mais duvidas
Moderador: mcerqueira
Como já devem ter visto no meu outro tópico, adoptei uma gata de rua e agora a minha maior dúvida é mesmo no caixote e areia. Espero que não levem a mal por dar continuação a este tópico mas demonstrou o mais interessante.
A minha !miúda! já faz as suas necessidades na caixa, meti a Premium Cat mas ela deita a areia toda para fora, se calhar ainda não esta mt habituada mas faz um pó tremendo.
Hoje fui ao Continente comprar o Absorvente Silica Gel Continente dizem que é bom mas de qualquer maneira vou experimentar o Tidy Cats Purina vi no Continente mt gente a tirar da prateleira e já estava a ficar vazia.
Em relação ao WC pretendo comprar uma fechada. Estive a ver no Continente e existe uma mt boa com filtro, pá, porta (que se pode tirar se ela não gostar) mas é a única e já se encontra um bocado danificada, possivelmente foi devolvida ou então as pessoas de andarem a mexer para ver.
Aonde vocês compraram as vossas?
Sou de Lisboa, zona norte, Hj passei pelo Shopping dos Olivais e na loja Arca de Noé vi lá algumas mas eram bastantes caras. Já ouvi falar que existe uma loja de animais no Feira Nova da Belavista (Chelas) e amanha devo passar por lá.
A minha !miúda! já faz as suas necessidades na caixa, meti a Premium Cat mas ela deita a areia toda para fora, se calhar ainda não esta mt habituada mas faz um pó tremendo.
Hoje fui ao Continente comprar o Absorvente Silica Gel Continente dizem que é bom mas de qualquer maneira vou experimentar o Tidy Cats Purina vi no Continente mt gente a tirar da prateleira e já estava a ficar vazia.
Em relação ao WC pretendo comprar uma fechada. Estive a ver no Continente e existe uma mt boa com filtro, pá, porta (que se pode tirar se ela não gostar) mas é a única e já se encontra um bocado danificada, possivelmente foi devolvida ou então as pessoas de andarem a mexer para ver.
Sou de Lisboa, zona norte, Hj passei pelo Shopping dos Olivais e na loja Arca de Noé vi lá algumas mas eram bastantes caras. Já ouvi falar que existe uma loja de animais no Feira Nova da Belavista (Chelas) e amanha devo passar por lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
as caixas vendem-se em qualquer hiper. são caras e acabam por se estragar depressa. tenho umas 4 ou 5 e nenhuma com porta. caem logo ao fim de poico tempo 

anjjazul
O Extreme Classic compra-se aonde?dianasousa Escreveu:Eu uso a extreme classic e ate agr foi a melhor q encontrei.
ja usei das de supermercados, da catsan , da husse, tiddy cats (purina).
mas a melhor em relaçao a odores , o tempo q dura foi a extreme classic.
a da purina tb é mt boa mas tamanho/euros sai mais cara.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu comprei pela net mas a loja de animais vende
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Comprei a minha na net (se quiser mande-me pm que envio-lhe o site)... alias comprei todas as coisas para a minha gatinha neste site! a minha é fechada mas tirei-lhe a porta pq ela nao conseguia entrar quando era pequena e depois perdi a porta quando mudei de casa... tem tambem um filtro e a pá comprei à parte...
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm
Eu também uso a areia Extreme Classic e estou muito satisfeita. A areia é aglomerante, ou seja, forma bolas onde eles façam xixis. Eu penso que funciona muito bem para quem faz uma limpeza diária da caixa. Convém tirar as bolas de xixi todos os dias porque senão corremos o risco da areia se transformar numa grande bola
Fazendo a manutenção diária depois é só ir repondo a areia quando o nível já estiver baixo.
Eu também compro através da net porque fica bem mais barata em relação à que comprava na loja de animais.

