cadela rottweiler 9 meses pode esta no ciclo mestrual??!
Moderador: mcerqueira
-
nath15u
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 21, 2009 1:54 am
#'Jhannes J.-gatinha mestiça
oiê meu nome e natalia eu tenho uma cadela 'Dolly ;tou um pouco preocupada!pois ela e filhote e tem 9 meses , ela pode mestruar??
ta no tempo certo ou tem algo de errado??
tou preocupada ,pq ela estava com carrapatos e passei um 'veneno p/ ver sii resolvia ;. com bastante cuidado !
mas no dia seguinte aconteceu umas gotinhas de sangue !!
sera q afetou ela de alguma forma!' Nãão entendo nada sobre isso por favor me ajudem! bjus
ta no tempo certo ou tem algo de errado??
tou preocupada ,pq ela estava com carrapatos e passei um 'veneno p/ ver sii resolvia ;. com bastante cuidado !
mas no dia seguinte aconteceu umas gotinhas de sangue !!
sera q afetou ela de alguma forma!' Nãão entendo nada sobre isso por favor me ajudem! bjus
bom dia Natalia.
concerteza que é o primeiro cio da sua cadelinha....
so tem que ficar atenta nun topico atráz alguem explicou tudo direitinho consulte o topico (CIO).dia 17 de janeiro.
se não quer que acadelinha fique prenha é bom que leia e começe a contar os dias em que começou a deitar essas pingas. pois se não estou em erro do 9º dias ao 13º a cadelinha aceita o cão.
lêia o topico.
boa sorte para a sua cedelinha.
se cuidar bem dela vai ter uma amiga Inseparável.
concerteza que é o primeiro cio da sua cadelinha....
so tem que ficar atenta nun topico atráz alguem explicou tudo direitinho consulte o topico (CIO).dia 17 de janeiro.
se não quer que acadelinha fique prenha é bom que leia e começe a contar os dias em que começou a deitar essas pingas. pois se não estou em erro do 9º dias ao 13º a cadelinha aceita o cão.
lêia o topico.
boa sorte para a sua cedelinha.
se cuidar bem dela vai ter uma amiga Inseparável.
Nas cadelas não se fala em ciclo menstrual mas sim em cio ou estro. Para saber mais dê uma googlada sobre o assunto ou pesquise aqui na arca os tópicos sobre o assunto.
Quanto ao "veneno" que passou para matar os carrapatos, foi prescrevido pelo vet, certo?
Quanto ao "veneno" que passou para matar os carrapatos, foi prescrevido pelo vet, certo?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ó Rita, se fosse algum envenenamento provocado pelo produto certamente não pingaria sangue pela vagina, certo?
De quilaquer modo diga.nos que produto passou e se foi aconselhado pelo vet, nath15u...
De quilaquer modo diga.nos que produto passou e se foi aconselhado pelo vet, nath15u...
Acorde! Acha mesmo que eu estou a achar isso??Hello...!?dinodane Escreveu:ó Rita, se fosse algum envenenamento provocado pelo produto certamente não pingaria sangue pela vagina, certo?
Eu acho que a senhora deveria consultar um veterinário porque não tem a noção do que fazer oom a cadela que está com o CIO e porque pôs "veneno" para as carraças se calhar sem consultar o VET.
Volto a repetir e agora para si, My god.
Espero que esteja a brincar comigo
Eu não brinco com quem não conheço de parte alguma e estou perfeitamente acordada desde as 7 da manhã...
Vou fazer-lhe um boneco simples daquilo que penso sobre este tópico:
1 - se o produto foi prescrito pelo vet em princípio não há problema e não há relação com o sangramento vaginal como é evidente, daí a questão que fiz à user, (que eu penso ser brasileira pela maneira como escreveu) de que produto usou e se foi o vet que aconselhou.
2- não vejo razão absolutamente nenhuma para se consultar um veterinário para conhecer o ciclo reprodutor dos cães e o que é o cio, quando se dá, porque se dá, etc, etc...
Esta pessoa tem acesso á internet logo tem a info acessível na ponta dos dedos. Não me diga que a Rita vai ao vet sempre que precisa de uma info que nada tem a ver com cuidados veterinários. Cio não é doença, é o que há de mais normal numa cadela, certo?
Portanto, acorde a Rita que já é de dia!
Vou fazer-lhe um boneco simples daquilo que penso sobre este tópico:
1 - se o produto foi prescrito pelo vet em princípio não há problema e não há relação com o sangramento vaginal como é evidente, daí a questão que fiz à user, (que eu penso ser brasileira pela maneira como escreveu) de que produto usou e se foi o vet que aconselhou.
2- não vejo razão absolutamente nenhuma para se consultar um veterinário para conhecer o ciclo reprodutor dos cães e o que é o cio, quando se dá, porque se dá, etc, etc...
Portanto, acorde a Rita que já é de dia!
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
ha que não ser alarmista antes do tempo...
o que fazer com a cadela que tá c o cio??? ter cuidado com as pingas de sangue (que sujam) e com os cães (que podem deixar um "presente" indesejado)...
quanto ao veneno... bom, muita gente chama veneno ao produtos proprios para colocar nos cães, pode ser o caso...
também não é preciso ir a um veterinario para que ele receite um "mata-pulgas"...
se esta com o cio, é normal que deite sangue... se ja tem 9 meses e não tem problemas de saude, nem feridas, não há qq problema em colocar produtos PROPRIOS PARA CÃES para exterminar as pulgas...
o que fazer com a cadela que tá c o cio??? ter cuidado com as pingas de sangue (que sujam) e com os cães (que podem deixar um "presente" indesejado)...
quanto ao veneno... bom, muita gente chama veneno ao produtos proprios para colocar nos cães, pode ser o caso...
também não é preciso ir a um veterinario para que ele receite um "mata-pulgas"...
se esta com o cio, é normal que deite sangue... se ja tem 9 meses e não tem problemas de saude, nem feridas, não há qq problema em colocar produtos PROPRIOS PARA CÃES para exterminar as pulgas...
