DONO URGENTE PASTOR ALEMÃO A SOFRER MAUS TRATOS - ADOPTADO!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta jan 16, 2009 10:09 am

Vi este anuncio no adopta-me.org e fiquei com uma pena deste cão, está numa situação que não desejo a ninguem!! Será que alguem o quer, nem que seja provisoriamente? Sofre maus tratos diariamente!!!

Na Instituição de Crianças e Jovens com Comportamentos de Risco, onde trabalho, temos um cão de raça Pastor Alemão desde o passado mês de Novembro, que recebemos já adulto (terá à volta de 4 ou 5 anos).

O cão veio porque quem o tinha já não podia continuar com ele (por razões que me ultrapassam e que não entendo), quem o conhecia dizia que era um cão tratado com muito mimo e carinho...e depois veio aqui parar, veio estranho de tudo e de todos, mas mesmo assim com confiança suficiente para se aproximar das pessoas e deixar-se tocar.

Tentei sensibilizar os miúdos que aqui estão para o cão e também restantes funcionários para o bem-estar do bicho! Mas tem sido muito dificil e ultrapassa-me...

Ficou instalado numa zona da quinta/instituição afastado de tudo e todos, só se lá vai para dar-lhe de comer...porque o sítio para onde ele iria/irá (espero arranjar dono melhor antes disso), está em obras...mas enquanto não terminam, as ditas obras o cão não está bem!

Entretanto está num curral, que pelo menos não apanha chuva e é limpo diariamente, mas que é frio (gelado!) não tem uma cama (apenas uma fina toalha turca???!!!???), tem pouca luz e não vê pessoas...

Neste momento, o Nico (é o nome dele) está a ser muito maltratado pelos jovens com comportamentos mais complicados/violentos que aqui temos, atiram-lhe pedras porque dizem que é mau e para entrar dentro do espaço para o limpar e pôr-lhe comida, usam uma vassoura (q acredito q não seja só para ameaçar!).

Entretanto o cão já não se aproxima das pessoas, ladra de uma forma de meter dó (misto dor e medo), ao aproximar-se alguém da porta treme todo...enfim, não consigo continuar a relatar isto...e também não conseguimos combater isto, repreendemos os miúdos, mas enquanto não estamos cá (eu e os meus colegas), sempre que podem massacram o cão...

É que o Nico devido aos maus tratos, será um cão que mais tarde ou mais cedo terá uma aitude muito agressiva, podendo magoar alguém a sério e nessa altura a solução para as pessoas que podem mandar alguma coisa aqui, será o abate!

Pessoalmente já tenho 4 cães e 3 gatos, não posso levá-lo comigo.

967229761 Tânia ou 962849149
[email protected]
[email protected]
Localidade: Caneças (Zona Lisboa)
Não Esterilizado, Vacinas em Dia, Desparasitado.
Última edição por ritafc em domingo jan 18, 2009 3:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 10:12 am

Entretanto mandei mail a estas senhoras, com um contacto de um anuncio k vi a pedir pastor alemão adulto para adopção, do qual obtive resposta:

Muito obrigada, Rita! Toda a ajuda é bem-vinda!

Vou contactar esse número!

Tem sido muito complicado...quem o deu para instituição, pensou que ele ficasse bem entregue por existirem crianças...e se é verdade que há uns que gostam dele, também é verdade que outros há que nem por isso e o mal tratam (os mais velhos e com comportamentos mais complicados e violentos...), de tal forma que mesmo repreendidos e de castigo por nós devido a essa atitudes abomináveis, a situação não terminou...pois quando não estamos lá ou têm oportunidade de estarem sem fazer nada ou sozinhos, vão implicar com o cão...

Enfim, tive a real noção da situação há 3 dias e nem queria acreditar! Quando vi o bicho e forma como está, passei-me!

Trazia comigo, na boa! Mas neste momento tenho 4 cães e 3 gatos, o qu se afigura impossível de acolher mais um... mas se pudesse...

Mais uma vez obrigada! Darei notícias da situação!

