Ração ou comida caseira?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

webmaster
Webmaster
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 14, 2002 1:00 am

Ração ou comida caseira? Que tipo de alimentação dá ao seu animal?

A equipa da Arca de Noé gostaria de saber a opinião dos seus utilizadores sobre este tópico.

Conte-nos o que pensa e partilhe as suas experiências com a comunidade da Arca...

------------
A equipa,

Arca de Noé.pt
Última edição por webmaster em domingo jan 20, 2002 9:23 pm, editado 1 vez no total.
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda jan 14, 2002 3:47 am

Aos meus gatos (4) dou sempre comida seca. Opto entre aquelas marcas que normalmente os veterinários me recomendam (Hill´s, Iams, Eukanuba-Gatos ou Royal Canin). Latas dou muito esporadicamente, no máximo uma vez por mês, embora eles até gostem. Têm às vezes (poucas, mas gostosas) uma refeição especial de lombos de pescada com camarão (claro que tudo sem temperos e só cozido). Reviram-me completamente o prato.
Devo dizer que estão todos óptimos, de excelente saúde embora talvez dois com um pneuzito a mais. Mas enfim, como agora estão com comida Light, e, não prevêm concorrer a nenhum prémio de beleza felina, o mal não é de grande monta. E quem não gosta de sentir umas carnitas ...

Beijinhos a todos

Elsa Pereira :D :lol: :)
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

segunda jan 14, 2002 8:40 pm

Olá,
Aos meus cães dou sempre ração seca. Comecei por experimentar outras marcas, mas acabei por fixar-me nas rações da marca NUTRO.
Utilizo Choice Puppy para os cachorros e a Choice Plus (alto valor energético) para os adúltos.
É uma ração de elevada qualidade e até hoje nunca tive qualquer problema com ela em nenhum dos meus cães.
Sei que podia utilizar uma alimentação mais natural (por exemplo "BARF"), mas para conseguir alimentar os meus cães de uma maneira equilibrada e segura seria bastante trabalhoso e por isso por agora não posso optar por essa modalidade.
CatSequeira
Membro Júnior
Registado: quinta dez 20, 2001 8:57 pm

segunda jan 14, 2002 10:36 pm

Olá a todos. O Afonso, nosso cão rafeiro de 4 anos come desde q veio para nossa casa ração seca por recomendação do veterinário embora por ser mto guloso de vez em quando tenha também carne cozida com massa e cenoura.
kave69

terça jan 15, 2002 8:31 pm

eu tenho 5 cães e 4 gatos e dou a eles comida caseira mas tembem dou racão seca com muita frequencia 8)
sesas
Registado: sábado jan 12, 2002 11:02 pm

terça jan 15, 2002 11:52 pm

Olá a todos!! Eu chamo-me Sara e tenho 3 cães e 2 gatas. O tipo de alimentação que dou aos meus animais é caseira, e ração, mas por vezes para desenjoar, eu intervalo com comida enlatada, assim nunca enjoam qualquer delas!! :)[/url][/list][/quote][/u]
kikocas
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 2:04 pm

quarta jan 16, 2002 11:45 am

Ola
Em miuda, dava carne feita em casa, pois não existiam as racções.
Comecei, assim que surgiram no mercado, a dar racção seca aos meus cães, se bem que de há 4 anos para cá, infelizmente não tenho tido nenhum comigo ( e que saudades que tenho da minha Grand Danois hoje com 5 anos), mas 6ª feira vou buscar a minha "netinha" uma Labrador com 2 meses. Já falei com o meu veterinário que me disse , estando ela já habituada á racção, para continuar.
Gostaria de saber se é (e passo a publicidade) melhor dar-lhe a Friskys que é a que ela come, ou optar pela Eukanuba que era a que eu dava á Grand Danois em cachorra.
kikocas
Membro Júnior

quarta jan 16, 2002 11:46 am

Ola
Em miuda, dava carne feita em casa, pois não existiam as racções.
Comecei, assim que surgiram no mercado, a dar racção seca aos meus cães, se bem que de há 4 anos para cá, infelizmente não tenho tido nenhum comigo ( e que saudades que tenho da minha Grand Danois hoje com 5 anos), mas 6ª feira vou buscar a minha "netinha" uma Labrador com 2 meses. Já falei com o meu veterinário que me disse , estando ela já habituada á racção, para continuar.
Gostaria de saber se é (e passo a publicidade) melhor dar-lhe a Friskys que é a que ela come, ou optar pela Eukanuba que era a que eu dava á Grand Danois em cachorra.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta jan 16, 2002 2:55 pm

