Reportagem da BBC na SICNOTICIAS sobre cães de raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

segunda dez 29, 2008 1:53 pm

Boa tarde,
Ontem vi uma reportagem ,á noite na SIC Noticias que me fez pensar um pouco sobre o futuro de certas raças no mundo!

A situação do Cavalier,Pug,Bull dog inglês,Shit zu são verdadeiramente assustadoras .

Falaram tambem do problema da beleza e suas consequências .
Caso do PUG,Bull Terrier,Pastor alemão,Basset,Bull dog Inglês,Rodesia.

Alergias no west white terrier

Cardiacos e cancros nos Boxer e Golden Retriever

A parte genetica ,no qual no PUG ,em Inglaterra dos 10 mil individuos existentes provêm geneticamente de 50 individuos somente.

Quem viu que faça o seu comentario ,
Criadores, veterenarios e cientistas ,era interessante os vossos comentarios porque a entrevista deu a entender que os veterenarios também ganham muito com esta situação porque se gastam fortunas porque existem demasiados individuos com problemas e muitos tem a haver com problemas de genetica ,evolução da raça.

O Kennel Club estava sobre fogo mas,entendo as posições deles ,que não são faceis .
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

terça dez 30, 2008 12:41 am

Boa noite

Aqui fica parte da reportagem.

http://www.youtube.com/watch?v=3O0l0f50AAk

Podem ver Zamp vom Thermodos, no Crufts . Os criticos referem que o pastor alemão tornou-se em metade cão, metade sapo , devido aos membros posteriores :|

Outras raças estão em destaque principalmente o Cavalier.

Realmente em termos clinicos estes animais ... :roll:

Quanto aos veterinários ganharem bastante dinheiro, a culpa não é destes. Eles só estão lá para ajudar. Não são eles que vendem estes animais...O que quer que eles façam ?
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça dez 30, 2008 7:54 am

<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
JJGG
Registado: terça dez 30, 2008 9:06 am

terça dez 30, 2008 9:45 am

Eu não sabia se havia de chorar mais, pois quem viu aquelas imagens e é humano, pelo menos humano, já não digo sensivel, basta ser-se humano.
por aqueles seres maquievélicos não serem humanos é que fazem aquilo, tal como nós em Portugal com as touradas...as antenas criticam e as antenas ganham dinheiro apoiando e transmitindo...muito contraditório.
Eu tenho gatos, desde miudo que sou amigo dos animais, e cada vez mais me tornei amigo deles, sendo eu sendo eu participante na defesa dos direitos deles, seja a nivel nacional ou internacional.
É complicado este assunto, quando as próprias entidades governamentais estão envolvidas no mau sentido.
Aquelas imagens nunca mais me sairão da minha memória, mas o pior foi a parte dos abates e das doenças genéticas...fez-me lembrar o hitler, que fazia o mesmo com os judeus...estes fazem-no com animais...é condenável!
lepo99
Membro Júnior
Registado: sábado dez 13, 2008 10:25 am

terça dez 30, 2008 10:50 am

Nada como probir o cruzamento entre irmãos ou pais nestas raças.Esta regra podia ser implementada pelo kennel club. :roll:
jjri
Membro

terça dez 30, 2008 1:56 pm

A variedade genetica nos cães de raça é 10% daquilo que era há 50 anos atrás.

No PA ,temos ainda a sorte de termos PA de beleza e de trabalho.

Assim ,enquanto tivermos a variedade de trabalho podemos respirar um pouco em relação a outras raças que só tem a de Beleza.

A situação do PUG em Inglaterra que 10 mil cães só provem de 50 cães.

Na minha opinião ,isto começa com as «modas» .
Uma raça entra na moda e vai haver ,como consequência ,uma procura imensa o que faz aumentar o preço e para dar resposta ,o criador vai ser tentado a acelerar as coisas mesmo usando a consanguinidade .

Não é a toa que as raças que têm mais problemas hoje já passaram por um surto de «moda»
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça dez 30, 2008 2:26 pm

No PA ,temos ainda a sorte de termos PA de beleza e de trabalho.

