domingo jan 25, 2009 9:11 pm
Perdoem-me Bug e Salma, pois asseguro-vos que agradecemos a divulgação feita à Blackie, mas o que ela precisa é de um lar, pois fat ela já tem e por melhores que sejam as nossas intenções não é correcto fazer o animal andar de casa em casa, dando-lhe a entender que ninguém o suporta muito tempo, mais uma vez desculpem-me e sei que as vossas intenções são no sentido de auxiliar, mas também não faz parte de mim, como comentei anteriormente o "lavar as mãos" consulando-me com a falsa ideia de que "fiz os possíveis, o que podia", não estaria se não a tapar o sol com a peneira e isso não sou eu, eu não sou assim, aliás a Rita, que me conhece bem sabe que eu sofro imenso com os animais abandonados e daí ter tantos cães num apartamento, eu fico doente a pensar o que terá acontecido a determinado cão, que surgiu do nada, deambulou no bairro por uns dias e desapaceu, eu faço comida prepositadamente para os vadios já que não os posso acolher! Já fiz figuras que alguns dirão tristes como a de andar a telefonar para a PSP por um Golden que surgiu ferido a deambular nas Olaias em direcção à linha do comboio, pois para mim é inconcebível que alguém abandone tal animal (afinal os donos são é irresponsáveis e passeiam-no sem trela, depois ele foge...eles encontram-no...e Deus queira que seja sempre assim porque o bichinho não tem culpa dos donos serem uns irresponsáveis!)
Por isso a alternativa, embora cruel acredito que o será menos que fazer esta linda e amorosa cadela andar de lar em lar, quem sabe um dia novamente na rua, eu pelo menos, enquanto pessoa preferi-la-ia, muitos discordarão e a esses eu pergunto: se fossem vocês? Vosso irmão, primo, amigo? Seria esse o destino que lhe prefeririam? O de não conhecer uma família, um lar? O de estarem destinados a andar de um lado sem ficar em lado nenhum? Enxotados como outrora os leprosos? Estará correcto no nosso querer bem destinar os animais a semelhante vida? Muitos dirão que sim...é certo ela não tem nenhuma doença grave, felizmente, mas a verdade é que nem assim parecem querê-la, ela não é adulta, mas nem assim parecem estar dispostos a dar-lhe uma família, mais uma vez p.f. não me tomem por ingrata, mas muitos dos animais não têm um final feliz, eu tento, apesar de muito sofrer com isso, ser realista, não me refugiar em falsas boas acções, tal como seria a de encaminhar a Blackie para outra Fat, eu estaria apenas a "livrar-me" do problema, não a resolvê-lo.