Eu dou sempre uma mistura de ração seca com comida de lata ou massa/arroz com carne/figado/coração de novilho, pois se eu der à minha cadela só ração seca ela não come. É esquisita, a menina... ;)
A ração seca que lhe dou é Pedigree Principal, pois é a que me parece ter a melhor composição. Quanto à comida de lata, escolho sempre sabores diferentes, normalmente Friskies ou Pedigree, já que a cada refeição apenas lhe dou meia lata de comida, só para dar o sabor. Tem uma saúde excelente e um pêlo bem bonito e brilhante.
kikocas
Membro Júnior

quarta jan 16, 2002 6:16 pm

dou comida caseira . pois desde pequenos que o fazem por serem abituados assim, pois recuzam qualquer outro tipo de comida quer seja ração ou comida de lata.

abraços
Tiago Fonseca
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 17, 2002 4:00 pm

Tenho 2 épagneul breton.
O mais velho(3 anos), come ração da Royal Canin, com a qual se dá muito bem. O outro épagneul(16 meses), come da Hill´s.
Não os habituei a outro tipo de comida, porque se dão bem com as respectivas rações. Excepto uma vez que tentei dar comida de lata e simplesmente não ligaram.
Como estão de boa saúde, a ração é a principal(e única) alimentação que fazem!!!!!! :lol:
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta jan 17, 2002 9:07 pm

Ao meu cao dou-lhe raçao mas as vezes eu costumo juntar um bocadinho de carne e arroz!
Elsa_Pereira

sábado jan 19, 2002 9:01 pm

Elsa_Pereira Escreveu: Aos meus gatos (4) dou sempre comida seca. Opto entre aquelas marcas que normalmente os veterinários me recomendam (Hill´s, Iams, Eukanuba-Gatos ou Royal Canin). Latas dou muito esporadicamente, no máximo uma vez por mês, embora eles até gostem. Têm às vezes (poucas, mas gostosas) uma refeição especial de lombos de pescada com camarão (claro que tudo sem temperos e só cozido). Reviram-me completamente o prato.
Devo dizer que estão todos óptimos, de excelente saúde embora talvez dois com um pneuzito a mais. Mas enfim, como agora estão com comida Light, e, não prevêm concorrer a nenhum prémio de beleza felina, o mal não é de grande monta. E quem não gosta de sentir umas carnitas ...

Beijinhos a todos

Elsa Pereira D lol )
:evil:
cristina

terça jan 22, 2002 2:22 pm

eu tanho dois cães e dois gatos e desde pequenos que lhes dou ração seca ew comida propria para eles de lata
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

sexta jan 25, 2002 6:30 pm

Tenho um cachorro Golden Retriever com 3 meses e por enquanto estou dando-lhe ração seca, ocasionalmente misturada com um pouco de ração de lata para dar um pouco de sabor. As rações que uso são:
- secas : Bento Kronen Puppy e Pedigree Junior.
- de lata (húmidas): Pedigree ou Friskies (junior)

De momento estou a começar a pesquisar a BARF, mas enquanto não tiver completado a minha pesquisa vou continuando a dar rações industriais.

Ocasionalmente dou carne sem ossos (vaca,porco,frango) apenas cozida/grelhada e sem temperos, normalmente feita no micro-ondas.

Como aperitivos/recompensas costumo dar cubinhos de fiambre ou fruta.
Muito raramente dou biscoitos/bolachas ou algo doce ao cão.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”