Fruntcha Escreveu:Acontece-me exactamente a mesma coisa!ElMariachi Escreveu:Penso que não seja tão linear assim.c_saraiva Escreveu:Se ele ganir, das duas uma, ou é pelo susto que leva quando se ve obrigado numa posição de submissao, ou então a coisa está a ser mal feita...quando se faz isso deve ter-se o cuidado de não beliscar a pele, penso eu de que...ozzyekika Escreveu:O que acabei de dizer foi o que a vet do meu cão me disse para fazer(isto porque ele tambem nos mordia as mãos,os pés,destruia tudo...)
Este tipo de educação para mim e para a minha familia era novidade(chegou-me a fazer uma certa confusão,mas pelo que sei o cachaço é por onde a progenitora pega nos filhos),estava-mos habituados a lidar com animais pequenos,e o que vejo é que o meu pequeno aprendeu a comportar-se.
Quanto ao AmilcarRP dá a educação que bem entender.
No caso da minha rafeirota passa-se exatamente o mesmo, é uma fiteira de primeiradigna de oscar! Detesta que lhe agarrem o cachaço para a repreender, e quando alguém o faz e lhe diz "NÂO", começa a ganir.
Por exeperiência, testei um dia destes agarrar o cachaço dela ao mesmo tempo que "brincava" com ela.. Resultado? Ganir nem vê-lo, e nem parecia estar a preocupar-se muito com aquilo.
Já com o Ice é diferente. Seja em que situação for quando lhe agarro pelo cashaço ele fica apreensivo e quieto..
Por isso é que acho que não seja tão linear assim, e que há excepções que devem ser consideradas antes de criticar o método correcto ou não de terceiros.
Pedro
Tenho um cão que na brincadeira posso-lhe fazer tudo e mais alguma coisa que ele não gane mas se me vou chatear com ele...basta agarrá-lo que ele começa logo a ganir! Nem o abano, nem o aperto com força e ele gane logo.
Graças a deus!
Alguem que percebe o que eu digo!