E quando "eles" são da nossa da da nossa família???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

segunda jan 19, 2009 12:47 pm

nicasxi Escreveu:Tambem me parece que tenho que concordar neste ponto com o Cão Livre.
Por muito que goste dos meus cães , as minhas filhas são as minhas filhas, caramba..... e o meu amor por elas é bem diferente do que sinto pelos cães....
Ufa... confesso que estava a contar com uma torrente de foristas a darem-me na cabeça... como é hábito!
Bem-haja nicasxi!... E a kem pensar como eu, ou melhor... nós! :wink:
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

segunda jan 19, 2009 1:25 pm

Bem relativamente ao assunto com que o topico foi aberto, compreendo muito bem a forista, tambem cresci com alguns familiares que acham que os animais sao fora de casa a comer o que calha e que cada um se salve como puder, e se estiver a chatear muito "arrumar" com ele! Talvez por ter visto coisas assim e por ter sofrido tanto com elas, que hoje amo animais, e acho que devo cuidar dos que posso (embora neste momento nem do meu consiga cuidar sem ajuda, mas isso sao outros 500 da vida).
Comparo sem duvida um animal a um familiar, nao digo que seja para mim mais importante o meu cao do que a minha mae, o meu pai, o meu marido, mas ele é tãão importante para mim que consigo compara-lo claro, nao é incomparavel como para outras pessoas, isso nao ;)
Mas posso dizer que ha uns 8 anos atras, chorei muito mais com a morte de uma cadelinha minha, a peludinha, do que com a morte da minha avó paterna, e porque? Porque a minha avo nunca foi muito dada digamos assim, nao recebia muito mimo dela, a proximidade nao era a esperada! E a minha peludinha, apesar de ter morrido ainda com apenas um ano e pouco, deu-me tanto, fez-me tanta companhia, precisou tanto de mim e dependeu tanto de mim, que me fez sentir muito mais a morte/ falta dela... Podem julgar-me por isto, mas sou sincera, o sofrimento conseguiu ser mesmo maior.
Mas agora se me compararem a falta da minha avo materna que graças a Deus ainda é viva com a falta do meu Muguinho, nao quero perder nenhum, mas a minha avo é a pessoa MAIS importante da minha vida, e um dia que me falte, nao sei se aguento simplesmente! Com o Muguinho sei que iria ser um sofrimento horrivel, para quem conhece o topico dele, sabe que á uma semana e meia atras ele esteve quase a morrer a minha frente, e eu gritei, chorei, berrei, rezei alto, baixo, agarrei-me a ele, falei com ele o tempo todo, e enxarquei-o completamente com as minhas lagrimas, no caminho para a clinica enquanto o veterinario passava sinais vermelhos, eu so queria saber de falar com ele e nao o deixar morrer, pedi-lhe por tudo para nao me deixar, fiz-lhe promessas...enfim, nem é bom lembrar-me do desespero que senti, por isso, SIM O MEU CÃO É DA MINHA FAMILIA!!
Comparo muito um animal (seja o meu ou nao) a um bébe/criança, um deficiente, um doente ou um idoso por exemplo... São criaturas que PRECISAM DE NÓS, DEPENDEM DE NÓS! Para comer, para tomar banho, para ir ao medico, para os livrarmos das pulgas, para controlarmos o peso, a saude, para tratar o pelo, para dar atenção/carinho, para tudo! E um ser que depende nós, devia ter direito, por lei, a todos os cuidados por parte dos humanos.
Ele pode dormir no sofa ou na cama ou no chão numa caminha dele, desde que nao passe frio! Pode comer á mesa, na cozinha, no patio, dos pratos dele ou dos nossos, desde que nao passe fome ou sede! Ele pode ir ao medico das camaras municipais, ou á clinica mais cara, comer raçao da mais barata, ossos, carne, ou da melhor ração que exista, desde que estejam saudaveis e sem necessidades acrescidas! Isso depende de nós, de todos nós, e devia ser uma obrigação... Eles dão-nos muito, treinam a propria inteligencia para nos perceberem e agradarem mais, servem de terapeutas para casais com filhos doentes, ou dao lambidelas e atenção nas criancinhas que estao nos semaforos a pedir dinheiro obrigadas pelos pais... Quem vê este tipo de situações nem que seja uma vez na vida, e quem vive o dia a dia com um animal por perto, sabe que ninguem, mas NINGUEM, mostra tanta alegria quando estamos de volta a casa no fim do dia de trabalho, NINGUÉM.. verdade ou não é? E sabe-se assim, que os animais, devem ser considerados membros do agregado familiar sim, nao so porque merecem, mas porque dependem de nos para ter uma melhor ou pior vida. Sentem como nós e basta! :)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jan 19, 2009 2:24 pm

