E quando "eles" são da nossa da da nossa família???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado jan 17, 2009 8:02 pm

Não me digam que gostam mais das vossas sogras do que dos vossos animais?
Miminhos do Milord
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado jan 17, 2009 8:09 pm

não vejo nada de mal em ver o seu cão como um cão, até por que é isso mesmo que ele é!
quanto a mim, um animal sente-se feliz sendo tratado como um animal...
eu gosto de dormir com as minhas gatas, são quentinhas e o ronrom delas dá-me sono e elas, que são muito friorentas, agradecem!
os meus pais dormem com 7 gatos na cama!

ah, os sofás são para mim, para o meu namorado e para a aminha cadela, as gatas têm um cadeirão proprio...:D

Filipa Costa
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 17, 2009 8:43 pm

FreeDog Escreveu:Vamos só pôr 1 ponto de ordem "à mesa"!
Pessoal... acho que estão a misturar e a deturpar akilo que aki disse!
É claro que há pessoas que não mecerem o chão ke pisam!
E como é óbvio essas pessoas merecem menos que uma ratazana pulguenta...
Refirmo-me a relações humanas normais!
Deixem lá as vossas (e eventualmente minhas) frustrações que tiveram nos relacionamentos humanos e comparem o que é comparável.
Eu refiri-me a pessoas próximas... esposa, marido, filhos, pai, mãe e afins. Não me referi a pessoas eventualmente execráveis... Essas merecem a tal m----- a que a "tia" Leo se referia.
E mais isso não limita minimamente a responsabilidade que kis assumir quando fui buscar o rasteirinho.
Agora... desculpem-me, já disse, NÃO CONSIGO partilhar espaços mais privados com 1 animal. É mais forte que eu.
Ficou clara a minha opinião? É assim tão descabida?
Amigos... estamos a falar de um animal... com tudo de BOM que ele tem. Mas há que perceber que bicho é bicho e homem (ou mulher) é outra coisa. Não nem melhor nem pior... É diferente!
Ya? Ya!
:evil: As minhas ratazaninhas não são pulguentas e vivem numa mansão :twisted: Que coisa com as ratazanas... São tão fofuxas... 8) :lol:

Voltando ao tema...
Eu respeito quem não partilhe sofás e camas com animais, cada um é como cada qual. E respeito também quem me respeita a mim, e (jasuz, pela 3ª vez estou a concordar com o Cão-qualquer-coisa... tou a ficar senil... 8) ), mas como eu ia dizendo, respeito quem respeita as minhas opiniões, e não vejo que haja aqui nenhuma confusão, pois não vi o FreeDog a ir contra quem deixa cães ir para o sofá... Acho eu, mas ainda vou reler... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado jan 17, 2009 9:27 pm

LucNun Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Sabe porque considero os meus animais, membros da família?

Porque existem membros da família, em qualquer família, que não merecem nem metade dos que os meus animais merecem!

...

Hoje em dia tenho uma visão TOTALMENTE diferente da de que os sofás são para a família e “amigos” porque o lugar dos animais é no chão ou no exterior! Não! No exterior podem ficar TODOS aqueles de quem não gosto, que não merecem o meu carinho e respeito! Os meus animais, NÃO! Esses enquanto viverem merecem do melhor e esse melhor passa pela retribuição de tanto que me dão, continuam a dar e de tanto que me ensinaram a ver para além das duas palas… da vergonhosa “amizade” inexistente, seja por parte de famílias e ou de alguns conhecidos a que por vezes muitos, eu incluída, erradamente, lhes chamam de amigos! Esses, seu eu pudesse, dava-lhes o trato da corrente e uma barraca, a comerem pão e água! É desumano? Claro que é! Mas, afinal também não é desumano descriminar-se um ser que sente, com sentimentos tão nobres, a que designamos de cão, que tanto nos dá e muitas vezes em troca de nada, muitos deles até a serem mal tratados?!

...

