o vosso dia a dia com os vossos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

terça jan 20, 2009 7:35 pm

ora bem tenho outra duvida, como criar um animal tem sido uma experiencia nova, gostava que me elucidassem sobre como tomar conta de uma, atravez de exemplos.
o que pretendo saber?

como é os vossos dias, as vossas semanas, como planeiam?
exemplo: segunda levam o cao a passear, escovam~
terça brincam a bola com ela
etc...

preciso dos vossos exemplos ;) obrigado
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça jan 20, 2009 7:46 pm

Tudo depende da disponibilidade da cada um.
No meu caso como tenho alguma, não deixo de dar 3 ou 4 grandes passeios com ele,para ele correr , brincar e cansar-se.Em casa dou-lhe mimos quando está deitadp aos meus pés. Costuma dormir muito por isso não requer muita atenção, não é um cão "chato" que está sempre a chamar a atenção e colado a mim.
Na rua tento ir treinando o andar à trela para ele não puxar e para não alçar a perna para fazer xixi em todo o lado(não estou a ter resuldados!).
Apanho os cocozinhos todos, escovo-o de x em quando (tenho preguiça) mas realmente é preciso. Banhos só tomou 2 (toma uma x por ano, no verão.)
Tem a sua cama em casa mas também tem uma casota lá fora mas neste inverno rigoroso tem dormido na cozinha.
Gosto muito dele e é mais um membro da família,e é tratado com amor, carinho, e muita disciplina.
É um cão fácil e eu tenho tempo para ele, por isso acho que temos sorte!
Mas cada caso é um caso! :wink:
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça jan 20, 2009 8:49 pm

Boas

O meu cão durante o dia anda pela quinta a passear e faz as brincadeiras dele (uma das preferidas correr atrás das galinhas), faz as suas necessidades no mesmo sitio o que me facilita o trabalho, apesar de andar solto na quinta dá sempre a voltinha dele na rua com o cão do meu vizinho, dorme em casa tem um quarto só para ele com uma cama de casal é um Lord em casa :D durante a noite vem ter comigo para ir po-lo a fazer as suas necessidades e depois volta para casa e dorme até amanhecer. Isto é basicamente a vida diaria do meu cão que tanto gosto
esqueci-me de referir que é escovado 1 vez por semana

Cumps
Última edição por nazgull em quarta jan 21, 2009 2:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça jan 20, 2009 8:53 pm

E é assim todos os dias ,com algumas variantes por vezes,ou seja é uma rotina,não há planos, a não ser as idas ao vet e as férias!
E também é muito diferente o dia a dia de um cachorro por educar do que de um cão adulto já educado.
Boa sorte!
RenatoFel
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 8:06 pm

terça jan 20, 2009 9:48 pm

Eu So vou a casa ao fim de semana.
A minha mulher com o pouco tempo que tem, vai passear com ela de manha quando cadela a acorda, as 19 horas quando chega a casa do trabalho e as 10 antes de ir para a cama. Eu ao fim de semana e que vou com ela a rua mais ao menos ao mesmo horario, mas como tou de folga e tenho tempo livre, aproveito para brincar com ela, correr, brincar com bola, etc...
Em casa, a lida normal de um animal, o banho customo dar de 2 em 2 meses, temos sempre atencao a comida e agua, dou um dentalstick por dia, e de vez em quando compro um patezinho so para variar. Comida da nossa dou muito pouco que e para nao se agarrar. o pelo escovo de 2 em 2 semanas ( Tem pelo curto nao a necessidade de mais) de resto acho que de importante e so isso.
Agora tudo depende da disponibilidade de cada um, mas agora se e para ter um Cão a que se lembrar que e preciso cuidados.
Abracos e boa sorte
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jan 20, 2009 10:14 pm

Eu dou 3 passeios diários (de manhã, à tarde e à noite) que tento tenham a duração de 30 minutos no mínimo. Aos fins de semana levo-o a qualquer sítio diferente onde tenha bastante espaço para explorar.
Brincadeiras todos os dias em casa com bolas e bonecos, ele adora e muitas vezes vai buscar um dos bonecos ou bolas em estilo desafiador :lol:
Dou banho uma vez por mês e é escovado todos os dias.
Nas férias acaba por ter mais tempo tanto dos donos como de passeios.
Boa sorte com o seu cão
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jan 20, 2009 10:17 pm

O Mike por volta das 6:30 quando eu acordo, depois vai as 11/11:30. Dou-lhe de comer e volto a ir as 14h. Depois vai as 7h, dou-lhe de comer e vai pela ultima vez as 22h.
As 6:30 e as 22h brinco com ele pelo menos 45 minutos na rua.

Como tem pelo curto passo-lhe todos os dias um pano de camurça que da brilho ao pelo e um vez por semana tiro pelo morto, limpo com espuma seca, limpo orelhas e corto unhas se necessario.

Durante esses 45 minutos de manha e a noite nas brincadeiras vou-lhe ensinando algumas coisas.

Margarida
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

quarta jan 21, 2009 1:55 am

obrigado, ja percebi que tenho de a passear todos dias :) e escovala e brincar com ela, esse é o essencial. obrigado
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 8:46 am

nunob7 Escreveu:obrigado, ja percebi que tenho de a passear todos dias :)

Pois passear é fundamental. Não só para irem á "casa de banho" como para fazerem exercício. A brincadeira acaba por fluir de forma natural. Muitas das vezes, chegamos cansados a casa, mas há sempre um dos 3 que se encarrega de nos lembrar que estiveram á nossa espera o dia inteiro, e que aquela é a hora da palhaçada, e lá vão buscar uma bola, um boneco, ou, quando isso não resulta, atacam a cesta da lenha e começam a cascar as pinhas para nos chamar. Essa resulta sempre porque temos muito receio que lhes faça mal.

A hora dos passeios é a única que está sempre marcada, o resto, banhos, brincadeiras, escovagens, não há hora específica, só a responsabiidade de o fazer, assumida como um dado adquirido.

Rápido rápido se habitua!!

Boa Sorte!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 9:07 am

nunob7 Escreveu:obrigado, ja percebi que tenho de a passear todos dias :) e escovala e brincar com ela, esse é o essencial. obrigado
Claro que tem de passear o cão todos os dias e mais do que uma vez. Muitos problemas de comportamento dos cães devem-se precisamente a falta de exercício, aborrecimento ou solidão.
:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jan 21, 2009 9:41 am

bom dia

a minha nayana demanhã 7h abre a porta do quarto vai a cozimha abre a porta da cozinha e sai para fazer as necessidaes com ela vai a xenita.dpois vão me xatiar para me levantar.

vou tratar dos cães do canil elas vão comigo.

brincam pulam.

depois vem para dentro ficam áspera da paparoca.

sempre que quiserem vão brincar porque sabem abrir a porta da cozinha.

de inverno avet disse para não dar banho por causa do frio.(a nayana tem artroses)

com uma toalha humída limpo o pelo .

e sempre que veem da rua tenho um desinfetanta para limpar as patinhas e todo o pelo .elas até gostam, é da maneira que estão a levar festinhas.
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta jan 21, 2009 12:17 pm

OLa.. A minha Luana ainda nao tem as vacinas todas por isso ainda nao pode sair á rua, o k faço é brincar muito com ela ate ela tar muito cansada... atirar-lhe o brinquedo pra longe é o k ela mais gosta... adora dormir e comer, quando ta com sono nao quer saber de brincadeira nenhuma, vai logo pra caminha dela. Ja quase que sabe fazer a necessidades no sitio correcto mas a cada dia aprende mais...
Responder

Voltar para “Cães”