ontem fui a casa de umas pessoas que fiquei a conhecer.

e juro que fique indingnada com o que vi

um casal de 3... e tal anos dois filhos 10a para ai 15a ou mais. ( dois cães

um macho de 4 anos e uma cadelinha que já a tinham no tempo de namoro.

a cadelinha cega dum olho junto da maninhas tinha um buraco enorme donde saia pus.muito mal cheiroso.não ladrava sabem porquê ?o maxilar de cima quando abre aboca fica colado em baixo no maxilar inferior um cheiro ...

falei com os filhos para covenserem os pais a levar a cadelinha avet.

não temos tempo para isso.
sabem porquê? porque estão na net a jogar uns jogos de cortar cabeças e aos tiros

Não fiquei lá muito tempo, pois a cadelinha só se xegava a mim e eu não pude fazer nada senti que estava a ser pior que queles donos.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 19, 2009 5:37 pm

pathelen Escreveu:
Por isso hoje em dia essa "familia" a mim não me diz nada...! Dizem-me muito mais os animais que eu tenho, e que considero sim, da minha "familia"... do meu agregado familiar... neste momento tenho 1 gata, e gosto dela tanto, como gosto da minha mãe, da minha filha, e de mim própria! Está no mesmo patamar... apenas com a diferença de que é um animal, e por isso merece ser respeitado pelo que é, mas com todo o carinho que lhe posso dar...
É Freedog... nós só lemos aquilo que queremos! :wink:

Nem precisava de me explicar, porque não costumo perder tempo com isso... mas como acho que percebeu o que eu queria dizer e apenas tentou salientar o que seria do seu "interesse", aqui lhe deixo uma explicação: Gosto sim... tanto da minha gata, como da minha filha, como da minha mãe, que são o meu agregado familiar... vivemos todas juntas! mas o que você não quiz ler foi o que agora resalvei a negrito: com a diferença de que é um animal e merece ser respeitado pelo que é!

Lógicamente, que o amor que sinto por uns e pela outra não é igual, em tipo... mas sim em nivel...!

Bem hajam os que concordam consigo... e bem hajam também os que entendem... :wink:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda jan 19, 2009 6:11 pm

eu concordo...
as pessoas (algumas) têm uma grande capacidade de amar...
naturalmente aqui ninguem gosta da sua mãe da mesma forma que gosta de um filho ou do seu marido/esposa... cão, gato! por que são formas diferentes de se gostar de alguem!
gosto dos meus animais como se de membros da minha familia se tratassem (por que o são)! até gosto mais deles do que de algumas pessoas da minha familia (mesmo sendo sangue do meu sangue, há gente que não vale o ar que respira)...

Filipa Costa
FreeDog
Membro

segunda jan 19, 2009 7:24 pm

pathelen Escreveu:
pathelen Escreveu:
Por isso hoje em dia essa "familia" a mim não me diz nada...! Dizem-me muito mais os animais que eu tenho, e que considero sim, da minha "familia"... do meu agregado familiar... neste momento tenho 1 gata, e gosto dela tanto, como gosto da minha mãe, da minha filha, e de mim própria! Está no mesmo patamar... apenas com a diferença de que é um animal, e por isso merece ser respeitado pelo que é, mas com todo o carinho que lhe posso dar...
É Freedog... nós só lemos aquilo que queremos! :wink:

Nem precisava de me explicar, porque não costumo perder tempo com isso... mas como acho que percebeu o que eu queria dizer e apenas tentou salientar o que seria do seu "interesse", aqui lhe deixo uma explicação: Gosto sim... tanto da minha gata, como da minha filha, como da minha mãe, que são o meu agregado familiar... vivemos todas juntas! mas o que você não quiz ler foi o que agora resalvei a negrito: com a diferença de que é um animal e merece ser respeitado pelo que é!