Eu também compro através da net porque fica bem mais barata em relação à que comprava na loja de animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
A caixa W.C. há no Continente e nem são caras. As minhas já contam com uns 5 Anos de compradas e continuam de "boa saúde"
As portas também as retirei porque havia 2 gatas que não entravam.
Areão, uso marcas baratas que para 5 gatos, chega muito bem e fazem um bom "trabalho" e como não aguentam tanta urina, sempre as tenho que limpar com mais regularidade o que faz com que haja uma menor concentração bacteriana
Leo
A caixa W.C. há no Continente e nem são caras. As minhas já contam com uns 5 Anos de compradas e continuam de "boa saúde"

As portas também as retirei porque havia 2 gatas que não entravam.
Areão, uso marcas baratas que para 5 gatos, chega muito bem e fazem um bom "trabalho" e como não aguentam tanta urina, sempre as tenho que limpar com mais regularidade o que faz com que haja uma menor concentração bacteriana

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite...Iznougud Escreveu:Como já devem ter visto no meu outro tópico, adoptei uma gata de rua e agora a minha maior dúvida é mesmo no caixote e areia. Espero que não levem a mal por dar continuação a este tópico mas demonstrou o mais interessante.
Tenho aminha gata desde Setembro e já experimentei várias coisas, agora parei porque estou satisfeita. Faço assim:
Comprei um desses WC tapados e com porta...mas tirei a porta (tinha dito tampa, sorry!)... achei que não valia a pena!
Depois quanto à areia, e depois de algumas experiencias, decidi por uma daquelas de silica, (acho que é mini litter) mas achei que essa sózinha não resolvia o problema e a gata também não gostava muito (aliás jogava à bola com as bolinhas minusculas) então decidi misturar à silica uma parte de areao daquele do continente... misturo aquilo muito bem e acho que resulta!
Pelo menos a gata não estranha tanto, a silica seca mais a areia, já que a função é mesmo essa e aguenta mais tempo... mas claro que todos os dias (ou dia sim/dia não) tiro os cocós, revolvo a areia para arejar... como só tenho 1 gata, dura pelo menos 3 semanas..
Foi a melhor solução até agora!
Última edição por pathelen em terça jan 13, 2009 9:36 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
ontem fui ao feira nova e estao la caixotes fechados por 9.99€ grandes e bons e havia muitos muitos....
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
bom... Eu até cheguei a comprar uma liteira fechada (enoooooooooooorme
) com uma porta até bem grandinha. No entanto os meus meninos nada de irem para lá... e para mostrar descontentamento foram fazer necessidades na minha casa-de-banho, encostadinhos à banheira!!!
Resolvi então tirar a portinha... para ver se a coisa resultava... nada... Tive mesmo de tirar a parte de cima inteira... e foi vê-los correr para lá...
Mantive-me fiel às liteiras abertas...
e desde que a limpeza seja constante, não se nota cheiro nenhum. 

Resolvi então tirar a portinha... para ver se a coisa resultava... nada... Tive mesmo de tirar a parte de cima inteira... e foi vê-los correr para lá...

Mantive-me fiel às liteiras abertas...

-
- Membro
Mandei-lhe mp com o site de onde eu mando vir a areia... sei que há mais sites que vendem mas esse foi o mais barato que encontrei e se mandar ir dois sacos dos grandes a entrega é gratuita.Iznougud Escreveu:Sim, se poderem indicar os sites onde se compra o Extreme Classic agradecia imenso
-
- Membro
Mensagem enviadaJuSi Escreveu:Pode enviar me o site da areia por pm, tb...
obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Também concordo com a Leo, compro areia perfumada do mini preço, custa 1,10€ cada saco de 5 kg e gasto á volta de 20-25kg por mês.Tenho 2 gatos machos e tenho 2 caixotes de areia abertos mas são grandes e altos e têm rebordo o que evita que saiam areias para fora.Todos os dias de manhã e á noite limpo a areia (tiro cócós e xixis) e reponho com nova.Uma vez por semana, mudo totalmente a areia e desinfecto os caixotes. Nunca tenho odores, e se fizer as contas 1,10 x 4ou5 pacotes= + ou - 5€ que é o que gasto em areia por mês.
Como vêm não compensa gastar 11€ numa areia que dá para um mês e meio, sai mais caro.
A areia como é perfumada sempre que eles lá vão até fica o cheirinho da areia nas patas deles e no ar.
Mas é claro que cada um usa a que achar melhor...
Cumprimentos.
Como vêm não compensa gastar 11€ numa areia que dá para um mês e meio, sai mais caro.
A areia como é perfumada sempre que eles lá vão até fica o cheirinho da areia nas patas deles e no ar.
Mas é claro que cada um usa a que achar melhor...

Cumprimentos.