E quando "eles" são da nossa da da nossa família???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 20, 2009 10:52 am

FreeDog Escreveu:
pathelen Escreveu: ... Primeiro! não sou sua amiga...

– Onde é que especifica que é um amor diferente? Eu ainda sei ler português...

... Segundo! não tenho que especificar nada...! Nem tampoco negar ou confirmar...

E não fui o único forista a ter essa opinião!

... Terceiro! Pouco me interessa a sua opinião... :wink:

Nem tenho mais nada a dizer-lhe!
Porque é que está a falar comigo com três pedras na mão!
Vou-lhe responder ao mesmo nível... mas com mais estilo...
Só uma pessoa insegura e desprovida de equilíbrio emocional é que pode colocar mãe e filha ao nível de uma simples gata... Nem que essa gata fosse a Pantera-Cor-de-Rosa!!! :lol: :lol: :lol:
Terá que aceitar que há pessoas que pensam de forma diferente da sua...sem serem acusadas de qualquer disturbio psicológico :wink:

Rebater as suas ideias que na generalidade são um pouco diferentes da maioria das pessoas que aqui andam , já é tarefa dificil, sem haver necessidade de se chegar a extremos, não acha?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

terça jan 20, 2009 11:10 am

imarcelo Escreveu:Terá que aceitar que há pessoas que pensam de forma diferente da sua...sem serem acusadas de qualquer disturbio psicológico :wink:
Sabe imarcelo... Eu sou o que sou e você "conhece-me".
Mas... repare... será que do seu ponto de vista eu NUNCA tenho razão?
Não é que eu precise do seu aval, longe disso... Mas, ao menos, uma vez na vida... noutro tópico... noutro assunto, dê-me razão!
Eu até posso aceitar a sua opinião... mas... desvalorizo-a apenas porque a minha "cara" imarcelo está Seeeeeempre contra mim.
Dou-lhe, neste tópico, dois exemplo...
Se puxar pela sua memória... verá que já tive "n" conflitos com a dinodane e com a nicasxi. Mas destas vez elas até acharam que eu tinha alguma razão. Onde kero chegar?
Simples... outra altura, noutra conversa, noutro tópico quendo entrarmos em "litígio" eu vou respeitar mais a opinião dakelas foristas. E a razão é simples... São pessoas que dão oo seu ponto de vista independentemente do forista em causa.
Não a kerendo ofender... olhe... poderia aprender alguma coisa... não acha?
Mas... diga-me... tenha a coragem... Acha MESMO normal uma pessoa colocar no mesmo patamar (as palavras são da forista)... gata, MÃE e FILHA. :o :o ???
Diga-me sinceramente... E lembre-se que a imarcelo tem mãe e pai (ou teve). E filhos? Tem?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jan 20, 2009 11:35 am

Neste caso até estou de acordo com o FreeDog, por mais que adore os meus animais (que adoro) nunca poria no mesmo grau de importancia em relação á minha familia..!

Mas quanto á questão do terramoto, caso fosse eu a tomar a decisão, salvaria a minha familia, os meus animais e depois sim, poderia ver o que se passava com as vizinhanças, por esta exata ordem!

Penso que devo-lhes no minimo isso, a prioridade em relação aos meus vizinhos pois sei que os meus cães fariam exatamente a mesma coisa :wink:

Pedro
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 20, 2009 11:41 am

Cá em casa á vários tipos de animais, logo também existem vários patamares, os mais proximos de mim são os cães e o gato isso não invalida que não tenham acesso á casa toda incluindo sofás e camas, talvez por isso nos sintamos mais proximo do que se chama familia enquanto quem os mantem na rua a apenas partilha algumas horas com eles não os considere desse modo..., o que não invalida que os outros animais de patamares mais baixo não merecem igual cuidados de saude quando precisam e atenção q.b., quando se está mais desafogado tomos fazemos mais extravagancias de supermercado e quando se está mais em baixo todos comemos "rações" mais baratas...tenho chorado mais a morte de alguns animais que de algumas pessoas, mas julgo que é apenas porque esses animais viviam mais perto de mim e partilhavam a sua vida totalmente com a minha, não ponho cães e gatos no mesmo patamar que as ratazanas e muito menos, que cobras e lagartos...mas para mim os caes e gato fazem parte do que chamo familia, o resto são apenas animais de estimação ou hobbie... os caes e o gato são animais de companhia..e companheiros merecem todo o respeito;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 20, 2009 11:52 am

Clarificando a minha posição sobre o assunto:

Eu adoro os meus animais, todos os que tenho, todos os que tive. Trato-os mais que bem, zelo pelo seu bem estar a todos os níveis e e eles compensam-me por isso em dobro, em afecto. Sofro quando morrem e estão doentes e sinto saudades dos que já se foram, recordo-os com muito afecto.
Considero-os como parte integrante da minha família mas cada um no seu lugar, não os posso considerar ao mesmo nível da minha família humana. Não posso comparar o afecto e o amor que tenho pelo meu pai ou marido com o afecto que tenho pelo Anubis, são sentimentos e ligações emocionais muito diferentes...

Estou como o Mariachi:
Mas quanto á questão do terramoto, caso fosse eu a tomar a decisão, salvaria a minha familia, os meus animais e depois sim, poderia ver o que se passava com as vizinhanças, por esta exata ordem
Quanto ao FreeDog, ele apenas expressou a sua opinião. Eu não acho que ele tenha chamado "desiquilibrada" à PatHelen, ele escreveu que considera que uma pessoa que equipare um gato a uma mãe ou filha é desiquilibrada a nível emocional, concorde-se ou não com essa maneira de ver o assunto penso não se tratar de uma ofensa pessoal.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 11:56 am

Claro Native, bom post o teu, eu também coloco num patamar diferente as minhas tartarugas ou aquários que nada têm a ver com animais de companhia propriamente ditos e no entanto tenho pena quando algo corre mal.
tenho chorado mais a morte de alguns animais que de algumas pessoas, mas julgo que é apenas porque esses animais viviam mais perto de mim e partilhavam a sua vida totalmente
Precisamente, amigo.