Tânia

Mas não tiveram sorte:

Bom Dia

Muito obrigada pelo seu apoio, já falei para esse n.º , mas infelizmente querem cadela pois têm já um macho.

Beijinhos
Manuela Firmino
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 16, 2009 12:27 pm

Entretanto o cão já não se aproxima das pessoas, ladra de uma forma de meter dó (misto dor e medo), ao aproximar-se alguém da porta treme todo...enfim, não consigo continuar a relatar isto...e também não conseguimos combater isto, repreendemos os miúdos, mas enquanto não estamos cá (eu e os meus colegas), sempre que podem massacram o cão
Alguém pode ajudar este cão ?

Um animal que foi estimado e até mimado, de repente, vê-se sujeito aos caprichos de jovens "problemáticos"...consigo imaginar o medo, a desorientação do bichinho.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jan 16, 2009 12:35 pm

não há fotos?
ritafc
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 12:38 pm

Vou ver se arranjam :wink:
<p>Rita</p>
ritafc
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 11:37 pm

Ainda não me deram resposta em relação às fotos... :( pobrezinho deste menino!!! :cry:
<p>Rita</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado jan 17, 2009 11:05 am

Não percebo como pode haver gente tao cruel, ainda por cima crianças...

O que serão qdo crescerem? daqueles "monstros" que os matam e espancam? Qdo é q isto vai mudar?

Desculpem o desabafo mas irrita-me profundamente estas situações.

Espero que este menino tenha a sorte de encontrar uns donos rapidamente.

:arrow: :arrow:
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sábado jan 17, 2009 2:46 pm

sei que na base area de s.Jacinto aceitam cães para treino, vou tenatr saber o contacto tá bem?
ritafc
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 1:07 pm

maria1955 Escreveu:sei que na base area de s.Jacinto aceitam cães para treino, vou tenatr saber o contacto tá bem?
Maria, e nessa base aérea axas que poderiam adoptá-lo?

Um forista aqui da arca também deu uma ajuda, fornecendo o contacto de um sr. interessado num PA macho, já reencaminhei para as responsáveis por este menino, vamos lá a ver se é desta que a sorte sorri a este menino, que bem precisa!!!
Não digo o nome, porque não sei se se importa que seja divulgado, mas desde já o meu muito obrigada!!! :wink:
<p>Rita</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

domingo jan 18, 2009 2:21 pm

upa!
ritafc
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 3:26 pm

O Nico foi ADOPTADO!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Recebi hj as notícias fresquinhas:

Boa tarde!

É com grande felicidade que dou esta notícia: o NICO (pastor alemão) já foi adoptado! Tudo se resolveu ontem :)

Penso que ficou bem entregue, ficou com uma família (pai, mãe e filho adolescente) da zona de Cascais. O filho do casal adora a raça, estava muito contente! Fui contactada ontem ao inicio da tarde, pelo o filho do casal dizendo que queria o cão e que gostava de o ver...fomos lá ontem e trouxeram-no logo :), lá vinha o Nico refastelado no banco de trás do carro da sua nova família!

Foi para uma moradia e vai ter um amigo (mais velho)!

Levei algum tempo para o tirar da seu canil e conseguir pôr-lhe a a trela...pois ele estava muito desconfiado devido ao medo, mas nada que com alguma paciência e dedicação não se tenha resolvido! Logo que se conheceram (Nico e a sua nova família) houve manifestações de afecto e carinho! Pois claro! O que ele queria mesmo era mimos e festas...:) e disso, houve logo com fartura!

Estamos em contacto com esta família e as coisas estão a correr muito bem!

Um grande bem haja.

Tânia
<p>Rita</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 18, 2009 4:48 pm

:D :D :D
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

domingo jan 18, 2009 5:14 pm

Que boa noticia :) :)

Boa sorte para este menino :wink:
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

domingo jan 18, 2009 5:39 pm

Que bom! :D :D :D :D :D :D

Boa sorte para o menino e sua nova família.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

domingo jan 18, 2009 6:23 pm

É sempre bom vermos estes casos acabarem bem.
:P :P :P
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”