Deprimido??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

domingo jan 18, 2009 3:51 pm

Ola pessoal ando preocupada com o meu gato...
Como ja vos tinha contado eu tenho um cachorrinho em casa, e ja tinha vos pedido opinioes como os habituar um ao outro. Alguns dos vossos conselhos n deu pa seguir, como 1º fazer festas ao meu gato, ou deixar os animais em espaços diferentes em casa. pois o meu gato e um gato de rua,e vinha aki a pedir comida, era a rotina dele. mas assim ke viu o cao, nunca mais veio aki pedir comida, e vai comer na casa da mha avo, mesmo assim a mha avo dix ke ele nao tem comido la mto. sera ke ta deprimido? sinto ele triste. o meu cao ja foi atras dele pa brincar mas o meu gato oriçou se deu lhe um patada( mas n pos as garras de fora) e fugiu.
hj o meu gato ja comeu melhor, ate pk fui a procura dele no kintal, dei lhe colo e fiz festinhas, e ron ron um bocado. mas mesmo assim ando preocupada. desculpem a pergunta e possivel um animal morrer de desgosto, tristezA?
e ke ja nao sei o ke fazer. eu keria ke eles se dessem bem mas o meu gato e medricas e anti sociavel. mas n kero ke ele pense ke o eskeci. tb tou triste com esta situaçao. o cachorro agora dorme em casa, mas dps vai para a rua( com casinha propria dele pa viver.lol) mas nao keria ke o meu gato tivesse medo dele.
e ke este gato apareceu aki em casa, se calhar fugiu de onde tava e pa ele ter tanto medo do meu cao, algo me dix ke ele ta traumatizado com caes. mas o meu caozinho so ker brincar...
ja o tenho a uma semana e mesmo assim o gato foge e axo ke ta escondido em algum canto do kintal, e ele so vem ter cmg kd o cao nao esta por perto.
por favor o ke faço.. :S:S
esta situaçao esta a me deixar nervosa.
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

domingo jan 18, 2009 7:16 pm

ola!!!posso lhe contar o que aconteceu comigo que e um pouco parecida a situaçao....eu tenho em casa o gato da minha sogra que desenvolveu uma lipose hepatica(axo que e assim que se chama!)porque deixou de comer devido a presença de uma cadela que nem sequer o deixava xegr a sala,a cadela estava sempre a correr com o gato de um lado para o outro!!agora ja esta melhor esta em minha casa ja esgordou um cadinho e para a semana vai fazer uma radiografia para ver como esta o figado...resumindo...esteja atento aos dois nao deixe de dar atencao ao seu gato e de lhe espaco!!!e um pouco complicado ao principio mas depois eles habituam se!!eu tive gato que dormiam com os meus caes!!forca e nao desespere!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jan 18, 2009 8:04 pm

Lipidose hepática.
abigail
Membro

segunda jan 19, 2009 7:18 am

8)
Susycat
Membro

segunda jan 19, 2009 5:57 pm

Isso e o que?desculpem a minha ignorancia. hj ainda nao vi o meu gato, tou preocupada. ele agora nem sequer aparece a porta da minha casa por causa do cao. sera que ele tem assim tanto medo do cao.
o meu cao anda sempre a correr atras dele, mas e para brincar, axo eu, mas o gato foge e oriça se todo.
axo que meu gato nunca ira aceitar o caozinho. :S
ando preocupada com ele.
abigail
Membro

terça jan 20, 2009 7:23 am

ola!!eu tambem nao sou a melhor pessoa para lhe explicar mas axo que nao tem que se preocupar com isso!!o gato da minha sogra ficou tao stressado com a presenca da cadela que deixou de comer e ficousuper magro e cm problemas no figado!!!o seu gato ja apareceu?
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça jan 20, 2009 10:12 am

Atenção a essas situações de stress a que coloca o seu bichano...

Um dos riscos que o seu gato corre é de desenvolver PIF (Peritonite Infecciosa Felina). Tenha especial atenção a se o pequeno se encontra mais magro e mais "murchinho" e leve-o de imediato à vet.

Se me diz que não sabe dele... o que tem feito para o procurar e lhe proporcionar a vida calma que tinha antes de ter novamente o cão?! :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 20, 2009 9:58 pm

Susycat Escreveu: e ke ja nao sei o ke fazer...
E que tal fazer uma pesquisa em tópicos sobre cão e gato...?

É que está a falar de espécies diferentes em que é muito NORMAL que não se dêem bem se a dona não os souber sociabilizar(!) e mais difícil ainda se a dona não souber controlar o cão para que não corra para o gato!!! E, ainda mais difícil conseguir a socialização de forma descontrolada a ponto do gato fugir de casa e andar escondido, pelo pânico que se gerou...!

