Com essa do Sofia estragaste tudo...não vai haver perdãoFreeDog Escreveu:Logo agora Sofia... Estávamos tããããão próximo!texuga Escreveu:Agora é que nunca mais vou concordar com o FreeDog
E quando "eles" são da nossa da da nossa família???
Moderador: mcerqueira
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Sem duvidaFreeDog Escreveu:
Quem diz a verdade não merece castigo... certo?
Simplesmente não me consigo imaginar a abandonar a casa e deixar para trás os meus animais.. Alias, penso que não saia de lá de dentro sem ser com os animais "debaixo do braço" ou com a certeza que eles já tivessem saido.
Mas no caso de bombeiros e forças de segurança nacionais teriam que, obviamente, dar prioridade aos humanos e depois sim tratar dos animais, até pelo simples principio e que os animais geralmente teem maiores "facilidades" em escaparem ilesos a estas catastrofes do que os "desajeitados" humanos.
Pedro
Ora aí está!ElMariachi Escreveu:Mas no caso de bombeiros e forças de segurança nacionais teriam que, obviamente, dar prioridade aos humanos e depois sim tratar dos animais, até pelo simples principio e que os animais geralmente têm maiores "facilidades" em escaparem ilesos a estas catastrofes do que os "desajeitados" humanos.
Pedro
Já explikei a confusão do nome. Editei o meu post inicial...Native Escreveu:Com essa do Sofia estragaste tudo...não vai haver perdãoFreeDog Escreveu:Logo agora Sofia... Estávamos tããããão próximo!texuga Escreveu:Agora é que nunca mais vou concordar com o FreeDog
Peço desculpa novamente Texuga... Há pouco trokei-lhe o nome... Mas... olhe chamei-lhe Sofia que é uma graaaande amiga minha de outro fórum mas também pessoal.texuga Escreveu:Agora é que nunca mais vou concordar com o FreeDog
FreeDog Escreveu:Se puxar pela sua memória... verá que já tive "n" conflitos com a dinodane e com a nicasxi. Mas destas vez elas até acharam que eu tinha alguma razão. Onde kero chegar?
Simples... outra altura, noutra conversa, noutro tópico quendo entrarmos em "litígio" eu vou respeitar mais a opinião dakelas foristas. E a razão é simples... São pessoas que dão oo seu ponto de vista independentemente do forista em causa.
Mas também lhe peço desculpa por não a ter incluido como uma pessoa que concordou comigo (e muito). Vamos lá actualizar a lista... por ordem alfabética... Nada tem a ver com preferências:
– diniodane
– nicasxi
– Texuga...
Ai as mulheres... são tão complicadas!
-
Miboki
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Para mim um animal deve ser respeitado e bem tratado pelos donos, mas mete me estranheza ouvir pessoas a dizer que gostam dos seus animais como se fossem filhos!!
Como muitos foristas já disseram , de facto os animais merecem mais respeito e consideração que muitas pessoas mas agora comparar o amor que se tem aos animais com o amor que se tem aos filhos , para mim é demais desculpem a franqueza.
Adoro os meus cães apesar de eles estarem sempre no quintal, e acreditem eles são mais felizes no quintal que dentro de casa.
Adoro os meus gatos, mas gosto e adoro ainda mais os meus pais e o meu irmão, são amores diferentes.
Quanto ao post da forista que abriu o tópico, as pessoas que não tratam os animais como deviam fazem isso porque foram educadas assim, a não dar valor aos animais.
Eu também vivo numa aldeia e aqui a a maioria das pessoas adoram os seus animais e tratam deles consoante as suas possibilidades.
Para verem como aqui as pessoas (a maioria delas) gostam dos animais vou contar um facto que aconteceu há uns 3 anos atrás:
Aqui na aldeia existe um café que também tem uma zona de mercearia, a minha mãe e eu costumamos ir lá beber café e comprar as coisas normais para a despensa; a minha falecida cadela também adorava ir lá e ia, ela e mais um cãozito de um casal, os cães entravam para dentro do café e nunca ninguém fez queixa ou achou aquilo mal, faziam festas na minha cadela e no outro cão. Infelizmente isto já não acontece porque ambos os cães já não estão entre nós. Conto isto porque nas aldeias algumas pessoas ainda tem mentalidade antiga mas nesse caso nunca houve problemas com os cães.
Como muitos foristas já disseram , de facto os animais merecem mais respeito e consideração que muitas pessoas mas agora comparar o amor que se tem aos animais com o amor que se tem aos filhos , para mim é demais desculpem a franqueza.
Adoro os meus cães apesar de eles estarem sempre no quintal, e acreditem eles são mais felizes no quintal que dentro de casa.
Adoro os meus gatos, mas gosto e adoro ainda mais os meus pais e o meu irmão, são amores diferentes.
Quanto ao post da forista que abriu o tópico, as pessoas que não tratam os animais como deviam fazem isso porque foram educadas assim, a não dar valor aos animais.