Lógicamente, que o amor que sinto por uns e pela outra não é igual, em tipo... mas sim em nivel...!

Bem hajam os que concordam consigo... e bem hajam também os que entendem... :wink:
Amiga Pathelen...
O que disse é bem claro e mesmo quando diz, e passo a citar: "Está no mesmo patamar... apenas com a diferença de que é um animal, e por isso merece ser respeitado pelo que é, mas com todo o carinho que lhe posso dar... – Onde é que especifica que é um amor diferente? Eu ainda sei ler português...
Eu também posso dizer que o amor que tenho pelos meus filhoe e que tinha pela minha mãe estavam no mesmo patamar... Mas como é óbvio são amores diferentes... 8) 8) Mas nenhum deles é superior ou De maior nobreza!
Foi isso que a Pathelen... não fez.
Ok!... Das duas uma... Ou caiu em si e felicito-a por isso!
...Ou, em alternativa, não se explicou da melhor maneira e está a fazê-lo agora... Também a felicito por isso!
Mas, por favor, não negue o que escreveu... "Estão no mesmo patamar" – Foi a Pathelen que o disse. Não eu!
E não fui o único forista a ter essa opinião!
Bem-haja Phetelen.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 19, 2009 7:27 pm

:o E qual é o problema que se levanta se estiverem todos no mesmo patamar?
Ah já sei... vai ser uma confusão danada em caso de terramoto...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FreeDog
Membro

segunda jan 19, 2009 7:39 pm

LuMaria Escreveu::o E qual é o problema que se levanta se estiverem todos no mesmo patamar?
Ah já sei... vai ser uma confusão danada em caso de terramoto...
A confusão deverá ser sua...
Se eu fosse bombeiro ou da protecção civil e em caso de terramoto, é óbvio que primeiro socorreria a Phathelen e a sua familia humana... Depois seguiria para a casa do vizinho para ver se existiam, sobreviventes também eles humanos.
Quando chegasse ao fim da rua e depois de ter a certeza que não existiria mais nenhuma pessoa com vida... iria procurar os animais.
É uma kestão que para mim não merece qualquer dúvida!
Era essa a questão que levantava relativamente ao "patamar" da Pathelen?
Satisfeita com a minha resposta. OK! Já sei... Não está!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 19, 2009 7:41 pm

LOL!

Quem tem que se preocupar com isso é a pathelen . Não são os bombeiros, nem o Freedog nem ninguém. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 20, 2009 12:34 am

FreeDog Escreveu: Amiga Pathelen...

... Primeiro! não sou sua amiga...

– Onde é que especifica que é um amor diferente? Eu ainda sei ler português...

... Segundo! não tenho que especificar nada...! Nem tampoco negar ou confirmar...

... Terceiro! Pouco me interessa a sua opinião... :wink:

Nem tenho mais nada a dizer-lhe!
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 1:24 am

pathelen Escreveu: ... Primeiro! não sou sua amiga...

– Onde é que especifica que é um amor diferente? Eu ainda sei ler português...

... Segundo! não tenho que especificar nada...! Nem tampoco negar ou confirmar...

