Cobra come pinks e dps rejeita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
como estao a stemperaturas?, se vomitou agora espera uma semana ate voltares a tentar dar de comer, ela agora tem a flora intestinal lixada
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
HotBora Escreveu:Boas a todos, ha umas semanas para tras a minha pantherophis guttatus come bem e dps no outro dia manda fora ou 2 dias dps.
O que será? ja a tenho a 1 ano e tal coisa nunca me tinha acontecido.
Cumps.[/b]
Quais as temperaturas? Qual o regime alimentar? Ha quanto tempo esta situaçao se repete?
Uma corn com um ano a comer pinkies? bem espero que tenhas optado assim apenas até a cobra deixar de ter problemas na alimentaçao dando apenas o pinkie para facilitar a digestão... Lembra-te que depois de uma regurgitaçao nao deve ser oferecido alimento á cobra durante umas 2 semanas de modo a que a sua flora intestinal entre novamente em normal funcionamento.
ja agr uma das minhas texas n tenho bem a certeza da idade mas que tem aproximadamente 70cm não come a 1 mes eu insisto de 2 em 2 semanas e ja segui um topico do mundo dos animais se nao me engano mas n consigo
tou com temps adequadas o rato ta morninho ta td ok
nao sei mais oq fazer
qt tempo aguenta sem comer ? O que mais posso fazer ?

Boas as temperaturas estao entre 25º 28º quanto aos pinks acho que foi por ter dado um maior que isto começou a aconteçer, visto que esse nao o rejeitou e a partir dai começou a vomita-los, Quanto ao regime alimentar dou-lhe 1 de 5 em 5 dias e ela mede cerca de 70cmlimao Escreveu:HotBora Escreveu:Boas a todos, ha umas semanas para tras a minha pantherophis guttatus come bem e dps no outro dia manda fora ou 2 dias dps.
Cumps.[/b]
Quais as temperaturas? Qual o regime alimentar? Ha quanto tempo esta situaçao se repete?
Uma corn com um ano a comer pinkies? bem espero que tenhas optado assim apenas até a cobra deixar de ter problemas na alimentaçao dando apenas o pinkie para facilitar a digestão... Lembra-te que depois de uma regurgitaçao nao deve ser oferecido alimento á cobra durante umas 2 semanas de modo a que a sua flora intestinal entre novamente em normal funcionamento.
cumps
Isso é para cobras pequenas..HotBora Escreveu:Boas as temperaturas estao entre 25º 28º quanto aos pinks acho que foi por ter dado um maior que isto começou a aconteçer, visto que esse nao o rejeitou e a partir dai começou a vomita-los, Quanto ao regime alimentar dou-lhe 1 de 5 em 5 dias e ela mede cerca de 70cmlimao Escreveu:HotBora Escreveu:Boas a todos, ha umas semanas para tras a minha pantherophis guttatus come bem e dps no outro dia manda fora ou 2 dias dps.
Cumps.[/b]
cumps
A tua já deve comer primeiro pelo ou até desmamados, se não me engano...
Quanto ao regurgitar, o mais provável é que seja das temperaturas, ou então do manuseio..
Isso é para cobras pequenas..
Quanto ao regurgitar, o mais provável é que seja das temperaturas, ou então do manuseio..[/quote]nao me parce pois ela e grande mas fina, acho que foi por dar um maior que isto aconteçeu...
Quanto ao regurgitar, o mais provável é que seja das temperaturas, ou então do manuseio..[/quote]nao me parce pois ela e grande mas fina, acho que foi por dar um maior que isto aconteçeu...
zord Escreveu:da 1º pelo e não mexas nela até ela defecar.
ca a minha nem come quando lhe errito ela morde mas depois largaaxo que vou tentar dar vivo
mas n qeria habitua-la assim
nao me agrada a ideia...vai dar mau resultado...
nao seria a primeira cobra com lesoes causadas pela mortida do animal,os pps ja se defendem,ja mordem.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Adoro este português modernozord Escreveu:da 1º pelo e não mexas nela até ela defecar.
ca a minha nem come quando lhe errito ela morde mas depois largaaxo que vou tentar dar vivo

É normal que quando a irritas, ela se defenda, chama-se teasing, mas não resulta com todas as cobras.
E que tal deixar o rato no terrário, em cima da zona quente para ficar sempre quentinho, de um dia para o outro?

Mas dá vivo, e boa sorte... para ela claro

Para o HotBora,
Segue os conselhos do limao, e já agora só mais um pormenor... é normal que a tua cobra esteja "fininha", com mais de 1 ano e a comer pinkies

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
A minha corn tem um ano e pouco e está com quase 90 cms. Come rato adulto médio. Direitinho e sem espinhas.
Não achas que a tua a comer pinkies ainda está um pouco atrasada?

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro
- Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm
Acho que um pouco é pouco. Está muito atrasada :snicasxi Escreveu:A minha corn tem um ano e pouco e está com quase 90 cms. Come rato adulto médio. Direitinho e sem espinhas.![]()
![]()
Pp's nao diria mas a partir do desmame ja se defendem, o problema nao é tanto esse visto serem pp's, se a cobra se habituar a comer vivo é uma trabalheira metela a comer morto novamente e ao passar depois para ratos maiores ai sim poderemos considerar os possiveis danos que o rato pode causar e temos de ter em conta que possiveis parasitas carregados pelos ratos morrem atravez daNazgul93 Escreveu:zord Escreveu:da 1º pelo e não mexas nela até ela defecar.
nao me agrada a ideia...vai dar mau resultado...
nao seria a primeira cobra com lesoes causadas pela mortida do animal,os pps ja se defendem,ja mordem.
congelação... mas cada um sabe de si, 1 mes para uma cobra desse tamanho nao é algo de preocupante, experimenta metela num recepiente pequeno(com ventilação) juntamente com um rato bem quente, metes o recepiente com ela dentro do terrario/faunario desligas as luzes ou tapas o faunario/terrario com um pano para ficar escuro e deixas durante a noite toda.
HotBora: Realmente a tua cobra ja devia tar a comer maior que isso, agora espera 2 semaninhas e da-lhe novamente um pinkie pequeno e deixa-a quietinha na dela, quando a situaçao estabilizar aconselho mesmo que aumentes o tamanho dos ratos, é possivel meteres uma foto dela aqui?
pois eu tbm estou com medo de habitua-la a comer vivos.. vou fazer o sugerido se nao resultar penso que a ultima hipotese vai ser vivo pois quando ela ta no aquario e eu mexo os dedos ela segue-os pa todo o lado e ate lança dentadas.
Obrigado
Obrigado
Isso pode muito bem ser dentadas defensivas que nada teem a ver com alimentação.zord Escreveu:pois eu tbm estou com medo de habitua-la a comer vivos.. vou fazer o sugerido se nao resultar penso que a ultima hipotese vai ser vivo pois quando ela ta no aquario e eu mexo os dedos ela segue-os pa todo o lado e ate lança dentadas.
Obrigado