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 20, 2009 12:02 pm

Agora é que nunca mais vou concordar com o FreeDog Imagem
FreeDog Escreveu:Se puxar pela sua memória... verá que já tive "n" conflitos com a dinodane e com a nicasxi. Mas destas vez elas até acharam que eu tinha alguma razão. Onde kero chegar?
Simples... outra altura, noutra conversa, noutro tópico quendo entrarmos em "litígio" eu vou respeitar mais a opinião dakelas foristas. E a razão é simples... São pessoas que dão oo seu ponto de vista independentemente do forista em causa.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça jan 20, 2009 12:03 pm

se você aceitar os outro do geito que são .

ponha-se no lugar das outras pessoas...
você sabe o que vai no coração da pessoa só prque escreveu meia duzias de linhas a dizer isto ou aquilo.

sabe quais as razões ,que a pessoa tem para dizer o que argomentou não.eu tambem não.

li e pensei cada qual pensa do geito que quer .final .

adoro os meus animais que vivem comigo. das rotts gosto delas como filhas .se precisarem de tratamento medico farei tudo para as socorrer.

estive de cama e nem digo, mais nada roupa suja naõ se lava em publco.

quem nunca me abandonou foram as root.
a nayana foi á cozinha e trouxe-me um saco com pão embora muito duro,mas trouxe alguma coisa.(coitada não tinha entendimento para mais) foi o melhor pão do mundo que comi.

quando se incrimina alguem por aquilo que se escreve, há que ir ao fundo da questão....
longe de mim ofender quem quer que seja.sem ter motivo

e digo-lhe que nunca um animal me fez aquilo que humanos muito proximos nos fazem
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 12:14 pm

ElMariachi Escreveu:Neste caso até estou de acordo com o FreeDog,
(...)
Mas quanto á questão do terramoto, caso fosse eu a tomar a decisão, salvaria a minha familia, os meus animais e depois sim, poderia ver o que se passava com as vizinhanças, por esta exata ordem!

Penso que devo-lhes no minimo isso, a prioridade em relação aos meus vizinhos pois sei que os meus cães fariam exatamente a mesma coisa :wink:
Caro Pedro:
Eu colokei-me no lugar de um bombeiro ou de alguém das forças de protecção civil. Desculpe-me, mas em caso de catástrofe era só o que faltava andar a salvar animais e deixar para "depois" os humanos.
Quanto ao ke EU, FreeDog faria, por muito que me custe salvaria a minha família primeiro. Mas... ollhe, depois, partiria para as casas dos vizinhos.
É que aki na minha rua ao lado e à fente e atrás da minha moradia estão nada menos que 4 bebés (já parece uma creche!) com os quais interajo várias vezes por semana. Por muito que goste do meu rasteiro... Peimeiro iria ver dessas crianças. Quem diz a verdade não merece castigo... certo? :wink:
dinodane
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 12:18 pm

Xenita, gosto muito de si mas veja que a forma como escreve o seu post de certa forma dá alguma razão à maneira de pensar do FreeDog.

Os animais são maravilhosos. Mas os animais não são humanos, por muito que os queiramos humanizar ou humanizar as suas reacções e instintos.

Vou dar um exemplo da minha vida pessoal: quando estou chateada ou triste o meu cão mete a cabeçorra no meu colo, como se me tivesse a confortar. Se for preciso, o meu marido não me liga nenhuma. :lol:
É da natureza do cão não abandonar o dono, é da natureza humana sacanearmo-nos uns aos outros. Eu compreendo o seu ponto de vista mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Felizmente nunca na vida temos de fazer escolhas extremas como isto, mas se a Xenita tivesse que escolher entre a vida da sua mãe e a vida da nayana, não me diga que hesitaria, não me diga que realmente a sua cadela está primeiro que um familiar, eu também diria que algo falta na sua vida e que existe um distúrbio emocional ou um distanciamento das pessoas. Sem ofensa, apenas a minha opinião.

Cumprimentos. [/u]

lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 20, 2009 12:18 pm

certíssimo :wink:
Última edição por lunaemia em terça jan 20, 2009 12:20 pm, editado 1 vez no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 20, 2009 12:20 pm

xenita Escreveu:(...)
adoro os meus animais que vivem comigo. das rotts gosto delas como filhas .se precisarem de tratamento medico farei tudo para as socorrer.
Xenita, mas eu apesar de ver os meus cães como parte da família, não gosto deles como se de um filho, e isso não invalida que se precisarem de tratamento medico não faça tudo para as socorrer como um filho.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 12:20 pm

... repeteco! ...
Última edição por FreeDog em terça jan 20, 2009 12:24 pm, editado 1 vez no total.
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 12:21 pm

texuga Escreveu:Agora é que nunca mais vou concordar com o FreeDog Imagem
Logo agora Sofia... Estávamos tããããão próximos! :roll:

Sorry... Desculpem a confusão do nome. Estou ao mesmo tempo noutro fórum que nada... nada tem a ver com bicharada e estou a falar com uma Sofia que é uma amiga pessoal de longa data! Peço desculpa... principalmente à Texuga...
Última edição por FreeDog em terça jan 20, 2009 12:40 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”