Dúvidas! LOP e pedigree?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minotaur
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 7:50 pm

quinta jul 03, 2003 5:14 pm

Boa tarde!

Preciso de ajuda!
Ultimamente tenho andado a pensar em arranjar um amigo de quatro patas, mais conhecido como cão, ;) , mas não faço a mais pequena ideia do que é o LOP e o pedigree.
Eu sei que esta deve ser uma pergunta já gasta, por isso se me puderem indicar um site onde estas coisas estão bem explicadas (não importa o idioma) eu agradecia muito. :D
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jul 03, 2003 5:19 pm

Olá! Seja bem-vindo ao Fórum! ;) O LOP é o Livro de Origens Português. Experimente este site: http://www.cpc.pt. Lá poderá obter as informações que necessita. ;)
Minotaur
Membro Júnior

quinta jul 03, 2003 5:26 pm

Muito obrigada! :)

Vou já investigar!!

;)
Minotaur
Membro Júnior

quinta jul 03, 2003 5:39 pm

ok! já entendi o q é o LOP.

.... mas o pedigree é a mesma coisa que estalão?
Uma coisa eu tenho a certeza é que não tem nada a ver com comida para cães!!! :lol:

Obrigada
HuskySiberiana
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2003 11:09 pm
Contacto:

quinta jul 03, 2003 6:39 pm

O pedigree nada mais é do que um Certificado de Registro de Origem.
Tem o mesmo papel de um Certificado de Garantia de um produto. Ele vai garantir a procedência do exemplar que está sendo adquirido. É um documento que, se lido convenientemente, vai revelar ao comprador se o vendedor é um criador sério, se ele “apenas” possui uma fêmea que cruzou com um macho qualquer, ou se ele escolhe suas matrizes (fêmeas reprodutoras) e procura um bom padreador (macho reprodutor) para consumar o acasalamento, afim de obter uma ninhada com possibilidades.
É tb o certificado de raça pura daquele animal.
Minotaur
Membro Júnior

sexta jul 04, 2003 10:47 am

Obrigada!

Já fiquei esclarecida, agora é só procurar o meu amiguito canino.

;)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 04, 2003 11:51 am

axo que pedigree se pode entender como árvore genealógica. uma maneira fácil de entender... :roll: ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 04, 2003 1:39 pm

Olá,
O pedregree não é mais do que um registo da ascendência do cão - Pais, avós, bisavós, etc. Como alguém aqui disse, é uma especie de 'arvore geneológica' ;)
O LOP é um pedegree oficial e reconhecido, mas qualquer registo ( mesmo que particular) da ascendência de um cão é um pedegree. Dizer que um cão tem pedegree é o mesmo que dizer que se conhece a respectiva ascendência ( sabemos de onde ele veio).
No entanto, quando de fala normalmente em 'pedegree', as pessoas estão a reportar-se a um pedegree oficialmente reconhecido, como seja o LOP no caso português.

Abraços
Paulo C
HuskySiberiana
Membro Júnior
Contacto:

sexta jul 04, 2003 2:25 pm

Aqui no Brasil não existe LOP (ou LOB se fosse o caso). O Pedigree é o documento máximo. E o Pedigree é o único reconhecido pela FCI, e o único que lhe possibilita participar de exposições de beleza!
Como funciona isto em Portugal?
Um abraço
Minotaur
Membro Júnior

sexta jul 04, 2003 3:51 pm

:o

Ah, então para obter o LOP é preciso que o cão tenha pedegree, ou seja um registo da "árvore geneológica"
pela lógica......assim um cão com LOP também tem pedegree?! certo?? :?
Lady_girl
Membro Veterano

sexta jul 04, 2003 7:04 pm

se o LOP, é um "pedigree resgistado", então, para ter LOP é preciso ter pedigree!!! ;) ;) ;) ;) ;)
HuskySiberiana
Membro Júnior
Contacto:

sexta jul 04, 2003 9:09 pm

Qual a necessidade de dois documentos que servem para o mesmo?
Portugal me parece tão diferente! *rss* :p
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 04, 2003 9:26 pm

Olá,
Vou tentar explicar, porque se calhar nao o fiz bem. O LOP é um pedegree, ou seja, o LOP tem registada a ascendência dos nossos cães.
No Brasil não existe LOP mas existe o Registo no CBKC ( por exemplo), e isso é um pedegree.
Em portugal não existem dois documentos (oficiais), só existe o LOP que é um pedegree reconhecido pelo CPC e pela FCI.

Abraços
Paulo C.
HuskySiberiana
Membro Júnior
Contacto:

sexta jul 04, 2003 10:03 pm

A sim Paulo, compreendi!
É como aqui então! O registro na CBKC é o Pedigree. No caso o CPC seria a CBKC (correspondente)? E este LOP é o Pedigree portugues? (tenho a impressão de estar fazendo confusão).
Pois da maneira que estava lendo as outras mensagens, me pareceu dois documentos.. um seria o LOP e outro o Pedigree. Mas compreendo agora que é um só! Será que entendi, ou me enrolei ainda mais? :)
Obrigada pela enorme paciencia, Paulo! :oops:
Um abraço
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 04, 2003 10:31 pm

HuskySiberiana Escreveu: A sim Paulo, compreendi!
É como aqui então! O registro na CBKC é o Pedigree. No caso o CPC seria a CBKC (correspondente)? E este LOP é o Pedigree portugues? (tenho a impressão de estar fazendo confusão).
Pois da maneira que estava lendo as outras mensagens, me pareceu dois documentos.. um seria o LOP e outro o Pedigree. Mas compreendo agora que é um só! Será que entendi, ou me enrolei ainda mais? :)
Obrigada pela enorme paciencia, Paulo! :oops:
Um abraço
Oi,
É tal como explicou o PauloC. Apenas existe 1 documento.
Na verdade "LOP" é uma "sigla" que nos habituamos a mencionar, pois o correcto seria: Registo no LOP (livro de origens portugês) que está sob a tutela do Clube Português de canicultura.
Este resisto tráz consigo o pedigree (arvore genealógica do cão) até á 3ª geração.

exemplo de um registo no LOP:
Imagem

Cumprimentos
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”