isto é um forum sobre cães;
aqui fala-se de acordo ortográfico e de letras pequenas no inicio das frases (as chamadas letras minúsculas...);
ora, acordo ortográfico, escrever, animais, cães...!
pois, não estou a ver a ligação!!!!!!
querer que se escreva bem a lingua materna é saudável, achar-se no direito de fazer correcções na escrita alheia... hum...
já agora, primária (no sentido de escola primária) não se escreve com letra "grande" (vulgo maiúscula)!
e se era para corrigir o texto da xenita (vá-se lá perceber o porquê), ao menos fosse bem corrigido (sem o 'jocas', sem o 'petas', sem o 'está'...), é que nem só de acentuação e pontuação se faz o (bom) português...
um bem-haja
Filipa Costa
Para as Pulgas
Moderador: mcerqueira
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
"peta" é uma plavra da língua portuguesa, não podia por isso ser corrigida. "Está", devia permanecer "tá", porque está correcto: é uma interjeição.
As pessoas têm o direito de corrigir outras quando estas erram. Especificamente no caso da xenita, penso que não havia necessidade especial, visto ser aquilo que é mediano num fórum. Mas em casos de gremlins gramaticais, quais vomitados e diarreias de aletria, autênticas escatologias verbais descoesas e descoordenadas como se replicados para papel fossem os sons libertados pela siringe de uma pata febril forçada a sair de cima dos ovos que incubava, há necessidade e até é um dever alertar. Tais "amorfalidades" (an)alfabéticas (sim, que muitos deles de textos não podem ser chamados) publicados por pessoas cuja cabeça é a casa lúgubre e rangente da senhora área de Broca, viúva estropiada do senhor área de Wernicke, não devem, não podem mesmo segundo a minha visão da básica convivência num fórum, passar pelos olhos e seguirem em frente sem serem "agarrados".
As pessoas têm o direito de corrigir outras quando estas erram. Especificamente no caso da xenita, penso que não havia necessidade especial, visto ser aquilo que é mediano num fórum. Mas em casos de gremlins gramaticais, quais vomitados e diarreias de aletria, autênticas escatologias verbais descoesas e descoordenadas como se replicados para papel fossem os sons libertados pela siringe de uma pata febril forçada a sair de cima dos ovos que incubava, há necessidade e até é um dever alertar. Tais "amorfalidades" (an)alfabéticas (sim, que muitos deles de textos não podem ser chamados) publicados por pessoas cuja cabeça é a casa lúgubre e rangente da senhora área de Broca, viúva estropiada do senhor área de Wernicke, não devem, não podem mesmo segundo a minha visão da básica convivência num fórum, passar pelos olhos e seguirem em frente sem serem "agarrados".
Última edição por TitvsLivivs em sábado jan 17, 2009 10:51 pm, editado 1 vez no total.
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Não, se ler bem não a chamei de burra. Mas que os há, há, e pior é os que aliam a burricecom a arrogância e não admitem os erros. Mas, mais uma vez, eu não em estou a dirigir a si, nem a ninguém aqui do tópico.xenita Escreveu:bem fikei e ler navios.
tava a chamar-me burrita é isso? não entendi nadica de nada....
sem ofensa.
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
TitvsLivivs Escreveu:"peta" é uma plavra da língua portuguesa, não podia por isso ser corrigida. "Está", devia permanecer "tá", porque está correcto: é uma interjeição.![]()
As pessoas têm o direito de corrigir outras quando estas erram. Especificamente no caso da xenita, penso que não havia necessidade especial, visto ser aquilo que é mediano num fórum. Mas em casos de gremlins gramaticais, quais vomitados e diarreias de aletria, autênticas escatologias verbais descoesas e descoordenadas como se replicados para papel fossem os sons libertados pela siringe de uma pata febril forçada a sair de cima dos ovos que incubava, há necessidade e até é um dever alertar. Tais "amorfalidades" (an)alfabéticas (sim, que muitos deles de textos não podem ser chamados) publicados por pessoas cuja cabeça é a casa lúgubre e rangente da senhora área de Broca, viúva estropiada do senhor área de Wernicke, não devem, não podem mesmo segundo a minha visão da básica convivência num fórum, passar pelos olhos e seguiram em frente sem serem "agarrados".
credo... você é um ferrenho adepto da perífrase (e de muitas outras figuras de estilo...)!!!!
de qualquer das formas, este não era um caso de "agarramento".
foi mesmo só um caso (a meu ver) de corrigir pelo prazer de dizer "eu sei mais que tu"!
gremlins gramaticais???? muito bom... muito bom mesmo!
Filipa Costa
-
Stormskaer
- Registado: quinta jan 01, 2009 6:53 pm
Possivelmente não terá idade para ser minha avó mas adiante... ´tá?xenita Escreveu:tas a ver se pega.......tenho mais que fazer.
nunca fui á escola to agora a aprender.
talvez tenha idade para ser tua vóvó tá....
-
Stormskaer
- Registado: quinta jan 01, 2009 6:53 pm
Isto é um fórum sobre cães, poderia ser um fórum sobre automóveis, futebol ou outra coisa qualquer. Mas acho que em todos eles se deve fazer algum esforço em escrever num Português legível!pendragon Escreveu:isto é um forum sobre cães;
aqui fala-se de acordo ortográfico e de letras pequenas no inicio das frases (as chamadas letras minúsculas...);
ora, acordo ortográfico, escrever, animais, cães...!
pois, não estou a ver a ligação!!!!!!
querer que se escreva bem a lingua materna é saudável, achar-se no direito de fazer correcções na escrita alheia... hum...
já agora, primária (no sentido de escola primária) não se escreve com letra "grande" (vulgo maiúscula)!
e se era para corrigir o texto da xenita (vá-se lá perceber o porquê), ao menos fosse bem corrigido (sem o 'jocas', sem o 'petas', sem o 'está'...), é que nem só de acentuação e pontuação se faz o (bom) português...
um bem-haja
Filipa Costa
Apenas "tentei" corrigir o texto da user XENITA pela frase que dirigiu ao user TiagoSa:
(...)mas vá lá tb não escreves muito bem dás uns erritos.... eu tb dava mas como sou boa aluna(...)
O tutulo do tépico é........ pás polgas ke lê a gente LOL dezculpem lá avía eu de ser disléchica de ter pouco estudos ou algum poblema ke nã tenhu ke á tamtus cu a excrita kia tudo de becicreta deichem lá o potuguês das pezoas ora cuisas deu pa peceber responde nã pecebeu nã pecebeu

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>