Leo
Assino por baixo.
Eu também assino por baixo.Penso e faço exactamente o mesmo
patanisca
milord
Membro

sábado jan 17, 2009 10:00 pm

Desde que me conheço (e já lá vão 56 anos) sempre tive câes que atravessaram a minha vida e sempre os considerei como parte integrante
da minha família.
Só quem nunca teve um filho que comesse do prato do cão (ou coisas do género) é que não dá valor à hilariante cena de uma família feliz. :D

E no final de contas...estamos vivos e estamos soberbamente felizes.
Por favor façam por ser felizes e deixem os vossos animais dividirem essa
forma de estar na vida.

Muitos miminhos do Milord
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sábado jan 17, 2009 10:10 pm

O Cão Grande, pequeno e às bolinhas não há forma de descer do seu pedestal e vir cá abaixo abrir as portas ao canídeo :lol:

Bom, em relação ao tópico, infelizmente ainda encontramos muitas situações dessas.
Animal é para estar na rua, comer o que sobra da mesa e quando calha... e o pontapé também está quase sempre presente para o afastar...

Os meus animais fazem parte da familia, para onde vamos eles também vão. Não estou a compará-los com nenhum membro de familia, mas fazem parte dela sim.
Não são para compensar seja o que for, nem traumas, nem decepções nem coisa nenhuma.
São os meus cães, gosto muito deles e têm acesso à casa toda com algumas regras como é obvio!
Última edição por imarcelo em sábado jan 17, 2009 10:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sábado jan 17, 2009 10:10 pm

andava para aqui a ler mortinha por dizer alguma coisa...ca vai...acho que vai da educaçao que cada um recebe...pelo menos eu vivo com 2 pessoas que adoram animais e ate eu ir morar com elas,eles estavam dentro de uma parte da casa..cerca de 3 gatos e um cao...como tenho pavor de gatos e até ter o meu FOX de caes tambem e a minha mae é da filosofia dos caes fora de casa..la fui educada a nem sequer tocar...a verdade é que nunca pensei que pudessem dar tanto sem darem absolutamente nada...adiante...para a casa em que fui morar na divisao onde andavam os 3 gatos e o cao...devo dizer que o cheiro so passou passados uns 3 meses..acho que estava entranhado...e de vez em quando la foge um gatito para casa e o que acontece?! toca a urinar para as cortinas, para as portas...nahhhhh....e o cao quando se molha?! que cheiro...bahh e as pulgas que apanha na rua?! e quando apanha o cocó dos gatos e nos bem lamber na cara?! nahhhh....adoro o meu FOX de paixao mas na cama/quarto nem pensar...no sofa?!bem...ele ate ficava la por cima ate ter decidido fazer xixi...agora tem a cama dele e a casa quando nos estamos quando nao estamos tem o patio onde estao os gatos a apanhar sol..tenho ca para mim que ele adora isso tanto quanto estar dentro de casa desde que alguem esteja com ele...

concluindo...animais dentro de casa a partilhar tudo connosco?! pode ser..desde que nao saiam de casa e sejam limpinhos...para nossa sorte ha muitos assim...o meu...bem é um comilao de tudo o que é porcaria..e preto..o que para ver as pulgas nao facilita!

e claro que se gosta mais dos animais do que da sogra! acho que nao é nada dificil isso
milord
Membro

sábado jan 17, 2009 10:51 pm

Um rapaz foi jantar a casa dos futuros sogros.
A dada altura, já depois de ter comido uma farta feijoada, está ele sentado no sofá quando o cãozito da família se vem sentar-se ao seu lado.
De repente, sem contar, o rapaz solta um pu silencioso mas muito mal cheiroso.
O rapaz começa a ficar com receio que alguém repare.
A mãe da rapariga sente o cheiro, vira-se para o cão e diz:
- Boby, sai daí.
O rapaz pensa: "Olha, o cão ficou com as culpas. Porreiro... Bem que posso largar outro!"
Dito e feito, o rapaz larga outro pu ainda mais potente.
A senhora sente novamente o cheiro e diz novamente ao cão:
- Boby, sai do sofá!
O rapaz pensa: "Bolas, resulta mesmo bem. Vou aproveitar para mandar mais um."
Novo pu, desta vez ainda mais potente e a senhora grita para o cão:
- Boby, tu sai mas é daí que ele ainda te mata! :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jan 17, 2009 11:30 pm

:lol: :lol: :lol: Boa história, milord!

