Cobra come pinks e dps rejeita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda jan 19, 2009 9:35 pm

É natural que aconteça, Kitten. Foi na minha segunda compra (mas primeira vez que eu comprei pp). :wink:
E é por essas e por outras que decidi criar o alimento.

Quanto ao que aconteceu com a cobra deste tópico, pode ter sido uma coincidência, o dono ter-lhe dado o pp e nesse momento ela ter engolido algo anormal. E se assim foi, claro que ela só começa a ter dificuldade na digestão depois desse mesmo pp.

Dá-lhe comer onde? (se já disse, olhe, não li. :lol: )
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
HotBora
Membro Júnior
Registado: quarta jan 07, 2009 9:34 pm

segunda jan 19, 2009 9:40 pm

Começando pelo substrato atual foi a pouco que o pus e aqula fibra de coco que espande mas isto ja dps do que aconteçeu pk antes tinha casca de pinheiro, e quando lhe dou o rato passo-o sempre por agua quente ate descongelar dps tenho o cuidado de o colocar e cima de uma tampa msm para nao haver a possibilidade de tocar com ele no substrato e fico sempre a ver!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 19, 2009 9:59 pm

kitten Escreveu:(...)

Agora pergunto eu ao autor do tópico, o rato quando é dado à cobra está quente? Tem a certeza que está bem descongelado? Costuma manusea-la de seguida?
Sim tambem ha essa hipotese, descongelar o PP no mesmo espaço de tempo que um pinkie e apesar de estar morno por fora, esteja congelado por dentro e a cobra depois regurgitar ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jan 19, 2009 10:00 pm

Native Escreveu:
kitten Escreveu:(...)

Agora pergunto eu ao autor do tópico, o rato quando é dado à cobra está quente? Tem a certeza que está bem descongelado? Costuma manusea-la de seguida?
Sim tambem ha essa hipotese, descongelar o PP no mesmo espaço de tempo que um pinkie e apesar de estar morno por fora, esteja congelado por dentro e a cobra depois regurgitar ;)
quando descongelo os meus ficam tão moles do calor...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 19, 2009 10:12 pm

Não respondeu a tudo, tem a certeza que está bem descongelado? Costuma manusea-la logo de seguida?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
HotBora
Membro Júnior

segunda jan 19, 2009 10:21 pm

kitten Escreveu:Não respondeu a tudo, tem a certeza que está bem descongelado? Costuma manusea-la logo de seguida?
Sim esta complectamente descongelado faço esse procedimento desde inicio, tem de haver outra coisa e nao tou a chegar la... acho que a unica ipotese e msm o substrato de estar humido
HotBora
Membro Júnior

segunda jan 19, 2009 10:23 pm

kitten Escreveu:Não respondeu a tudo, tem a certeza que está bem descongelado? Costuma manusea-la logo de seguida?
Sim esta complectamente descongelado faço esse procedimento desde inicio, tem de haver outra coisa e nao tou a chegar la... acho que a unica ipotese e msm o substrato de estar humido
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2009 10:25 pm

HotBora Escreveu:
E como tem a certeza que está mesmo descongelado?
é que aqui há tempos, também tive conhecimento dum artista que dizia que a cobra dele não gostava de ratos com pelo, porque comia e regurgitava. afinal estavam congelados...
HotBora
Membro Júnior

segunda jan 19, 2009 10:32 pm

jpmf Escreveu:
HotBora Escreveu:
é que aqui há tempos, também tive conhecimento dum artista que dizia que a cobra dele não gostava de ratos com pelo, porque comia e regurgitava. afinal estavam congelados...
Pois mas não é esse o caso, se calhar esse tal artista que vc diz deve ter medo de mexer no rato com medo que lhe morda... :o
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2009 10:54 pm

HotBora Escreveu:
jpmf Escreveu:
HotBora Escreveu:
Pois mas não é esse o caso, se calhar esse tal artista que vc diz deve ter medo de mexer no rato com medo que lhe morda... :o
Sim, admire-se...
HotBora
Membro Júnior

segunda jan 19, 2009 11:02 pm

Ok visto que ja fiquei com umas luzes do que poderia ser a causa da regurgitação vou coloca-la em pratica retirar o substrato e colocar papel visto que o resto que se falou esta tudo ok.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 20, 2009 12:00 am

Não me respondeu, costuma manusear a cobra logo a seguir a alimentar? Um dos motivos da regurgitação pode ser esse mesmo, o animal ser manuseado logo de seguida.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jan 20, 2009 11:15 am

Existem muitas variáveis aqui...

- O animal tem o crescimento e desenvolvimento comprometido pela deficiente alimentação, o que pode ter originado algumas deficiências;
- Ver a temperatura máxima ao nivel do substrato;
- Humidade excessiva (pode ter originada alguma infecção respiratória, embora numa corn não seja assim tão fácil)
- parasitas internos;
- manuseamento após a alimentação;
- incorrecto descongelamento (não chega passar por água quente... Deixa em banho maria com água quente durante uns 15minutes e depois aquece um pouco com uma lâmpada)
-Algum problema com os ratos;
-Stress, etc...

Pessoalmente deixava-a estar sossegada uns dias e depois dáva-lhe um desmamado pequeno...
HotBora
Membro Júnior

terça jan 20, 2009 5:51 pm

Thorgarth Escreveu:Existem muitas variáveis aqui...

- O animal tem o crescimento e desenvolvimento comprometido pela deficiente alimentação, o que pode ter originado algumas deficiências;
- Ver a temperatura máxima ao nivel do substrato;
- Humidade excessiva (pode ter originada alguma infecção respiratória, embora numa corn não seja assim tão fácil)
- parasitas internos;
- manuseamento após a alimentação;
- incorrecto descongelamento (não chega passar por água quente... Deixa em banho maria com água quente durante uns 15minutes e depois aquece um pouco com uma lâmpada)
-Algum problema com os ratos;
-Stress, etc...

Pessoalmente deixava-a estar sossegada uns dias e depois dáva-lhe um desmamado pequeno...
Ok vou proceder aos teus concelhos, escapou-me algo quanto aos ratos tb pode ser possível visto que os últimos que lhe dei não são da mesma loja!
Pode ser este o caso ou então o substrato de estar húmido de resto n tou a ver mais possibilidade.
Cumps
nferreira
Membro
Registado: terça out 16, 2007 9:15 am

quarta jan 21, 2009 8:09 pm

HotBora Escreveu:Boas a todos, ha umas semanas para tras a minha pantherophis guttatus come bem e dps no outro dia manda fora ou 2 dias dps.
O que será? ja a tenho a 1 ano e tal coisa nunca me tinha acontecido.
Cumps.[/b]
Aconteceu o mesmo com a minha, mas afinal o problema foi que a temperatura da zona mais quente estava muito alta e ela refugiava-se na zona fria, não conseguindo fazer a digestão.
Dá uma vista de olhos aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63558
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”