UM APELO ÀS MADRINHAS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

segunda jan 19, 2009 7:13 pm

promessas são para cumprir
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

segunda jan 19, 2009 11:02 pm

Assim é muito complicado mesmo, as pessoas se acharem q não podem assumir um compromisso todos os meses não se comprometam, pois assim torna-se dificil para a pessoa q dá a cara perante o hotel/Far onde estiver o cão. Não falo em relação a mim, pois ja tenho ficado com muitos animais sem madrinhas não há um compromisso mensal, se precisar de ajudas para vet é claro q peço e conto com quem possa ajudar, pois sózinha não posso. Neste momento estou com 12 cães e 4 gatos, a mensalidade da Molly serve para me ajudar na ração de todos os q não têm madrinhas, mas se surgir um problema de saúde com algum deles estou feita e eles tambem, pois não têm madrinhas q os possam ajudar.
E quando queremos q um animal seja resgatado de um canil de abate e nos oferecemos para pagar uma mensalidade, esta oferta não pode ser um impulso, uma vontade momentânea, tem de ser muito ponderado se estamos aptos a contribuir mensalmente na ajuda desse animal.
E se surgir um problema de saúde grave com esse mesmo animal, q implique mais despesas q não a despesa do hotel???
Será justo para a pessoa q o resgatou e confiou q iria ter ajudas das madrinhas, arcar com todas as despesas extra Hotel?? E quando não se paga o Hotel, para quem acham q o dono do Hotel vai telefonar a pedir explicações sobre o pagamento em atraso da mensalidade???
Mais uma vez digo, as pessoas têm de ter os pés bem assentes na terra e não se comprometerem com despesas mensais para as quais não estão á altura.
Por isso tambem concordo q não se ande a resgatar animais desenfreadamente de canis de abate se depois não se pode dar tudo o q esse animal vai precisar, desde alimento a cuidados Veterinários.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 20, 2009 12:28 pm

:arrow:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jan 20, 2009 12:48 pm

Quem dá a cara em tudo na vida é quem se lixa desculpem o meu Português mais brejeiro ,mas a minha vontade era dizer coisas bem piores mas enfim cada um sabe de si 8)
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça jan 20, 2009 1:13 pm

Isto serve para confirmar que tirar um animal do canil ou resgatá-lo da rua é muito simples. Os problemas, quer a nível de trabalho, financeiro e, quer mesmo do tempo empregue, vem depois... :roll:

Mag, faço-te a transferência do Braco hoje sem falta (por acaso estava perdida com esta data); e do Zulu, quer o hotel, quer a ração, faço directamente à Lena.
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jan 20, 2009 2:44 pm

Mariatuga Escreveu:Isto serve para confirmar que tirar um animal do canil ou resgatá-lo da rua é muito simples. Os problemas, quer a nível de trabalho, financeiro e, quer mesmo do tempo empregue, vem depois... :roll:

Mag, faço-te a transferência do Braco hoje sem falta (por acaso estava perdida com esta data); e do Zulu, quer o hotel, quer a ração, faço directamente à Lena.
Essa é uma grande verdade e tudo seria mais fácil se fosse um trabalho partilhado. Ser madrinha é partilhar a responsabilidade desse animal em TUDO até uma eventual adopção mas não é o que me parece estar a acontecer não só com o Braco mas com outros animais. "Coitadinho" palavra que é dita de forma tão vulgar..

Alexandra sobre a tua transferência do Braco bem como da M. José sei bem que não terei de me preocupar..basta ver o quanto tens ajudado.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 20, 2009 2:54 pm

Taro, mandei mp
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jan 20, 2009 3:00 pm

Ser madrinha é partilhar a responsabilidade desse animal em TUDO
pois :cry: esse é o problema
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta jan 23, 2009 4:28 pm

TheBoerboel Escreveu:Mais uma vez digo, as pessoas têm de ter os pés bem assentes na terra e não se comprometerem com despesas mensais para as quais não estão á altura.
Plenamente de acordo :( Por isso nunca me comprometo em ser madrinha de nenhum animal, por muito que me custe ter que fechar os olhos e saber que aquele animal pode não estar ali no dia seguinte...
Se conseguir dar uma ajudinha pequenina a certos casos, tudo bem, agora assumir uma despesa que não posso pagar, isso nunca. Para mim não honrar compromissos financeiros seria uma machadada na minha palavra.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”