Lamento não ter dito nada mais cedo, mas eu e a Dulce estávamos com esperança que a Haika aparecesse e não queríamos alarmar ninguém. A Dulce tomou logo providências no sentido de encontrar a menina, mas, até agora, nada. Eu tenho esperança que ela tenha sido recolhida por alguém.

De qualquer modo, reitero aqui que a Dulce não teve culpa nenhuma do que aconteceu, uma vez que isto pode acontecer a qualquer um de nós com os nossos cães e não só. De tal forma isso é verdade, que a ABRA quer que a Teli continue em FAT em casa da Dulce.
Vinha pedir-vos que divulguem o apelo da Haika, mas salientando o facto de que ela é uma menina doente que corre perigo de vida. Passo a explicar: a Haika teve um problema no baço e não pode, de modo algum, engravidar, correndo mesmo perigo de vida se tal acontecer. Além do mais, tem um problema numa patinha que não lhe permite andar grandes distâncias. Chamem a atenção destes pormenores quando divulgarem o apelo, por favor.
Para terminar, sinto-me ainda mais triste, porque ainda não tive oportunidade de conhecer a minha menina. Só desejo, do fundo do meu coração, que alguém de bem a tenha acolhido e ela apareça.