Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sábado jan 17, 2009 12:14 pm

Não quer fazer mal ao canário... hum :D olhe que na cabeça dela já o deve estar a ver assado e com batatinhas como dizia o meu primo :lol: :lol:

Foi tipo o meu Tobias com a hamster :oops: :lol:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jan 17, 2009 10:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:(...) Hoje, até consigo rir-me mas na altura, a vontade foi de fazer uma nova "geleia de gato"

Leo
:lol:!

Um dia destes proponho a abertura de um tópico para eleger a história mais hilariante que ultimamente por aqui se tem contado!
Esta, para mim, é uma das eleitas com certeza :wink:!
Ai estes felinos :lol:... :evil:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

domingo jan 18, 2009 1:22 am

Eu fui forçada a desistir de ter pacotes de leite na cozinha...Um belo dia, vinda do supermercado, cometi a imprudência de deixar seis pacotes de leite debaixo da mesa da cozinha, para mais tarde arrumar, pensei eu ingenuamente. O mais tarde foi esquecido, e acabei por deixá-los lá. No dia seguinte, acordei e quando ia à cozinha fazer o pequeno-almoço noto que há uma inundação branca no chão da cozinha. A minha Scaramouche andou a roer não um, mas todos os pacotes de leite que tinha.
E qual foi o primeiro pensamento desta humana? Ai que o leite ainda lhe faz mal!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 18, 2009 4:09 pm

há certas brincadeiras que acabam mal. já nem falo no serafim que teve uma ruptura no diafragma, sabe-se lá como.
ontem, a desmiolada da estrela voltou a fugir. andei atrás dela mas quanto mais corria mais ela fugia. só a apanhei quando fui buscar o pacote do fiambre. depois levei-a a passear. quando voltei, vi que não quis comer. estava com diarreia que depois se tornou incontrolável. quando a vi a tremer e a cambalear, agarrei nela e levei-a para o vet em portalegre. eram 8 da noite. quando lá cheguei, era aflitivo o modo como tremia. ficou internada com suspeitas de envenenamento.
há dias, envenenaram um cão porque passou 3 noites a ladrar e a correr atrás de uma cadela. a estrela deve ter comido essa porcaria. ou então, andam a espalhar comida envenenada por estarem incomodados com as gatas em cio.
esta manhã, a desmiolada estava melhor mas continua internada. provavelmente até 3ª feira.
a partir de agora, acabaram os passeios no quintal. preisa muito de correr? paciência :cry:
anjjazul
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jan 18, 2009 8:11 pm

anjjazul Escreveu:há dias, envenenaram um cão porque passou 3 noites a ladrar e a correr atrás de uma cadela. a estrela deve ter comido essa porcaria. ou então, andam a espalhar comida envenenada por estarem incomodados com as gatas em cio.
esta manhã, a desmiolada estava melhor mas continua internada. provavelmente até 3ª feira.
a partir de agora, acabaram os passeios no quintal. preisa muito de correr? paciência :cry:
não dá para fazer nenhuma queixa para que analizem a área em busca de venenos??
isso é crime, certo?? quem faz isso tem de ser punido :evil:

as melhoras para a gatinha :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

segunda jan 19, 2009 12:06 am

isamiau Escreveu::o Ahhhhhhhhh pois é :D

Um gato não nos dá apenas afecto, companhia e diversão. :D Ter um gato em casa ajuda a proteger o coração do seu dono e a reduzir em quase um terço o risco de sofrer um ataque cardíaco, comparativamente às pessoas que não têm um felino em casa. :wink:

Esta descoberta resulta de um estudo de 10 anos, da Universidade do Minnesota (EUA), que sugere que o alívio do stress proporcionado pelos animais de companhia é cardiosaudável. O stress e a ansiedade são consideravelmente reduzidos.

:P Bom tópico para dizer a todos:

Adoptem um gato :D

Ou mais um... :lol:
o meu gato caiu uma vez de um segundo andar e outra de um quarto andar (agora esta optimo graças a deus) mas se acha que isso diminui o meu risco de ter enfartes....

ehehehehe veneno
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

segunda jan 19, 2009 12:09 am

mOreirinha01 Escreveu:
anjjazul Escreveu:há dias, envenenaram um cão porque passou 3 noites a ladrar e a correr atrás de uma cadela. a estrela deve ter comido essa porcaria. ou então, andam a espalhar comida envenenada por estarem incomodados com as gatas em cio.
não dá para fazer nenhuma queixa para que analizem a área em busca de venenos??
isso é crime, certo?? quem faz isso tem de ser punido :evil:

as melhoras para a gatinha :!:
a queixa podes fazer... mas infelizmente nao dà em nada.....
que gente de merd... envenenar assim os animais.....
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda jan 19, 2009 1:45 pm

Voltando ao tema do tópico: "Eu acho que no caso do meu marido os gatos vão ser responsáveis por lhe dar um ataque cardiaco, pois está sempre a dizer que gosto mais dos gatos e ontem ia-lhe dando um ataque porque o gato mandou a torradeira para o chão"
Já lhe disse para ir ao psicólogo mas ele diz que eu é que "tenho pancada com gatos"...enfim, se isto continua assim vou ter que procurar um marido que goste muito de animais e que não tenha ciúmes deles! :evil:
Deus me dê paciência...
O que vale é que depois vou brincar com os meus bichanos e esqueço estas coisas porque eles realmente só nos fazem é bem, qualquer convívio com um animal é muito benéfico para o ser humano!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda jan 19, 2009 4:47 pm

Ter um gato reduz o risco de enfarte eheheheheheheheh eu as vezes quando chego a casa quase que tenho um enfarte.
Festa da areia lé em casa, agua espalhada, tapetes? estão lá mas não onde os deixei, cotonetes era uma festa, toalhas eheheheh , outras vezes chego a casa e parece que nem tenho gatas, tem dias :D
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 19, 2009 5:10 pm

Olá a todos...

Muito trabalho e pouco tempo para vir aqui espreitar... Mas não resisti de vos contar o porquê da minha Rita ontem quase me provocar um enfarte:

Quando cheguei a casa, e ao contrário do que é costume, não tive a recepção da gata... estranhei! Chamei, fiz bshi-bshi... e nada! Procurei e nada da gata... Comecei a ficar preocupada, fui ver as janelas, mas estava tudo fechado... chamei e nada! É pá... até senti o coração a bater ao pé da boca... :o

Andei que nem louca a procura por toda a casa, mas como a casa não tem buracos...

O que não vos contei até hoje, é que tenho um hamster, já velhinho, que por causa da Rita tem sido "despejado" de todos os lugares onde o ponho... até que por fim, chegou a uma prateleira na casa-banho e por ali ficou... supostamente seguro :wink: !

De repente ouvi um ruidinho na casa-banho... e sabem onde estava a Rita? :evil: Em cima da gaiola do hamster deitada :evil: ... em cima da prateleira, que ainda hoje não sei como lá foi parar... :o

E a safada não respondia ao chamamento e lá estava com um ar matreiro a olhar para mim... que já parecia um tomate maduro por causa dos nervos... e como não conseguia descer, lá ficou... até que alguem a tirasse :roll: :evil:

Felizmente que o hamster nada sofreu... Eu é que ía tendo um enfarte! :oops:

Abraço..
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 19, 2009 10:28 pm

dianasousa Escreveu:Ter um gato reduz o risco de enfarte eheheheheheheheh eu as vezes quando chego a casa quase que tenho um enfarte.
pathelen Escreveu:Felizmente que o hamster nada sofreu... Eu é que ía tendo um enfarte! :oops:
:twisted:...

Eh lá, isso são apenas estratagemas para os diabretes não pensarem que isto são só benefícios :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jan 19, 2009 11:05 pm

Eu hoje entrei em alto stress porque quando entrei em casa, apesar de ter sido discreta e já ter a transpotadora a postos há 3 dias, o meu gato resolveu esconder-se no sítio mais improvável para o encontrar e já estávamos a ficar atrasados para a consulta no vet. Depois de todo o nervoso de não o conseguir apanhar, lá o apanhei e lá fomos! Portou-se bem, desta vez, na consulta! Foi para me compensar do que me fez em casa! :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 20, 2009 12:23 am

mlusa Escreveu:Eu hoje entrei em alto stress porque quando entrei em casa, apesar de ter sido discreta e já ter a transpotadora a postos há 3 dias, o meu gato resolveu esconder-se no sítio mais improvável para o encontrar e já estávamos a ficar atrasados para a consulta no vet. Depois de todo o nervoso de não o conseguir apanhar, lá o apanhei e lá fomos! Portou-se bem, desta vez, na consulta! Foi para me compensar do que me fez em casa! :D
mlusa, hoje também foi dia de vet para a Rita... mas eu quase que preferia que estes dias não existissem! A Rita que é uma gata super meiguinha, nunca arranha... quando vai à vet vira uma tigresa :roll:
Hoje para levar a ultima vacina foi um pavor... bufava, rosnava, atirava-se (sorte que ontem cortei~lhe as unhas, já a prever...) e até se atirou a mim, só que quando viu que era eu encolheu-se! Mas é horrivel... fico nervosa, a minha filha até se pirou da sala... a sorte é que a vet não tem medo dela, mas já comentou que está cada vez mais dificil... :oops: :(
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça jan 20, 2009 12:38 pm

Eu não sei, mas o meu gato deve ser exactamente o contrário ele até que gosta do vet!

Lá em casa ninguem lhe pode mexer na barriga, nem empouco mais lado nenhum.. o vet faz-lhe tudo o que quer e lhe apetece ele nem pestaneja.. lol será pavor da bata? Ou é mesmo para me contrariar lol

:wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jan 20, 2009 1:11 pm

sorayacatarina Escreveu:o vet faz-lhe tudo o que quer e lhe apetece ele nem pestaneja.. lol será pavor da bata? Ou é mesmo para me contrariar lol
à bata não digo.. mas acredito que seja aquele cheiro... a minha gata desde que foi esterilizada mudou completamente o comportamento que tinha na veterinária... e eu acho que é por medo que a deixe lá e lhe "façam mal", ou algo do género...

a minha gata já fez algumas "vergonhas" na vet, ao ponto da veterinária ficar com medo dela... a ultima vez que lá fomos ela nem piou, eu tirei-a da trasportadora, eu coloqueia na marquesa, a veterinária tirou a temperatura, deu a vacina, examinou-lhe os olhos, a boca, as orelhas, eu peguei nela e coloquei-a na balança... e depois, no fim, quando ela percebeu que já estava tudo feito enfiou-se na transportadora :lol:
a veterinária perguntou várias vezes se aquela era mesmo a minha gata, a que eu lá costumava levar, tal foi a admiração ao comportamento dela :o

e o mais estranho é que quando ela vê a transportadora enfia-se imediatamente lá dentro... e sabe perfeitamente que a trasportadora só é utilizada para ir à vet :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”