Eu também vivo numa aldeia e aqui a a maioria das pessoas adoram os seus animais e tratam deles consoante as suas possibilidades.
Para verem como aqui as pessoas (a maioria delas) gostam dos animais vou contar um facto que aconteceu há uns 3 anos atrás:
Aqui na aldeia existe um café que também tem uma zona de mercearia, a minha mãe e eu costumamos ir lá beber café e comprar as coisas normais para a despensa; a minha falecida cadela também adorava ir lá e ia, ela e mais um cãozito de um casal, os cães entravam para dentro do café e nunca ninguém fez queixa ou achou aquilo mal, faziam festas na minha cadela e no outro cão. Infelizmente isto já não acontece porque ambos os cães já não estão entre nós. Conto isto porque nas aldeias algumas pessoas ainda tem mentalidade antiga mas nesse caso nunca houve problemas com os cães.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
FreeDog Escreveu:Já explikei a confusão do nome. Editei o meu post inicial...Native Escreveu:Com essa do Sofia estragaste tudo...não vai haver perdãoFreeDog Escreveu:Logo agora Sofia... Estávamos tããããão próximo!texuga Escreveu:Agora é que nunca mais vou concordar com o FreeDog

Já nos "safemos"... como dizia o outro
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Freedog, já deixei bem clara a minha posição no meu post lá atrás... se for lê-lo,verá certamente qual é a minha opinião.FreeDog Escreveu:Sabe imarcelo... Eu sou o que sou e você "conhece-me".imarcelo Escreveu:Terá que aceitar que há pessoas que pensam de forma diferente da sua...sem serem acusadas de qualquer disturbio psicológico![]()
Mas... repare... será que do seu ponto de vista eu NUNCA tenho razão?
Não é que eu precise do seu aval, longe disso... Mas, ao menos, uma vez na vida... noutro tópico... noutro assunto, dê-me razão!
Eu até posso aceitar a sua opinião... mas... desvalorizo-a apenas porque a minha "cara" imarcelo está Seeeeeempre contra mim.
Está enganado... não estou contra si de forma nenhuma... não estou é de acordo com certas opiniões suas o que é bem diferente... Mas pode ter a certeza que quando estivermos de acordo serei a primeira a dize-lo!
Dou-lhe, neste tópico, dois exemplo...
Se puxar pela sua memória... verá que já tive "n" conflitos com a dinodane e com a nicasxi. Mas destas vez elas até acharam que eu tinha alguma razão. Onde kero chegar?
Simples... outra altura, noutra conversa, noutro tópico quendo entrarmos em "litígio" eu vou respeitar mais a opinião dakelas foristas. E a razão é simples... São pessoas que dão oo seu ponto de vista independentemente do forista em causa.
Não a kerendo ofender... olhe... poderia aprender alguma coisa... não acha?
Para poder ser respeitada por si terei que estar de acordo consigo?Não me parece muito correcto... Tal como você, defendo as minhas ideias com unhas e dentes .....mas adiante!
É evidente que já aprendi muito por aqui... pode ter a certeza!
Mas quando não estou de acordo, tenho todo o direito de o dizer, tal como você tem todo o direito de discordar, certo?
Mas... diga-me... tenha a coragem... Acha MESMO normal uma pessoa colocar no mesmo patamar (as palavras são da forista)... gata, MÃE e FILHA.![]()
???
Diga-me sinceramente... E lembre-se que a imarcelo tem mãe e pai (ou teve). E filhos? Tem?
Repare nisto. Se há pessoas que têm no mesmo patamar humanos e animais, porque carga de água hão-de ser tratadas como tarnstornadas psicologicamente?
Cada um tem os animais onde bem entende, e faz deles o que quizer.
Aqui ninguem é dono da razão e cada um dá a opinião segundo aquilo que pensa e acredita.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Cara imarcelo...imarcelo Escreveu: (...)
Freedog, já deixei bem clara a minha posição no meu post lá atrás... se for lê-lo,verá certamente qual é a minha opinião.
Repare nisto. Se há pessoas que têm no mesmo patamar humanos e animais, porque carga de água hão-de ser tratadas como tarnstornadas psicologicamente?
Cada um tem os animais onde bem entende, e faz deles o que quizer.
Aqui ninguem é dono da razão e cada um dá a opinião segundo aquilo que pensa e acredita.
Para além de ter torneado as minhas perguntas concretas kero apenas dizer + uma coisinha...
Veja o que está a bold na sua citação... Já viu?
Para mim mãe e filhos não são só "humanos". Posto isto peço-lhe que responda objectivamente se tiver coragem, para tal...
Resposta múltipla escolha:
Vê... fiz-lhe a papinha toda... é só por um "X".
Até breve!