Tudo requer bom senso por parte do detentor de ambas as espécies!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Susycat
Membro

sexta jan 23, 2009 6:44 pm

Oi o meu gato tem aparecido, mas nao vem a minha casa pedir comida como vinha, vai a da minha avo pedir comida, mas sempre ke o vejo pego nele ao colo e ele fica contente axo eu( pk ronrona).
mas mesmo assim ando preocupada.
eu ja falei com a veterinaria e disse que ele tava mto magro, como ele sempre foi um gato bravo, nunca o consigo o colocar na caixa, e ela sugeriu me uma jaula ke e para apanhar gatos vadios, poe se comida la dentro e dps fecha-se a porta, e eu vou pedir isso emprestado, para ir com ele ao veterinario. Pois disse ke eu nao soube socialibilizar o cao e o gato. mas eu ja disse aki mtas vezes que o gato nunca foi la muito sociavel,sempre foi mto medricas e bravo. e axo ke e por causa disso que ele nao esta a aceitar mto bem o novo membro de familia
mas o que preocupa me agora mais e o estado de saude dele. vou com ele ao vet. depois dou vos noticias de como ele esta.
bjs
e obgda pelos conselhos
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jan 24, 2009 10:42 am

Susycat Escreveu:sempre foi mto medricas e bravo

:o Bem ou se é medricas ou bravo! O seu gato pelo que me parece não é nenhum deles, não é medricas pois atreve-se a atacar o cão e não é bravo pois só o ataca quando se sente ameaçado, este é o meu ponto de vista.

Outra coisa que não percebi é o facto de o cão ficar em casa e o gato só ir à porta de sua casa pedir comida. Sendo assim o cão é seu mas o gato é de rua? Corrija-me se estiver enganada pois foi que deu para perceber com os seus posts.

Última coisa e esta sim a ver com o tópico, o gato sente-se ameaçado pelo cão o que é como a Leo disse super NORMAL. Embora o cão queira apenas brincar o gato não "fala a mesma lingua" que ele :wink: logo este pensa que é para atacá-lo. Tem de levar as coisas com calma!

E que tal deixar o cão dentro de casa enquanto está com o gato?
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 25, 2009 8:32 pm

Suzana1 Escreveu:

:o Bem ou se é medricas ou bravo!(...)
"Eu cando for gande tamém quero ser axim" :mrgreen: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
felimas
Registado: quarta jan 21, 2009 8:45 pm

domingo jan 25, 2009 9:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Suzana1 Escreveu:

:o Bem ou se é medricas ou bravo!(...)
"Eu cando for gande tamém quero ser axim" :mrgreen: :P :lol:

Leo
... Vocês não percebem nada disto!!! :wink: :lol:

Então: 1º) É bravo, porque foge e não se deixa apanhar... :wink:
2º) e... É medricas, pelo mesmo motivo... :wink: !!!

... E eu sou assim, mas não sou muito grande, Leonilde carvalho.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo jan 25, 2009 9:11 pm

felimas Escreveu: ... Vocês não percebem nada disto!!! :wink: :lol:

Então: 1º) É bravo, porque foge e não se deixa apanhar... :wink:
2º) e... É medricas, pelo mesmo motivo... :wink: !!!

... E eu sou assim, mas não sou muito grande, Leonilde carvalho.
Boa noite,

Mas também pode ser ao contrário:

1º) É medricas, porque foge...
2º) É bravo... pelo mesmo motivo!!!

Eu também não sou muito grande, mas quando for grande também quero ser assim... :wink: :lol:
Susycat
Membro

segunda jan 26, 2009 7:47 pm

"Sendo assim o cão é seu mas o gato é de rua?"

Nao, o cao e o gato e meu!O gato fugiu de onde estava,acho eu, ele apareceu aqui na minha casa,muito magro e assustado,aos poucos foi ganhando confiança comigo,eu alimentei-o e dei-lhe carinho, mas sempre ficou no quintal, ele nao queria saber de ficar em casa,depois ficava so as vezes quando lhe apetecia, as vezes ate dormia em casa.Mas ele sempre teve mta liberdade e andava sempre no quintal. Depois que o cao chegou ja nem a minha porta vem, nem fica em casa. porque sente a presença do cao. O cao ainda vai ficar uns poucos em casa, mas depois vou lhe comprar uma casota para o exterior!Mas nao sei ainda por causa do cao :S
eu ainda nao fui com o gato ao vet. a ver se vou este fds.
Ele ja apareceu, mas so o vejo a noite, quando o cao fica em dentro de casa. E agora vai a da minha avo comer,ja que a minha avo mora mesmo ao meu lado!!!
:S
Responder

Voltar para “Gatos”