Filipa Costa
E com 9 meses pode perfeitamente ser o primeiro cio, há cadelas que o têm bem mais cedo, aos seis meses, não querendo dizer com isso que esteja madura e pronta para procriar, como podem ler neste link:
http://guardianrottweilers.com/reproduction.aspx
http://guardianrottweilers.com/reproduction.aspx
Vou ser "inocente"... A sério!
É necessário ir o vet para se usar um "normal" insecticida para aplicar num animal?
Eu explico onde kero chegar:
Quando nós (humanos) vamos à farmácia e lá encontramos produtos de venda livre e outros que apenas se podem vender com receita médica, independentemente de serem ou não comparticipados. Certo?
Nos animais não é assim?
É que sinceramente, nunca me passoutal coisa pela cabeça.
Um único "veneno" que o meu rasteiro usa é o PulVex Spot. A minha opção foi simples. Fui a auma loja da especialidade que até pertence ao um casal deveterinários e expikei o que queria. Questionei a relação preço/ qualidade e como até como eles vendiam à unidade optei por essa marca.
Kerem vocês dizer que se um dia tiver um bicho parasita externo (tipo carraça) devo ir ao vet?
Por favor esclareçam-me...
É necessário ir o vet para se usar um "normal" insecticida para aplicar num animal?
Eu explico onde kero chegar:
Quando nós (humanos) vamos à farmácia e lá encontramos produtos de venda livre e outros que apenas se podem vender com receita médica, independentemente de serem ou não comparticipados. Certo?
Nos animais não é assim?
É que sinceramente, nunca me passoutal coisa pela cabeça.
Um único "veneno" que o meu rasteiro usa é o PulVex Spot. A minha opção foi simples. Fui a auma loja da especialidade que até pertence ao um casal deveterinários e expikei o que queria. Questionei a relação preço/ qualidade e como até como eles vendiam à unidade optei por essa marca.
Kerem vocês dizer que se um dia tiver um bicho parasita externo (tipo carraça) devo ir ao vet?
Por favor esclareçam-me...
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
lol
lógico que não é preciso ir a um veterinario para comprar um insecticida externo!
se de cada vez que se vai comprar algo desse genero se for ao veterinario, meu deus...
daqui a pouco uma pessoa quer comprar uma trela e vai ao veterinario para se aconselhar se deve ser extensivel, de couro, de metal...
lógico que não é preciso ir a um veterinario para comprar um insecticida externo!
se de cada vez que se vai comprar algo desse genero se for ao veterinario, meu deus...
daqui a pouco uma pessoa quer comprar uma trela e vai ao veterinario para se aconselhar se deve ser extensivel, de couro, de metal...
Filipa Costa
E a cor... já agora. També é importante!pendragon Escreveu:lol
Pronto... mas como vi a nossa "amiga" Rita tão indignada... pensei... Só pensei!
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Só se o "produto" que a pessoa se refere for tipo pecusanol ou algo do génerodinodane Escreveu:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Esta pessoa vive no Brasil, e pelos vistos é prática comum tratarem-se os carrapatos desta forma,(esta é uma nota de um veterinário):
Alguém pode esclarecer isto? É que dosear um produto para dar banho e colocar um pipeta vai uma diferença enorme....Abençoadas pipetas...filhotes, fêmeas gestantes e gatos não devem ser banhados com produtos carrapaticidas;
CONSULTE O VETERINÁRIO antes de usar qualquer produto;
banhos carrapaticidas devem ser dados com o cuidado de não permitir ao animal lamber o produto durante o banho. A ingestão pode causar intoxicação grave;
animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados;
existem carrapaticidas para uso em cães, porém, muitas vezes são recomendados produtos de uso em bovinos e cavalos. AS DOSAGENS SÃO DIFERENTES. Consulte o seu veterinário antes de usar esses produtos;
retire os animais do ambiente que irá receber o tratamento contra carrapatos até que o produto usado seque completamente.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
nath15u
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 21, 2009 1:54 am
#'Jhannes J.-gatinha mestiça
ei pessoal eu não sabiia que o nome que se dava era cio:oops: 
foii mal !
o nome e do 'carrapaticida CIPERMETRINA 15% !
'Alguem tem alguma contra indicação?
eu passei com muiito cuiidado ,nao fiz nada de errado ,proucureii saber como se usava e tal ,com o rapaz que cuida da saude dela!
elli explicou e tudo ;.
esobre os carrapatos ja deii um geiito ! um oleo que o rapaz colocou no pescoço dela!
Mas tou achando que e o tempo dela mesmo ;pois se tivesse afetado ela de alguma forma, ela não estaria tão danada como sempre!rs
obriigada pelas respostas!
bjus
foii mal !
o nome e do 'carrapaticida CIPERMETRINA 15% !
'Alguem tem alguma contra indicação?
eu passei com muiito cuiidado ,nao fiz nada de errado ,proucureii saber como se usava e tal ,com o rapaz que cuida da saude dela!
elli explicou e tudo ;.
esobre os carrapatos ja deii um geiito ! um oleo que o rapaz colocou no pescoço dela!
obriigada pelas respostas!
bjus
<u><strong>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</strong></u> <strong> PS: Natália S. Freiitas</strong>
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm