Quantidade de carne

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça jan 20, 2009 9:06 pm

Boa noite,

A minha cadela tem estado doente e desde sábado que custa a comer, a vet disse que eu lhe poderia fazer frango com arroz, o que resultou bem a primeira vez, mas aí desde só come se lhe separar o frango do arroz e lhe der à boca. Como comeu muito pouca coisa estes dias, resolvi cozer-lhe apenas peitos de frango, para pelo menos ter alguma coisa no estômago. Ela tem cerca de 15 a 20kg, qual a quantidade de frango que lhe devo dar?

Obrigado
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jan 20, 2009 9:30 pm

Quando o Mike esta doente, e o vet manda dar frango com arroz dou-lhe um bocadinho de arroz com um peito de frango e com ração misturado.
O que acaba sempre por acontecer é que quando paro de dar ele faz birra e fica ate 2 dias sem comer a raçao porque so quer frango.

Ao meu dou-lhe um peito de cada vez. Mas cada caso é um caso, e se tem essa duvida nao custa ligar ao vet a perguntar, assim ja fica a saber para a proxima vez que precisar. :)

Margarida
Bruxinha1981
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 9:51 pm

Obrigado,

Amanhã de manhã já vou lá com ela outra vez, apenas não quis que passasse mais uma noite sem comer, porque está muito fraca...
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jan 20, 2009 11:07 pm

AS melhoras para a cadelinha :(
Bruxinha1981
Membro Veterano

quarta jan 21, 2009 12:09 am

Obrigado...

Tem estado complicada a situação, mas tenho esperança que melhore...não consigo pensar que possa não melhorar... :(
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 9:07 am

Bruxinha1981 Escreveu:Obrigado...

Tem estado complicada a situação, mas tenho esperança que melhore...não consigo pensar que possa não melhorar... :(
Então mas que se passa com a cadelinha? Pensamento positivo. Na minha opinião, embora valha isso mesmo, eu daria o frango, pelo menos um peitinho, desfiado se ela quer á boca, que seja, desde que coma e beba... depois logo se vê, tal como ganham eles perdem esses vícios, e o importante agora é estar alimentada e tratada.

Vá dando notícias. As melhoras!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 9:12 am

Mas o que é que o vet diagnosticou ao animal e qual o tratamento que lhe está a fazer, para além da comida cozinhada?

Se não vê melhoras no estado do animal talvez esteja na hora ou de a voltar a levar a esse vet ou de procurar uma segunda opinião, outro vet. :|

Cumprimentos e as melhoras do animal.

PS: Se o animal não come bem o frango cozido com arroz experimente dar-lhe carne picada crua...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bruxinha1981
Membro Veterano

quarta jan 21, 2009 12:35 pm

Ela está com uma recaída de leismaniose e foi operada a uma ferida que infectou à 15 dias...
Já vou no terceiro vet...Quando foi diagnosticada há 1 ano e meio atrás, a primeira vet mandou dar só o zyloric, ela melhorou e ela mandou reduzir a medicação (agora já sei k nunca o deveria ter feito), resultado, agora teve esta recaída..
Quando fui à segunda vet, ela operou-a, e mandou recomeçar o zyloric... O problema foi que ela rebentou com a ferida uns minutos antes da operação e perdeu imenso sangue, ou seja ficou fraquíssima e ganhou uma anemia. Depois começou a inchar, mas fez-se análise ao rim e está bom... Como durante fds começou com crises de falta de ar, procurei um terceiro vet de urgencia... Que mandou fazer o glucantime. Começou na segunda feira, mas está muito fraca, a ferida está a infectar outra vez e está a inchar de novo...mal se mexe :(
A segunda vet, hoje queria abatê-la, mas o terceiro disse p ir lá à noite com ela... Siceramente, já não sei se não seria preferivel acabar-lhe com o sofrimento, mas vou ver o que ele me diz hoje à noite...Tenho as melhores referencias dele, mas estou a perder a esperança...
Quanto à quantidade de comida a vet disse p lhe dar tudo o que ela quisesse...Pus agora mais 3 peitos de frango a cozer, espero que coma...
ssfradiqque
Membro

quarta jan 21, 2009 12:45 pm

Pois o caso é mais complicado do que eu julgava, é melhor mesmo ouvir o Vet sim. Concordo com o que lhe disseram de lhe dar tudo o que quer. Dê-lhe um bocadinho de queijo normalmente eles gostam muito. Muito mimo também ajuda, e espero que seja só um mau bocado que estejam a passar.

As melhoras
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 21, 2009 1:54 pm

Olá,

Pois... não sei qual o estado dela, mas quando um cão não come e o veterinário permite tudo temos que optar por alimentar à mão. Um animal muito doente e que não ingere alimento acaba por não conseguir ter força para superar.
Sugería que reduzisse o peito de frango cozido a polpa e lho desse à colher. Poucas quantidades de cada vez e a intervalos de duas ou três horas. Queijo fresco também é optimo, bem como comida para bébé em boião, de preferência borrego que é muito bem tolerado e digestivel. Tudo fácil de dar, é só enfiar a colher. Também existem latas e saquetas de comida propria para animais que não se alimentam. Se ela vomitar, então não há muito a fazer no caso da alimentação. Não fique é à espera que ela ingira apenas se tiver apetite para tal, porque provavelmente não vai ter. É a dona que vai ter de ajudar. Ela não fez soro?

Boa sorte!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 21, 2009 1:54 pm

Ups... repetido
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ssfradiqque
Membro

quarta jan 21, 2009 2:37 pm

a LuMaria dá umas dicas muito interessantes. o facto de reduzir os peitos a polpa, vai permitir que ela ingira também algum líquido enquanto se alimenta, e os boiões de papinha de bebé, é muito bem pensado, porque são concentrados, e o cheiro da carne é bem presente. Eu tive uma cadelinha que não comia e era o que eu lhe fazia, arroz com peito de frango desfiado, o que não resultava muito bem porque ela ficava com o franguinho preso no céu da boca, e os boiões que apelava aos instintos da cadela pelo aroma logo ao abrir da embalagem. Experimente. Não tem nada a perder.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 21, 2009 3:39 pm

Se não conseguir usar a colher, compre na farmácia uma seringa para alimentos e vá-lhe dando assim.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 21, 2009 3:43 pm

E francamente, tratar uma leishmaniose só com Zyloric... :evil: Gostava de saber onde é que essas senhoras veterinárias tiraram o curso...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jan 21, 2009 4:07 pm

Também já tive que alimentar um animal que se recusava a comer, e a melhor forma é a seringa.
Para além das dicas que aqui foram dadas do tipo de alimentação a fazer, há no veterinário umas latinhas de alimento tipo pate, muito nutritivas e que poderão ser intercaladas com a comida.
Se não vomitarem já não é mau, e vão podendo ser alimentados.
Boa sorte...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”