Até lá... é bom amar, seja o cão, o gato ou o periquito, é bom ter familia seja ela quem for ou tenha as patas que tiver. E é bom que haja animais que pertencem à familia, não é mais nem menos do que eles merecem, serem amados, protegidos e educados como se faz com um membro de familia. Afectos. Nada mais que afectos!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Tem toda a razão no ke diz.. excepto o que colokei a bold...LuMaria Escreveu:LOL vocês são giros! Em caso de perigo evidente nenhum de nós sabe a escolha que fará. Nenhum! E se calhar, a grande maioria, porá mesmo é a sua própria existência fora de perigo. É que neste momento, está tudo a racionalizar os seus sentimentos, mas os verdadeiros, os instintivos, esses é que valem, esses é que nos fazem agir e esses... só serão revelados quando estiverem de facto em perigo. E nessa altura não vão ter tempo para pensar.
Até lá... é bom amar, seja o cão, o gato ou o periquito, é bom ter familia seja ela quem for ou tenha as patas que tiver. E é bom que haja animais que pertencem à familia, não é mais nem menos do que eles merecem, serem amados, protegidos e educados como se faz com um membro de familia. Afectos. Nada mais que afectos!
1.º Eu não sou giro... sou muuuuuuuuuito giro!
2.º Se a forista não sabe que escolha fará... é uma opção sua! Eu gaanto-lhe que sei. Posso não conseguir... mas sei! E quando os meus filhos estão em perigo que se f*** o resto... Não tenha a menor dúvida. E o resto até posso ser eu...
Já passou por uma situação de catástrofe ou perigo eminente?FreeDog Escreveu:2.º Se a forista não sabe que escolha fará... é uma opção sua! Eu gaanto-lhe que sei. Posso não conseguir... mas sei! E quando os meus filhos estão em perigo que se f*** o resto... Não tenha a menor dúvida. E o resto até posso ser eu...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Depende...LuMaria Escreveu: Já passou por uma situação de catástrofe ou perigo eminente?
Serve eu ter dado o corpo ao manifesto numa situação de atropelamento a uma criança que nem seker era minha filha?
Felizmente o condutor "resolveu" a kestão.
Não sou ninguém... Mas rejo-me por valores e institintos talvez idênticos aos outros animais.
Não vá por aí... não é esse o caminho! Não hesito quando se fala em salvar, nomeadamente, 1 filho.
Já disse o resto posso ser eu...
O exemplo até serve, sabe porquê? Porque não pensou nos seus filhos quando agiu. Ou seja, instintivamente colocou em sofrimento a existência dos seus filhos e restante familia para salvar uma criança que não lhe é nada. E esta hein?... Podia morrer, sabe? E a sua familia? Fica assim sem si? Porque não pensou neles?FreeDog Escreveu:Depende...LuMaria Escreveu: Já passou por uma situação de catástrofe ou perigo eminente?
Serve eu ter dado o corpo ao manifesto numa situação de atropelamento a uma criança que nem seker era minha filha?
Felizmente o condutor "resolveu" a kestão.
Não sou ninguém... Mas rejo-me por valores e institintos talvez idênticos aos outros animais.
Não vá por aí... não é esse o caminho! Não hesito quando se fala em salvar, nomeadamente, 1 filho.
Já disse o resto posso ser eu...
E já agora nesta frase Não hesito quando se fala em salvar, nomeadamente, 1 filho. Então e a mulher? E o outro filho? Sabe responder?
Deixe lá os sentimentos de cada um em paz e sossego
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
lol... este topico ja se desviou imeeeeeeeeeeenso do assunto original!
concordo com o/a LuMaria, numa situação de perigo/catastrofe ninguem sabe como vai agir até a altura em que se depara com esse mesmo perigo!
vamos salvar primeiro os filhos? talvez, mas eu ja vi tantas noticias de MÃES que deixam os seus filhos morrerem que ponho esses valores em causa... eu não sou mãe, confesso que não sei o que faria!
PROVAVELMENTE faria o que ja aqui foi dito, salvaria as pessoas e animais que comigo vivem e depois ajudaria os vizinhos (e não eram todos, perdoem-me quem ADORA o ser humano, mas arriscar a minha vida por pessoas que não valem nada... hum, não obrigada)!
os animais não são nossos filhos, mas fazem parte da nossa familia...
Filipa Costa
concordo com o/a LuMaria, numa situação de perigo/catastrofe ninguem sabe como vai agir até a altura em que se depara com esse mesmo perigo!
vamos salvar primeiro os filhos? talvez, mas eu ja vi tantas noticias de MÃES que deixam os seus filhos morrerem que ponho esses valores em causa... eu não sou mãe, confesso que não sei o que faria!
PROVAVELMENTE faria o que ja aqui foi dito, salvaria as pessoas e animais que comigo vivem e depois ajudaria os vizinhos (e não eram todos, perdoem-me quem ADORA o ser humano, mas arriscar a minha vida por pessoas que não valem nada... hum, não obrigada)!
os animais não são nossos filhos, mas fazem parte da nossa familia...
Filipa Costa