Assim ,enquanto tivermos a variedade de trabalho podemos respirar um pouco em relação a outras raças que só tem a de Beleza.
Isso em nada diminui o problema nas linhas de beleza, onde o pool genético está assustadoramente centrado em Jeck Noricum... Por outro lado não vejo grande vontade no outcross com outras linhas, a não ser num número reduzido de criadores.O que se vê é a procura de consanguinidades para fixar normalmente hipertipos ditados por modas circunstanciais e assim se assiste ao aparecimento de sobreangulações e do SCE, para já não falar da proliferação de temperamentos frouxos. Cada vez se torma mais dificil encontrar um PA de beleza que seja um guarda em condições (e não estou a dizer que não os haja).

Vejo o futuro bastante negro para a raça se não se puser fim ao actual panorama.

Cumprimentos e bom 2009 para todos.
jjri
Membro

terça dez 30, 2008 6:10 pm

Acho que houve evoluções positivas.
Pastores alemães de côr negra é um bom principio .
talvez o limitar a altura ? tenho duvidas aqui...

Penso que está haver abertura e isso é positivo.
Penso que estamos em melhor situação que outras raças.
Mas ainda temos que evoluir mais ,mas isso é bom .
Aliar beleza e caracter é possivel e isso já sabemos porque temos cães que fazem isso muito bem.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 17, 2009 9:05 am

jjri Escreveu:Acho que houve evoluções positivas.

Penso que está haver abertura e isso é positivo.
Mas ainda temos que evoluir mais ,mas isso é bom .
Aliar beleza e caracter é possivel e isso já sabemos porque temos cães que fazem isso muito bem.
:o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 17, 2009 12:15 pm

Acho que houve evoluções positivas.
Porque é que os pastores negros são um bom princípio, se sempre existiram?
a altura já está limitada há muito pelo standard da raça... o que o jiri quer dizer é que se tem estado a criar contra esses limites. Quais são as suas dúvidas?
Pois, mas o que se passa na casa do vizinho não deve servir de desculpa para o que se passa na nossa.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2009 10:14 am

Agora que o tópico das guerrinhas foi colocado no devido lugar pediria ao jiri que respondesse às questões que coloquei no post anterior, para finalmente se começar a discutir alguma coisa de jeito relacionada com a raça.
jjri
Membro

segunda jan 19, 2009 10:43 am

Acho que estou a ser solicitado demasiada vezes.

Olha que estou a pensar a começar a cobrar ....

Um bem haja para o senhor Sousa.

Fique bem e em paz.

Espero que tudo esteja a correr bem com a sua cadelinha.

Um abraço
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2009 11:42 am

Só o "solicitei" porque foi o jiri que abriu o tópico...

Afinal foi só para mostrar que existia.

Um grande bem haja também para si.
Pastoreiro
Membro Júnior
Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm

segunda jan 19, 2009 11:53 am

[Editado pela moderação (Zitapets)]
jjri
Membro

segunda jan 19, 2009 12:07 pm

Sr.Sousa ,estas perguntas tem interesse e vou-lhe responder o porquê do que disse anteriormente:

Porque é que os pastores negros são um bom princípio, se sempre existiram?
Sr.Sousa Do ponto de vista da variedade genetica.qualquer limitação que se faça vai de uma certa maneira limitar também a variedade genetica . em 50 anos reduzimos segundo o documentario em 90% a variedade genetica existente nos cães de raça

a altura já está limitada há muito pelo standard da raça... o que o jiri quer dizer é que se tem estado a criar contra esses limites. Quais são as suas dúvidas?
Sr.Sousa ,Houve cães com boas classificados que ultrapassaram o limite de 65cm. Mas se fosse juiz não prejudicaria um cão porque tem 66cm ! não veria mal um limite mais alto ,por exemplo 67cm e daí haver penalisações.

mas o que se passa na casa do vizinho não deve servir de desculpa para o que se passa na nossa.
Sr. Sousa eu Estou de acordo consigo que é preciso fazer mais .Olhe, obrigação de testes de ADN é um exemplo!
mas neste asunto gostaria de saber o que pensa e o que aconselharia,que caminho deveriamos seguir ?
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”