Como por o cao a dormir sozinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

domingo jan 18, 2009 4:22 pm

Oi pessoal eu tenho o meu cachorrinho ja ha uma semana.Ele tem 2 meses e tamos na fase de conhecimento e aprendizagem, mas eu nao sei como o treinar, ele ate se tem portado bem e tem imenso espaço na rua pa brincar. mas o meu problema e a noite, o caozinho tem dormido na cama dele mas no meu kuarto, na 1 noite dormiu na mha cama, mas agora ja se vai habituando a alcofinha almofada dele, mas eu keria e ke ele dormisse fora do kuarto pk as tantas de noite ele ker vir para a mha cama,mas eu nao o deixo e digo pa ele ficar na caminha dele e ele fica, mas ta sempre a me acordar. mas se o por fora do kuarto e fexar a porta começa a ganir, axo ke o meu 1º erro foi o ter deixado a ficar a dormir no kuarto, como e ke o ensino a dormir na sala ou no sitio onde ele tem a comidinha dele e assim, ja nao sei o ke fazer e eu nao kero ser ma para ele mas as vexes a paciencia esgosta se. lol
ele agora ta aki ao meu lado na sala do pc a dormir na caminha dele, mas a noite e ke começa o pesadelo~.
por favor deem me opinioes. obgda
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo jan 18, 2009 4:40 pm

Primeiro, tem de melhorar a sua escrita, que fica difícil para quem não sabe escrever esse "pertuguês", entender.

Quanto ao cão, é fácil. Pegue na cama dele e meta-a no local que escolheu para ele dormir, pegue nele, meta-o na cama e feche a porta. Assunto resolvido.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jan 18, 2009 4:59 pm

Ninoquinha Escreveu:Primeiro, tem de melhorar a sua escrita, que fica difícil para quem não sabe escrever esse "pertuguês", entender.

Quanto ao cão, é fácil. Pegue na cama dele e meta-a no local que escolheu para ele dormir, pegue nele, meta-o na cama e feche a porta. Assunto resolvido.
Exactamente :wink:

Nos primeiros tempos vai ser dificil alguem dormir porque ele não vai parar de choramingar, mas não pode ceder e ir ao pé dele...se o faz, ele vai perceber que se choramingar vai conseguir atrair a sua atenção e nunca mais para de o fazer...
Susycat
Membro

domingo jan 18, 2009 5:18 pm

Desculpem a minha forma de escrever, vou tentar nao escrever daquela forma, o que para mim e dificil. Pois mas como e que faço isso, ponho na cama dele e ponha o fora do quarto, e fecho a porta? ele depois começa a ganir e mto alto, e so ele ver uma porta fechada que começa logo a choramingar. ninguem aguenta isso, tanto que ja tentei estar com uma porta fechada algum tempo mas ele nao parava de chorarmingar. Depois aparecia e ficava todo contente, se calhar e isso que faço mal. nao sei se vou aguentar a noite sem dormir, com ele a choramingar. e ainda por cima o meu namorado vai de certeza começar logo a mandar vir. mas tenho que lhe dizer se queremos que o cao durma fora do quarto ha que fazer esse sacrificio. vai ser dificil.
mas sera que ele nao vai chorar muito? e que ele ja se habituou( acho eu) a dormir no quarto.
ai ai
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jan 18, 2009 5:27 pm

Susycat Escreveu:e que ele ja se habituou( acho eu) a dormir no quarto.
ai ai
Ir ter com ele quando ele começa a choramingar é o pior erro que pode cometer...

Se quer corrigi-lo so tem a solução que foi aqui apresentada...e tem que ser firme com ele...em ultimo caso, va a farmacia e compre uns tampões para os ouvidos para si e para o seu namorado e dorme toda a santa noite :lol:
Ninoquinha
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 6:17 pm

Susy, a solução é muito simples.

Se ele chorar (e sim, vai chorar) cala-se rapidamente desde que a Susy não ceda ao choro dele. O erro foi seu, que o deixou dormir na sua cama.
Agora tem duas saídas. Ou a que eu lhe dei (e era por essa que eu optava) ou então continua a deixá-lo dormir consigo. :roll:

Boa sorte com o menino.
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

domingo jan 18, 2009 6:38 pm

Ninoquinha Escreveu:Susy, a solução é muito simples.

Se ele chorar (e sim, vai chorar) cala-se rapidamente desde que a Susy não ceda ao choro dele. O erro foi seu, que o deixou dormir na sua cama.
Agora tem duas saídas. Ou a que eu lhe dei (e era por essa que eu optava) ou então continua a deixá-lo dormir consigo. :roll:

Boa sorte com o menino.