Os meus cães não dormem comigo por duas boas razões: eram quatro e enchiam a cama, eu acabava sempre por acordar a cair dela abaixo, destapada e cheia de frio no Inverno, afogueada de calor no Verão, ou ainda toda torcida contra a cabeceira. Por isso, estabeleci a regra de cada um dormir na sua cama, eu no meu quarto e todos eles quatro nas suas quatro cestas na sala, devidamente almofadadas e devidamente tapados (ou não, conforme eles queiram) com mantas só suas.

Também não os deixo ir para a casa de banho, há por lá demasiadas coisas que podem ser perigosas para eles.

Sofá? Porque não? Se eu gosto de me esparramar no sofá, porque não hão-de gostar eles? Fazem parte do meu agregado familiar e têm todo o direito a partilhar das comodidades de possa dispor. Além disso, conforta-me senti-los encostados a mim, sentir o calor dos seus corpos, o ritmo da sua respiração. E eles têm necessidade de se enroscar contra mim, aquela pessoa que eles amam acima de si próprios...

Largam pêlo? E eu, não o largo também? Cheiram? Bem, eu não lhes sinto o cheiro, e quem cá vem a casa também não. Mas, e se cheirassem? Eu também tenho cheiro e eles não se chateiam... Está a chover, eles molham-se e cheiram a galinha molhada: e depois? E a que cheirava aquele autocarro que apanhei de volta a casa? Prefiro o cheiro a cão molhado ao cheiro a fritos do tasco em que almoço todos os dias, o cheiro do meu cão que andou à chuva é para mim menos desagradável do que o dos sobretudos, sapatos e cabelos por lavar dos transportes e lugares públicos. A caca e o xixi deles cheira mal? E a nossa? Cheira a rosas, não?

Por mim, limito-me a não ter grandes conversas filosóficas com eles, dado que a filosofia não é o seu forte (nem o meu :lol: ). Eles amam-me e eu amo-os - e isso chega-nos.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

sábado jan 17, 2009 11:51 pm

concordo com tudo o que foi dito pela Leo. para mim os meus animais tambem fazem parte da familia.andam por toda a casa e nao vejo mal nenhum nisso.eles dao- nos tanto
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo jan 18, 2009 8:03 pm

Boa tarde...

Amiga Dorby, só agora vi o seu tópico e compreendo perfeitamente tudo o que sentiu e sente...

Faço "minhas" as palavras de muito foristas que aqui comentaram o assunto. Sei do que fala quando conta o que sentiu ao ver a cadelinha que já tinha sido da familia, abandonada e atropelada... sei o que sentiu quando levou o animal para casa e viu o agradecimento dela em contraste talvez com o ar perplexo com que o encararam de "novo"... Também já vi isso na minha própria familia... mas não só em relação a animais, vi também em relação a gente! Gente que não seria "igual a alguns" mas sim "diferente" de outros... Entende?

Por isso hoje em dia essa "familia" a mim não me diz nada...! Dizem-me muito mais os animais que eu tenho, e que considero sim, da minha "familia"... do meu agregado familiar... neste momento tenho 1 gata, e gosto dela tanto, como gosto da minha mãe, da minha filha, e de mim própria! Está no mesmo patamar... apenas com a diferença de que é um animal, e por isso merece ser respeitado pelo que é, mas com todo o carinho que lhe posso dar...

Depende de mim para tudo, porque está debaixo do mesmo tecto, e por isso porque a limito para a poder ter, então tento dar-lhe tudo o que posso dar... A casa é tanto dela como nossa, dorme onde quer, senta-se onde quer, salta, pula, tudo como nós...

Sabe, qual o unico sitio que lhe é limitado? A bancada da cozinha... porque o chão também é dela! E ela já sabe isso! :wink:

Por isso entendo o que sente ao viver e conviver numa aldeia, onde os animais só valem pelo que "valem" e só são necessários "enquanto valem"...

