AJUDA: Bulldog Doente com Sarna e Tinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Risotas
Registado: sábado jan 17, 2009 5:58 pm

sábado jan 17, 2009 6:04 pm

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
Última edição por Risotas em sexta mar 13, 2009 5:06 pm, editado 2 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 17, 2009 8:46 pm

Perguntou ao vet se a sarna é transmissível ao Ser Humano? Ele tem logo sarna e tinha??? Se não confia no vet, porque é que não muda? :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Risotas

sábado jan 17, 2009 9:25 pm

Boa Noite

De acordo com o veterinario, a sarna que o meu cão tem não é transmitivel, mas que a Tinha é.

Para a semana vou ter uma segunda opinião de outro veterinario.

Tenho medo que o meu cão não se cure 100% e que estas duas doenças retomem....

Como é a primeira vez que tenho um cao com estas duas doenças gostava de saber testemunhos de pessoas que tenham tido ou tem quem com estas doenças.

Muito obrigada
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jan 17, 2009 11:50 pm

Se o veterinário disse que a sarna do seu cão não contagia o seu humano, é porque se trate de sarna demodécica. Este tipo de sarna não se nos pega, mas também não tem cura total: o ácaro que a causa vive em simbiose com o hospedeiro, aloja-se no interios dos folículos pilosos e está muito relacionado com o sistema imunitário, recrudesce quando este está em baixo e também o influencia deprimindo-o. No entanto, depois de tratado o cão, depois de estimuladas as suas defesas, o ácaro "adormece".

A tinha é causada por um fungo, que pode ser difícil de erradicar, mas não é impossível. Siga o tratamento prescrito pelo seu veterinário e as recomendações que ele com certeza lhe fez. E incremente as condições de higiene do animal e do seu ambiente, tanto esse tipo de sarna como a tinha podem estar relacionados com algum descuido nesse capítulo.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Risotas

segunda jan 19, 2009 12:19 pm

Muito obrigada pela sua mensagem!

Depois de ter lido a sua mensagem, condiz com a informação dada pelo meu veterinario. Devido a indicações de uns amigos que tem cães, estes quando eu tive o meu bulldog disseram que era melhor evitar os banhos por causa das alergias.....eu segui este conselho....mas que apesar de nãop tomar banho sempre o limpamos com toalhetes. Agora que me escreveu, penso que o facto de ter evitado os banhos possa ser uma das razões destas doenças.

Sempre tivemos imenso cuidado com o nosso cão e vai regularmente ao veterinario.... estou super desgostosa com o ocorrido, e com medo que ele não se cure. Vou continuar a fazer o tratamento.

Muito obrigada
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jan 19, 2009 11:33 pm

Não se culpe demais, pensou estar a ser bem informada por alguém bem informado, e não foi esse o caso.

Por outro lado, os buldogues, e não só eles, todos os animais com esse tipo de pele profundamente enrugada, precisam de cuidados redobrados e com especial incidência nessas pregas, onde se alojam muitas impurezas e sujidades que são o campo privilegiado para a proliferação de bactérias, fungos, etc. Além disso, as peles e pelagens brancas também são mais sensíveis e atreitas a doenças, não sei porquê. Deve haver aqui quem saiba mais do do que eu sobre isto, mas peça ao veterinário que a esclareça a tal respeito, posso estar a incorrer em erro.

E peça-lhe também que lhe indique um bom produto para essas limpezas e desinfecções, os toalhetes são feitos para humanos, que têm uma pele e necessidades diferentes das dos cães.

A tinha, por seu turno, é um fungo muito comum e pode ser apanhado num sem número de ambientes e circunstâncias, sem que ninguém seja culpado. Por exemplo, se a Risotas frequentar piscinas poderá apanhar pé-de-atleta, que é precisamente o mesmo fungo, o Tinea pedis, sabia?

Portanto, agora o que interessa é tratar com sucesso o seu canito e fazer por não ser contagiada pela tinha, já que o Demodex não se pega. Vai ver que se cura, sim!

As melhoras e bom êxito! :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
phado
Registado: quinta jan 29, 2009 10:40 am

quinta jan 29, 2009 11:00 am

de uma olhada se as feridas são parecidas:

www.meusfilhotes.com.br/?pg=sarna

canil kyssa, www.meusfilhotes.com.br, schnauzer, pug, bulldog frances, bulldog ingles, moda pet, portal pet
Responder

Voltar para “Cães”