Iguana iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kat
Membro Júnior
Registado: quarta mai 22, 2002 5:02 pm

segunda jun 03, 2002 6:28 pm

Olá!
Tenho uma amiga chamada joana que é uma iguana com oito anos. Gostava de trocar ideias e conhecimentos sobre estes lindos animais.
Fico à espera das vossas mensagens. Obrigada ;)
gm2
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 09, 2002 7:47 am

Olá :)

Também tenho uma iguana, mas só com um ano e meio, ainda um bebé...

Tem mt mau feitio, mas já está mais sociável. Ocupou"literalmente" a varanda do meu quarto e passa os dias a comer e a controlar tudo o que se passa na rua. Quando está aborrecida vai até à despensa ou a uma parteleira com livros e atira com montes de coisas ao chão...

Tenho um bocado de receio de sair com ela à rua, porque as pessoas querem-lhe "fazer festinhas", ela é mt rápida e tenho medo que um dia morda alguém...:(

Custumas sair com a Joana?

Tchau!
gm2
Kat
Membro Júnior

quarta jun 12, 2002 2:50 pm

Olá gm2 :)!

As iguanas são muito curiosas, gostam de trepar para todo o lado, a tua ainda é novinha e frágil tem cuidado pois pode magoar-se e partir uma pata ou talvez pior...:(

Sempre que posso e está bom tempo vou passear ou melhor ela leva-me a passear, ela já é grandinha e não precisa de trela porque tem movimentos lentos, como a tua é mais pequena e assustadiça podias usar trela,ou já usas? Não deixes que toquem nela pois isso só vai fazer com que se assuste mais...
A joana não gosta muito de praia porque fica cheia de medo dos papagaios (pensa que são predadores). Mas já ouvi dizer que as iguanas gostam muito e apanham bons banhos de sol, podes levá-la a uma isolada para que não se assuste... Há!! não te esqueças da trela!

Sabes se a tua iguana é fémea ou macho?

;) Kat
gm2

sexta jun 14, 2002 9:35 am

Olá :)

A minha iguana, o Fluffy, creio ser um macho. A veternária respondeu com um "o importante é que esteja saudável" e como ainda está a se desenvolver, vou aguardar para ter a certeza.

O verão passado custumava usar uma trela que era essencialmente uma tira de cabedal, com aberturas para meter as patas, mas como entertanto ele cresceu muito, comprei outra que consiste em duas tiras que passam pelas patas e se unem nas costas. Ainda o estou a habituar...

Quais são o tipo de rotinas que a Joana custuma fazer?
Reparei que o Flu custuma ser muito regular nos seus hábitos e certinho nos horários que escolhe, mas não sei se é dele ou será uma caracteristica das iguanas em geral.;)

Tchau!

Gm2
Kat
Membro Júnior

sexta jun 21, 2002 8:08 pm

Olá gm2 :) !

Qual é a veterinária do fluffy?

A joana não tem horários, é mais a hora em que posso estar com ela...
Quase todos os dias ela fica ao sol num muro depois salta e vai fazer as necessidades na casa-de-banho em seguida vou passear com ela um pouco para a rua, por vezes quer vir logo para casa... Se não está bom tempo fica por casa.

;) kat
gm2

domingo jul 14, 2002 10:24 am

Olá Kat :)

Desculpa ter estado tanto tempo sem responder, mas tenho navegado pouco na net... tenho andado a acabar um trabalho.

Como tens uma iguana, talvez te interesse dar uma olhada num grupo português sobre iguanas, o Iguana-post, de que também faço parte. É sempre bom ter mais pessoas com quem trocar ideias e recorrer em caso de dúvida.

Para poderes aceder usa o seguinte URL: http://br.groups.yahoo.com/group/Iguana-post/

Depois diz qualquer coisa.

gm2
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”