ssfradiqque Escreveu:Não haverá algo na cozinha diferente?
Eles são bem espertos!! Também pode ser a tentar ir dormir convosco. Algo mudou nos hábitos dela ou da casa?Algo a pode fez mudar o comportamento...
Os hábitos da casa não mudaram e já tentamos pô-lo a dormir à nossa beira e ele, basicamente, rejeitou a ideia. Mas o seu exemplo lembrou-me que efectivamente pode estar algo de diferente na cozinha. Vou dar uma olhadela e até desmotar a parte debaixo dos móveis para ter a certeza que não há lá num bichinho morto (tudo indica que não!

)
xenita Escreveu:bom dia.
eles ouvem melhor que nós.
teem os cinco sentidos bem mais apurados.
talvez seja por isso, alguma coisa que não está ao seu alcance.
o olfacto ,audição..... para além de ser medroso é essa maneira que ele tem de lhe dizer.
pode estar alguém por perto da sua porta ou outro animal ....
é ficar atenta...
Nos primeiros tempos ficamos assustadíssimos a pensar que poderia estar alguém a rondar a casa ou no quintal mas, felizmente, até agora nada. Eu creio que é algo que ele ouve na rua - carros, barulhos - que o assustam e ele ladra mas o estranho é que ele sempre foi medroso mas só começou a ladrar de há uns meses para cá!
Ritaraujo Escreveu:ou um fantasma
Realmente é muito chato. Deve ser mesmo quaquer coisa que o incomoda ou então é para chamar a vossa atenção para não ficar sozinho.
Tentem manter a vossa porta aberta para ele vos ver ma não o deixem entrar.Tem que ficar no hall na cama dele. Talvez assim ele se acalme se vos conseguir ver.
O problema é que a cozinha e os quartos estão em andares separados por isso não dá para deixar a porta aberta. Por isso mesmo já tentamos trazê-lo para cima para junto de nós mas ele ficou agitadísssimo e não se adaptou de todo.
Também, quando a minha mãe dormita no sofá ele ladra também por isso creio que não é falta de companhia.
imarcelo Escreveu:Há cães que ladram mais que outros, isso é verdade, mas é preciso contrariar essa coisa do ladrar por tudo e por nada.
Sempre que ladrar sem motivo aparente diga um forte não! Ao fim de algum tempo e de repetir vezes sem fim o mesmo, vai reparar que passa a ladrar muito menos..
Comigo resultou

Isso resultou durante o dia! Quando ele se punha a ladrar porque sim davamos a "ordem" e ele acabou por aprender (excepto quando lhe abrimos a porta do quintal que ele ao sair ladra sempre 2 vezes para se anunciar) mas durante a noite ele ladra, ladra.
Nem é que ladre muito, isto é, ladra e, muitas vezes só temos que dizer um "Xiu" ou um "Pára de ladrar, Fox" e ele cala-se mas passados 10 min lá está ele outra vez!
Muito obrigada pelas indicações e ajudas! Vou continuar a tentar perceber o que se passa com o cãozito porque não é bom para nós nem para ele.