Castração em machos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 14, 2009 4:50 pm

Ritaraujo Escreveu:A partir de que idade é possível a castração?
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/a_castracao_do_cao_/286
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 15, 2009 11:08 am

lá isso foi remédio santo. o max nunca mais mijou pelos cantos.
há tempos,´recolhi um cãozito. era um ver se te havias. malandro :D
anjjazul
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo jan 18, 2009 11:34 pm

Boas,

Por outros motivos fui ontem ao veterinario (o Mike comeu um lapis), e falei na castraçao.
Na opiniao dele poderia fazer a castraçao mas nao garante a alteraçao pretendida de comportamento. E visto eu estar a tirar um curso de treino de caes, aconselhou-me a tentar contrariar estes comportamentos com o treino que é mais certo.
E a castraçao fica adiada uns anos, apenas para evitar problemas de prostata.

Obrigado pelas vossas opinioes
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

segunda jan 19, 2009 2:12 am

mi_xen Escreveu:(...)
fui ontem ao veterinario e falei na castraçao.
Na opiniao dele poderia fazer a castraçao mas nao garante a alteraçao pretendida de comportamento.
(...)
E a castraçao fica adiada uns anos, apenas para evitar problemas de prostata.
Também é esta a opinião da minha vet.
Para kê sujeitar o animal a uma anestesia, uma operação, um gasto de dinheiro para o dono se os resultados não são unânimes e garantidos?
Nas cadelas a minha opinião já é diferente. Por razões óbvias...
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda jan 19, 2009 1:59 pm

Não deve ser facil treinar um cão a não cheirar tudo e a não levantar a perna em todo o lado!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda jan 19, 2009 2:04 pm

Nao é muito complicado ensinar isso se desde pequeno os habituarmos a nao andar sempre com o focinho literalmente "colado" ao chao! Como sempre conheci os boxers como "aspiradores" sempre habituei o meu a andar com a cabeça levantada. So cheira no jardim para fazer as suas necessidades.
Em relaçao a levantar a perna nao posso opiniar porque o meu Mike ainda nao levanta a perna porque é muito novinho (:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jan 19, 2009 11:50 pm

O cão levanta sempre a perna, sim, mas é absolutamente possível ensiná-lo a não o fazer em todo o lado que não queiramos.

Quem não quiser cães a alçar a pata, tem bom remédio: adopte cadelas. :evil:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Lunica
Registado: sábado set 22, 2007 9:26 pm

sexta jan 23, 2009 12:16 am

O meu Ruca também foi castrado mas continua a fazer xixi em "todas as estações e apeadeiros" lol
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 24, 2009 9:08 pm

LucNun Escreveu:O cão levanta sempre a perna, sim, mas é absolutamente possível ensiná-lo a não o fazer em todo o lado que não queiramos.

Tá visto que nunca viu cadelas a alçar da patita :P cá em casa há dessas a granel.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 24, 2009 9:27 pm

Deixem os cães ser cães :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jan 24, 2009 10:26 pm

Siioux Escreveu:
LucNun Escreveu:O cão levanta sempre a perna, sim, mas é absolutamente possível ensiná-lo a não o fazer em todo o lado que não queiramos.

Tá visto que nunca viu cadelas a alçar da patita :P cá em casa há dessas a granel.
E castrou-as para o não fazerem?

A minha também alça.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jan 24, 2009 10:36 pm

O meu Cesar foi castrado, não deixou de marcar territorio, nem mudou os locais escolhidos anteriormente para as mijas (como o vaso á porta de casa), mas passou a ser mais tolerante com outros machos inteiros que tambem passaram a aceita-lo melhor...e tenho a certeza que se passar aqui na rua uma cadela desgovernada com o cio e uma matilha de machos cegos pelas hormonas, ele não vai atrás, desaparecendo por varios dias ajudando a colocar no mundo mais ninhadas á toa e arriscando-se a acidentes na estrada...e fazer-me perder o resto de cabelo em preocupações e noites sem dormir...tambem o noto mais carinhoso comigo e familia, mas acho que tem mais a ver com a aproximação á idade adulta e com isso menos rebeldia....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Joanaxf
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 9:18 pm

sábado jan 24, 2009 11:02 pm

Eu castrei o meu cão e ele deixou de querer fazer chichi por todo o lado, fazendo agora todo de uma vez quando vai à rua, deixou de nos querer montar as pernas o que foi uma coisa muito boa eh eh, não fica tão entuasiasmado com as cadelas embora essa parte ainda não lhe tenha passado totalmente, e ficou muito mais carinhoso com toda a gente em casa. Se o cão já era hiper simpático agora ficou 5 ou 10 x mais
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 25, 2009 12:41 am

Esqueci me mencionar também essas alterações, ao fim de quase dois meses depois da castração deixou de montar tudo o que mexia e não mexia, e o chichi cheira muito menos e ele também perdeu muito o cheiro intenso a cão que tinha antes. A nivel de dominancia em casa continua a medir forças como antes para ser o alfa.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 25, 2009 5:46 pm

Native Escreveu:O meu Cesar foi castrado, não deixou de marcar territorio, nem mudou os locais escolhidos anteriormente para as mijas (como o vaso á porta de casa), mas passou a ser mais tolerante com outros machos inteiros que tambem passaram a aceita-lo melhor...e tenho a certeza que se passar aqui na rua uma cadela desgovernada com o cio e uma matilha de machos cegos pelas hormonas, ele não vai atrás, desaparecendo por varios dias ajudando a colocar no mundo mais ninhadas á toa e arriscando-se a acidentes na estrada...e fazer-me perder o resto de cabelo em preocupações e noites sem dormir...tambem o noto mais carinhoso comigo e familia, mas acho que tem mais a ver com a aproximação á idade adulta e com isso menos rebeldia....
e a ser envenenado como aconteceu, há tempos a uns cães que ladraram desalmadamente durante 3 noites porque andavam atrás de uma cadela. a m,elhor maneira de os vizinhos os calarem, foi envenená-los. e tb. se evita que envenenem os cães dos outros. passados uns 4 ou 5 dias, a desmiolada da estrela fugou para a rua. decidiu comer porcaria e por pouco tb. ia :twisted: [/b]
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”