda!

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
Tenho quem fique com esta menina da foto acima, mas não tenho como ir buscá-la esta semana ao canil!! Alguem vai lá??? e pode-me fazer o favor de ir buscá-la??? A minha mãe fica com ela,ainda não sei bem se como FAD ou FAT, por causa da chata da minha irmã que não ta com muita vontade
Não vou tar em casa o dia todo, se alguem quiser falar comigo a respeito o meu nº 966702100

Não vou tar em casa o dia todo, se alguem quiser falar comigo a respeito o meu nº 966702100
<p>Rita</p>