Eu sou da mesma opinião..apartir do momento em que o cachorro vê que ao chorar tem tudo o que quer de si...

tem mesmo que ser firme com ele,e não tenha pena por ele ser pequenino,pois os cães aos 2 meses já têm cerca de 80% ma massa cerebral de um cão adulto(ou seja já é bastante inteligente,e se continuar assim vai fazer de si gato sapato).
Sara Moura
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

domingo jan 18, 2009 8:00 pm

Concordo com a recomendação aqui feita. Ele tem de ter limites, e de os conhecer, da mesma forma que se habituou rapidamente a dormir no quarto também se desabitua!

Prepare o espaço dele, com a caminha, os brinquedos e deixe-o ficar! Seja forte, quando sai de casa ele também fica sozinho né? E de certeza que também chora, depois cala-se. É enquanto ele é cachorro que se habitua melhor e mais depressa. Vai ver que ele acaba por se distrair e é melhor para todos.
Susycat
Membro

segunda jan 19, 2009 6:45 pm

Oi pessoal, ontem fiz o que voces me aconselharam, mas digo vos foi muito dificil, ele ganiu mto e ate uivou. so espero que os vizinhos nao venham reclamar, mas como vivo numa aldeia pode ser que nao digam nada. lol
mas fiz firme e nao abri a porta. mas ele nao parava de ganir e arranhar a porta do quarto.
mas ja foi uma vitoria dormiu maior parte do tempo na caminha dele no sitio dele. apesar de nao ter dormido o suficiente
e hoje vai ser mais uma noite de tortura.. ai ai
bjs para todos
so espero que ele se habitue o mais rapido que possivel, se nao nao aguento mtas noites sem dormir.
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 6:50 pm

Susycat Escreveu: mas ele nao parava de ganir e arranhar a porta do quarto.
.
Ele está a dormir onde? no corredor? Para chegar à porta do quarto, só pode.
E se assim for, tá errado. Na minha opinião, está errado.
Ele sente-a do outro lado da porta...
Tente algo mais longe.
Não pode ser mole com ele. Se é para educar, custa dois ou três dias. Depois passa.
Susycat
Membro

segunda jan 19, 2009 7:14 pm

E assim eu moro numa casa terrea e um pouco pobre. as portas estao todas abertas pk algumas nao da pa fechar. o chao tb nao e dos melhores. e ele dorme num quarto onde tenho o computador., depois e a sala e á frente é o meu quarto. o que faço fecho a porta da sala? (esta da para fechar) depois ele nao se sente preso? ah e a comida dele esta no corredor. por isso e que nao posso fechar a porta. e se ele tem sede ou fome?
:? :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 19, 2009 7:23 pm

Susycat Escreveu:E assim eu moro numa casa terrea e um pouco pobre. as portas estao todas abertas pk algumas nao da pa fechar. o chao tb nao e dos melhores. e ele dorme num quarto onde tenho o computador., depois e a sala e á frente é o meu quarto. o que faço fecho a porta da sala? (esta da para fechar) depois ele nao se sente preso? ah e a comida dele esta no corredor. por isso e que nao posso fechar a porta. e se ele tem sede ou fome?
:? :?
É indiferente o sitio onde o deixa. Deixe-o no corredor, faça-lhe um ninho bem acolhedor, à minha cadela arranjei-lhe inicialmente uma super caixa de cartão cheia de mantas fofinhas que era um regalo. A caixa era a toca dela. Deixava-lhe sempre um ou dois biscoitos escondidos para ela se entreter a procurar, bonecos, o osso de roer, água et voilá, noites tranquilas. Habitue o rapaz a ter horas de refeição. Durante a noite não se come :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 7:36 pm

Será, Lu? :wink:

Eu acho mais fácil a Susy dormir se ele estiver numa divisão um pouco mais longe do seu quarto. E digo isto porque ambas sabemos que o cão vai choramingar durante algumas noites. Assim, também se evita o stress do bicho, que sente a dona ali ao lado.
Digo eu. :lol:
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

segunda jan 19, 2009 7:45 pm

Ninoquinha Escreveu:Será, Lu? :wink:

Eu acho mais fácil a Susy dormir se ele estiver numa divisão um pouco mais longe do seu quarto. E digo isto porque ambas sabemos que o cão vai choramingar durante algumas noites. Assim, também se evita o stress do bicho, que sente a dona ali ao lado.
Sou da mesma opiniâo,penso que quanto menos o cão sentir que está perto da dona,mais fácil é de ele se acalmar(e deixar os donos dormir :lol:)
Sara Moura
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 20, 2009 1:38 pm

Ninoquinha Escreveu:Será, Lu? :wink:

Parece-me completamente indiferente. Ou talvez não. A presença mais proxima dos donos até o pode acalmar e ajudar a ter mais confiança nos momentos de solidão. Nunca tive esse problema. Até aos 3 meses a minha cadelita mais nova dormia na varanda fechada do meu quarto. Às vezes durante a noite apanhava-a empoleirada a olhar para mim e nada mais. Agora... Agora dorme com a cabeça na minha almofada :P
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”