... Terceiro! Pouco me interessa a sua opinião... :wink:

Nem tenho mais nada a dizer-lhe!
Porque é que está a falar comigo com três pedras na mão!
Vou-lhe responder ao mesmo nível... mas com mais estilo...
– Só uma pessoa insegura e desprovida de equilíbrio emocional é que pode colocar mãe e filha ao nível de uma simples gata... Nem que essa gata fosse a Pantera-Cor-de-Rosa!!! :lol: :lol: :lol:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça jan 20, 2009 8:32 am

Porque é que está a falar comigo com três pedras na mão!
Vou-lhe responder ao mesmo nível... mas com mais estilo...
– Só uma pessoa insegura e desprovida de equilíbrio emocional é que pode colocar mãe e filha ao nível de uma simples gata... Nem que essa gata fosse a Pantera-Cor-de-Rosa!!!

fredog!!!!!!

não axa que issto é demais para se dizer a uma pessoa que não conhece não sabe nada sobre ela.
baixou mesmo de nível.....nem quero imaginar o que sai da sua boca quando se zanga com alquém .....cruz credo

axo que preferia ter todos os animais do mundo como familia do que tê lo por perto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 20, 2009 10:19 am

Desta vez o FreeDog até nem se excedeu, até está contido... Nem foi agressivo ou mal educado, portanto não percebo porquê a indignação e as respostas agressivas, muito francamente. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça jan 20, 2009 10:39 am

mas e porque tanta preocupação com aqueles que dizem que os gatos/cães são parte da familia humana?... Porque ?

Chamou a Pathelen desequilibrada por ela ter no mesmo patamar o amor pela gata e da filha tia ou seja lá quem for? Porque se preocupa tanto com isso... Desequilibrado aquele que não tem essa capacidade! Veja-se só..

Para tb me "apresentar" ao tópico os meus animais tb se movimentam pela casa toda... o gato então... para ele chama-se mesmo américa! dorme conosco! Como eu costumo dizer... "tragam a cruz.."

Eu entendi perfeitamente o que se quiz dizer e concordo.. O amor que sentimos pelos nossos filhinhos animais e difrente do que sentimos pelas pessoas mas em intensidade é o mesmo ... e concordo :wink:
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 10:44 am

xenita Escreveu: fredog!!!!!!

não axa que issto é demais para se dizer a uma pessoa que não conhece não sabe nada sobre ela.
baixou mesmo de nível.....nem quero imaginar o que sai da sua boca quando se zanga com alquém .....cruz credo

axo que preferia ter todos os animais do mundo como familia do que tê lo por perto.
Cara Xenita...
Nao! Não baixei de nível. Apenas expressei uma opinião que mantenho.
Não posso aceitar e até me arrepia que alguém coloque um animal no mesmo patamar da MÃE... da FILHA!
Não tem nada a ver... NADA.
Repare que eu resumo a minha opinião ao dizer que lamentaria profundamente que um dos meus filhos me dissesse, um dia, que gosta tanto de um animal como de mim... ou da mãe!
Nessa altura chegaria à conclusão que todo o meu trabalho e amor dedicado a esse filho teria sido em vão.
Posteriormente a senhora Phatelen veio dizer que realmente punha a gata no mesmo patamar toda a gente la de casa e a gata salvaguardando que a felina merecia ser respeitada por ser animal... :o :o
Aki sinceramente é que eu não percebo mesmo.
Então um animal não tem de ser tratado como um animal?? :? :?
Bom... partir daí é que a senhora "se passou" e entrou em desequilíbrio!
E aí... calro, entra o "mau" do FreeDog... – E diz... Só uma pessoa desequilibrada é que pode achar que um animal é "igual" à mãe e à filha...
Grande confusão vai nakela casa!.
Percebeu Xenita?
Gostar de animais não é colocá-los num lugar que definitivamente NÃO é o deles.
Quanto a si... só lhe peço que não faça juizo de valor de uma pessoa que não conhece... Refiro-me quando a Xenita diz isto a meu respeito – (...)baixou mesmo de nível.....nem quero imaginar o que sai da sua boca quando se zanga com alquém .....cruz credo(...)
Não acho correcto! Independentemente da minha opinião, veja lá quem foi mais agressivo – Eu ou a Pathelen... E peço-lhe que não seja tendenciosa.
Disse!
Última edição por FreeDog em terça jan 20, 2009 10:54 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”