Abraço amigo.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

segunda jan 19, 2009 2:30 am

pathelen Escreveu: Por isso hoje em dia essa "familia" a mim não me diz nada...! Dizem-me muito mais os animais que eu tenho, e que considero sim, da minha "familia"... do meu agregado familiar... neste momento tenho 1 gata, e gosto dela tanto, como gosto da minha mãe, da minha filha, e de mim própria!
Não kerendo fazer qualquer juizo de valor de nenhum dos foristas, apenas digo que isto que a Pathelen aki trouxe, é precisamente akilo que espero nunca ouvir de um filho meu. Se algum dia tiver esse desgosto é o sinal que todo o meu amor e dedicação a eles (filhos) teria sido em vão. :|
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 19, 2009 10:28 am

FreeDog Escreveu:
pathelen Escreveu: Por isso hoje em dia essa "familia" a mim não me diz nada...! Dizem-me muito mais os animais que eu tenho, e que considero sim, da minha "familia"... do meu agregado familiar... neste momento tenho 1 gata, e gosto dela tanto, como gosto da minha mãe, da minha filha, e de mim própria!
Não kerendo fazer qualquer juizo de valor de nenhum dos foristas, apenas digo que isto que a Pathelen aki trouxe, é precisamente akilo que espero nunca ouvir de um filho meu. Se algum dia tiver esse desgosto é o sinal que todo o meu amor e dedicação a eles (filhos) teria sido em vão. :|
Pronto... FreeDog, estou-me a ver obrigada a concordar consigo novamente :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda jan 19, 2009 12:19 pm

Olá a todos, ao ler o comentário da forista que abriu o tópico lembrei-me do meu gato kiko...
há uns anos atrás, ao lado da minha casa abriu um talho, a dona fazia uma escova à minha mãe que até enjoava, um dia disse à minha mãe que o nosso kiko gostava muito de ir até lá, que era muito fofinho e até lhe dava bocadinhos de carne.
Uns dias mais tarde o gato desapareceu...
Andei aflita à procura dele e fui perguntar à dona do talho se o tinha visto - ela disse que não e mostrou uma enorme solidariedade pra com a minha tristeza, até me ajudou a procurá-lo e tudo...
Era verão e estavam temperaturas tórridas, já tinham passado 3 dias e nada do kiko...
Fui como de costume à tardinha levar o lixo ao contentor, desde que abrira o talho que era um castigo lá ir - a PORCA da mulher deitava lá restos de carne e ossos que ficavam lá a cheirar mal porque na aldeia não despejam o lixo com regularidade como nas cidades.
a uns metros do dito cujo já eu tinha que suster a respiração...
nesse dia ao abrir a tampa ouvi um gemido ténue... o meu impulso foi pra chamar pelo kiko...e ouvi mais um gemido quase muribundo... meti então as mãos em todo aquele nojo esquentado pelo sol e fui encontrar quase no fundo daquele peso de imundice o meu querido kiko amarrado dentro dum saco do talho, a respirar por um buraquito, atulado em carne podre e tripas...
corri com ele nos braços até casa, sempre a puxar pra vomitar pelo cheiro que dele saia... mas feliz porque ele estava vivo!
Coloquei água na banheira e lavei-o com cuidado... ele não tirava os olhos dele dos meus... com uma cara de alívio e felicidade que nunca esqueci!!!
Até hoje aquela filha da *** nega ter cometido aquela atrocidade... mas eu nunca acreditei - o kiko disse-me que foi ela!!!
um dia peguei-o no colo e saí de casa, logo que ele viu a porta do talho, cravou-me as unhas na pele e quis fugir... eu afaguei-o e voltei para casa...
há pessoas muito cruéis... muito mentirosas...
os animais são puros e verdadeiros...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 19, 2009 12:24 pm

Tambem me parece que tenho que concordar neste ponto com o Cão Livre.
Por muito que goste dos meus cães , as minhas filhas são as minhas filhas, caramba..... e o meu amor por elas é bem diferente do que sinto pelos cães....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”